Banner 01

Itens filtrados por data: Outubro 2017

Leonardo Picciani (PMDB-RJ), gestor da pasta federal de Esporte, abandonou, nesta semana, a agenda de gabinete, em Brasília, para prestar apoio à família depois que o pai, Jorge, e o irmão, Felipe, foram presos – decisão revogada mais tarde pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).O ministro passou a semana na capital carioca, com o intuito de prestar apoio à família e acompanhar de perto o desdobramento da Operação Cadeia Velha, que atingiu seu clã, além da cúpula do PMDB fluminense.

Publicado em Politica

Após iniciar na terça-feira (14) um Programa de Demissão Incentivada para enxugar em quase 60% a folha de pagamento, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) pode ver seus funcionários a entrarem em greve na próxima semana. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a entidade, com 178 empregados, se diz asfixiada pelo governo Michel Temer, que, com a reforma trabalhista, acabou com a obrigatoriedade do imposto sindical. O tributo, que equivale a um dia de trabalho, é um dos principais recursos das centrais. Apesar de a cúpula da central assegurar ter consultado os trabalhadores sobre os critérios de demissão, os funcionários chegaram a anunciar que vão deflagrar greve. O presidente da central, Vagner Freitas, que se queixa de perseguição política, diz desconhecer o movimento.

Publicado em Politica

O ex-presidente Lula declarou que se eleito fará consultas a população sobre as reformas. A afirmação foi feita ao jornal francês "Le Monde", na edição deste sábado (18). "Se eu vencer as eleições, farei um referendo para perguntar a população sobre sua opinião. E o assunto será debatido no Congresso", afirmou o ex-presidente. Questionado sobre a política de Temer, Lula diz que "isso não é política". "Ele não constrói nada. Esse governo reprisa 'O Exterminador do Futuro 1 e 2'. Ele destrói. Ele reduz o investimento em educação, aquilo que há de mais sagrado, em ciência e tecnologia, e se desfaz do patrimônio público", acrescentou Lula. Na publicação, porém, Lula não afirmou que sairá candidato nas eleições de 2018

Publicado em Politica

O ex-assessor parlamentar do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), Job Ribeiro Brandão, afirmou em depoimento à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República (PGR) que dinheiro em espécie era guardado em malas e caixas no closet da mãe do parlamentar e do ex-ministro Geddel Vieira Lima.

Segundo Job Brandão, a família “possuía muito dinheiro guardado no apartamento de Marluce Vieira Lima”, em Salvador. A pedido de Geddel e de Lúcio, Job realizava a contagem de dinheiro quando as notas chegavam no apartamento na capital baiana.

O dinheiro, segundo ele, ficava guardada no closet do quarto da mãe dos irmãos Vieira Lima, em caixas e malas até o início de 2016. Ele contou que quando o pai de Lúcio e Geddel morreu, no entanto, o dinheiro foi levado para outro lugar

Publicado em Area Policial

Quatro homens morreram em um suposto confronto com equipes da Rondesp na noite desta sexta-feira, no bairro de São Cristóvão. De acordo com informações da Polícia Militar, agentes faziam o policiamento na região quando receberam a informação de que grupos rivais iniciariam um confronto pela disputa do tráfico de drogas entre as localidades de Iolanda Pires e o Planeta dos Macacos. Ao chegar no local, as equipes teriam se deparado com um grupo de suspeitos que, ao avistarem os policiais, fizeram disparos contra os PMs, que revidaram. Os quatro homens baleados no suposto confronto chegaram a ser levados para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, mas já chegaram ao local mortos. Os policias apreenderam com os suspeitos quatro armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e três pistolas, duas de calibre restrito 9mm, além de drogas fracionadas para comercialização, maconha, crack e cocaína. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar.

Publicado em Area Policial

Uma mulher venezuelana, de 28 anos, foi presa na noite de sexta-feira (17) transportando 3,6 kg de cocaína escondidos no fundo falsa de duas mochilas que estavam dentro da mala no aeroporto internacional de Salvador.  A ação da Polícia Federal ocorreu por volta das 22 horas, em procedimento padrão de migração do voo com rota Salvador- Lisboa - Bruxelas.

Publicado em Area Policial

Quem torce para o Bahia conquistar uma vaga na Libertadores da América 2018 ganhou mais um motivo para sorrir. Na Arena Fonte Nova, o tricolor não tomou conhecimento do Santos, não sentiu o gol do clube paulista e foi buscar uma virada decisiva nas pretensões de garantir um lugar no maior torneio do continente.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique se aproveitou de uma falha da defesa do Esquadrão e abriu o placar em cruzamento de David Braz. Foi o 17º gol do artilheiro do Santos na temporada.Cinco minutos depois, porém, Zé Rafael sofreu pênalti de Lucas Veríssimo, convertido por Stiven Mendoza: Vanderlei para um lado, bola para o outro.

Publicado em Politica

O presidente Michel Temer (PMDB) deve assinar um decreto que suspende a criação de novos cursos de medicina no Brasil por um prazo de cinco anos. Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a medida foi confirmada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho.

Publicado em Politica

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) quer medir a sensação de segurança do cidadão baiano e, para isso, já iniciou processo de contratação de um instituto de pesquisa. O estudo qualitativo vai aferir também a satisfação e a confiabilidade da população nas instituições, como as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica. De acordo com o secretário Maurício Barbosa, a medição será importante para que os gestores e a própria sociedade baiana conheçam a real situação do estado. “Faremos esse levantamento, para sabermos onde precisamos melhorar. Será um indicador fundamental para nossas futuras ações e investimentos”, explicou Barbosa. A empresa de pesquisa já está em fase de contratação, conforme declarou o advogado Edmundo Assemany, ouvidor da SSP.

Publicado em Politica

Para não correr o risco de ter que acatar a indicação do PRB, que pode causar grande desgaste ao governo, o presidente Michel Temer pode manter no cargo a ministra tucana dos Direitos Humanos, Luislinda Valois. Segundo interlocutores do Planalto, o único partido interessado na vaga da ministra nomeada para cumprir a cota de mulher e negra é o PRB do prefeito do Rio, Marcelo Crivella. De acordo com o site do jornal O Globo, o partido, se ganhar a vaga, quer indicar para o posto outra baiana, a deputada Tia Eron (PRB-BA). Considerada “brigona”, ela pode levar para a pasta um elemento com alto potencial de polêmica: a religião, uma vez que Eron integra a bancada evangélica. “Tem duas coisas sobre a situação de Luislinda. Se o presidente ficar esperando ela tomar a iniciativa de pedir demissão, ela não vai pedir é nunca. Na hora da reforma geral, Temer poderia tirá-la.

Publicado em Politica

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, e o ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Aldo Rebelo, podem se enfrentar nas prévias do PSB para o partido decidir qual será seu candidato na eleição para presidente em 2018. De acordo com informações da jornalista Mônica Bergamo, Barbosa foi procurado por dirigentes para se filiar à legenda. No entanto, ele afirmou que só vai tomar uma decisão acerca do convite em janeiro. Recém-filiado ao PSB, Rebelo já admite internamente disputar prévias contra o ex-magistrado

Publicado em Esportes

A Polícia Federal apreendeu nesta terça-feira (16) aproximadamente 541 kg de cocaína no Porto de Salvador. A operação foi realizada em conjunto com a Receita Federal.Escondida em sacolas em uma das cargas embarcadas em um navio, a droga seria levada para o Porto de Antuérpia, na Bélgica

A Polícia Federal informou que os responsáveis não foram identificados. A embarcação que continha a carga de cocaína havia atracado no porto na madrugada desta quinta.Segundo a PF, mais de duas toneladas de cocaína já foram apreendidas no Porto de Salvador este ano.

Publicado em Area Policial

O Tribunal do Júri de Taguatinga, no Distrito Federal, condenou na madrugada desta quarta-feira (15/11) o empresário Constantino de Oliveira, conhecido como Nenê Constantino, de 86 anos, ex-dono da Gol Linhas Aéreas, a 13 anos de prisão. Ele foi considerado culpado pelo assassinato de Tarcísio Gomes Ferreira, um ex-funcionário seu, em 2001.

Além de Nenê, que fundou a Gol Linhas Aéreas, foram condenados Vanderlei Batista Silva, de 76 anos (13 anos de prisão), e João Alcides de Miranda, de 69 anos (15 anos de prisão). Os três poderão recorrer em liberdade. Constantino, Batista Silva e Miranda foram considerados culpados por arquitetar o assassinato de Ferreira, que participava de uma ocupação em um terreno da Aviação Pioneira, empresa da qual Constantino era dono, em Taguatinga. O crime ocorreu em um trailer em frente ao local.

Publicado em Area Policial

A Prefeitura Municipal de Mirangaba, realizou neste último sábado, 11, na sede da Associação dos Produtores da Comunidade de Trincheira e Toca, a entrega de equipamentos agrícolas e um trator para atender às necessidades dos agricultores/produtores rurais da Comunidade de Trincheira. Os equipamentos são oriundos de emenda parlamentar do Deputado Federal, Elmar Nascimento.
É importante destacar que os equipamentos agrícolas irão beneficiar cerca de 140 famílias rurais da comunidade e produtores de povoados circunvizinhos.
Estiveram presentes na solenidade de entrega o prefeito de Mirangaba, Adilson Nascimento, o vice-prefeito, Adriano Ferreira, vereadores, secretários municipais, produtores rurais, representantes de Associações e comunidade local.

Publicado em Politica

Nesta quinta-feira, dia 09, por volta das 09:00, em Itiúba/BA, foi cumprido mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, após representação pela Prisão Preventiva oriunda da Polícia Civil, em desfavor de RENILSON LIMA PINTO, por suspeita de envolvimento em estupros contra três mulheres em menos de um ano, em Itiúba/BA.O capturado se encontra a disposição da Justiça na carceragem da Delegacia de Itiúba.

Publicado em Area Policial
Página 1 de 5

Próximas Noticias

Ponto Novo: Agora tem água, mas falta dinheiro

16 Junho 2018
Ponto Novo: Agora tem água, mas falta dinheiro

A Bahia, na vastidão dos seus quase 565 mil quilômetros quadrados, do tamanho da França, tem lá suas contradições climáticas. Enquanto no Sudoeste a seca castiga, no resto água abundante....

Ministro sugere que intervenção federal no Rio seja prorrogada até 2019

16 Junho 2018
Ministro sugere que intervenção federal no Rio seja prorrogada até 2019

Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann sugeriu ontem (15) que a intervenção federal no Rio de Janeiro seja prorrogada até o fim de 2019.  O decreto legislativo inicial, aprovado pelo Congresso...

PGR pede mais 60 dias para investigar Temer, Padilha e Moreira Franco

15 Junho 2018
PGR pede mais 60 dias para investigar Temer, Padilha e Moreira Franco

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu a prorrogação por 60 dias das investigações de um inquérito instaurado no âmbito da delação da Odebrecht contra o presidente Michel Temer e...

Polícia aprofunda investigação de caso Marielle Franco

15 Junho 2018
Polícia aprofunda investigação de caso Marielle Franco

A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro aprofundou ainda mais a investigação no viés político da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. A previsão era...

PONTO NOVO: Secretaria de Assistência Social inicia atividades com grupo da terceira idade no Distrito de Barracas

15 Junho 2018
PONTO NOVO: Secretaria de Assistência Social inicia atividades com grupo da terceira idade no Distrito de Barracas

Na tarde desta terça-feira, dia 12, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo através da Secretaria de Assistência Social deu início às atividades com o grupo da terceira idade do Distrito...

Mirangaba- Moto roubada nos festejos de Nuguaçu

15 Junho 2018
Mirangaba- Moto roubada nos festejos de Nuguaçu

  Na madrugada de quinta-feira(14), uma moto Honda CG Titan 125 placa JOJ 8424, cor azul, proprietário José Robson, foi roubada no distrito de Nuguaçu.O proprietário da motocicleta pede para quem...

24ª CIPM recebe mais 4 viaturas para emprego no policiamento ostensivo geral em Jacobina

15 Junho 2018
24ª CIPM recebe mais 4 viaturas para emprego no policiamento ostensivo geral em Jacobina

Na manhã desta quarta-feira, 14 de junho do corrente ano, na cidade de Senhor do Bonfim, o Exmo. Sr Rui Costa, Governador do Estado da Bahia, entregou ao Major PM...

Tucanos querem reduzir número de deputados e senadores

14 Junho 2018
Tucanos querem reduzir número de deputados e senadores

O PSDB vai apresentar uma proposta para reduzir o número de deputados e senadores. Segundo a Coluna do Estadão, líderes do partido já começaram a coletar assinaturas para o projeto. A...

No fim do jogo, Mena marca e dá triunfo ao Bahia sobre o Corinthians

14 Junho 2018
No fim do jogo, Mena marca e dá triunfo ao Bahia sobre o Corinthians

Acabou o jejum. Depois de quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Bahia voltou a conquistar três pontos. O triunfo sobre o Corinthians por 1 a 0 na noite...

PF diz que há ‘indícios suficientes’ de que Temer avalizou compra do silêncio de Cunha

14 Junho 2018
PF diz que há ‘indícios suficientes’ de que Temer avalizou compra do silêncio de Cunha

Em relatório da Operação 'Cui Bono?', a Polícia Federal concluiu que há "indícios suficientes" de que o presidente Michel Temer (MDB) avalizou a compra do silêncio do ex-comandante da Câmara...

Senhor do Bonfim. Em véspera de eleição da Câmara, vereador Elizeu dos Temperos denuncia compra de votos

13 Junho 2018
Senhor  do  Bonfim. Em véspera de eleição da Câmara, vereador Elizeu dos Temperos denuncia compra de votos

O vereador Elizeu dos Temperos denunciou nesta quarta-feira, 13 de junho, através de nota e áudio, o vereador Carlos do Tijuaçu por oferecer um trator em troca de seu nome...

Segunda turma do STF vai julgar ação penal de Gleisi na próxima terça-feira

13 Junho 2018
Segunda turma do STF vai julgar ação penal de Gleisi na próxima terça-feira

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar na próxima terça-feira (19) uma ação penal da Operação Lava Jato que mira a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann...

Garoto que foi impedido de comer no Shopping da Bahia é incluído em programa do Vitória

13 Junho 2018
Garoto que foi impedido de comer no Shopping da Bahia é incluído em programa do Vitória

O caso repercutiu de forma avassaladora na imprensa e nas redes sociais e deixou muita gente indignada. Na última segunda-feira, um segurança tentou impedir um homem de pagar um almoço...

Ponto Novo: Unidade de Saúde da Família de Pedreiras está em pleno funcionamento

11 Junho 2018
Ponto Novo: Unidade de Saúde da Família de Pedreiras está em pleno funcionamento

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde comunica à população que os serviços da Unidade de Saúde de Pedreiras já se encontram em pleno funcionamento. A Unidade,...

Aliados avaliam risco de nova denúncia com aumento da reprovação a Temer

11 Junho 2018
Aliados avaliam risco de nova denúncia com aumento da reprovação a Temer

Partidos governistas se dividem sobre o caminho a seguir se o presidente Michel Temer (MDB) for alvo de uma terceira denúncia criminal, no momento em que a impopularidade dele alcança...

Salvador e RMS registram final de semana mais violento do ano com 29 mortes

11 Junho 2018
Salvador e RMS registram final de semana mais violento do ano com 29 mortes

Salvador e Região Metropolitana registraram o final de semana mais violento do ano, entre sábado (9) e ontem (10). Ao todos, 29 pessoas foram mortas na capital e em outros 13...

Marina Silva passa Bolsonaro no 2º turno, diz Datafolha

10 Junho 2018
Marina Silva passa Bolsonaro no 2º turno, diz Datafolha

A pesquisa Datafolha divulgada hoje (10) mostra que  pré-candidata Marina Silva (Rede) tem chances de desbancar Jair Bolsonaro (PSL) em eventual segundo turno. O deputado lidera a simulação de segundo turno...

Cassação de Lúcio Vieira Lima volta à pauta na Câmara na quarta-feira

10 Junho 2018
Cassação de Lúcio Vieira Lima volta à pauta na Câmara na quarta-feira

O processo de cassação do deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB), irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, volta à pauta do Conselho de Ética da Câmara Federal na próxima quarta-feira...

Preço do diesel recua 35 centavos na semana, segundo ANP

09 Junho 2018
Preço do diesel recua 35 centavos na semana, segundo ANP

A redução do diesel nos postos em R$ 0,46, como prometido pelo governo para encerrar a greve dos caminhoneiros, não está ocorrendo de fato ao redor do Brasil. Pelo menos...

Bolsonaro promete cortar metade dos ministérios e defender Estado menor

09 Junho 2018
Bolsonaro promete cortar metade dos ministérios e defender Estado menor

O pré-candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, cortará pela metade o número de ministérios e defenderá uma diminuição do Estado se eleito em outubro, afirmou o deputado Onyx Lorenzoni...

||

Aplicativo EA

Recentes

Ministro sugere que intervenção federal no Rio seja prorrogada até 2019

Ministro sugere que intervenção fed...

16 Junho 2018

Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann sugeriu ontem (15) que a intervenção federal no Rio de...

Ponto Novo: Agora tem água, mas falta dinheiro

Ponto Novo: Agora tem água, mas fal...

16 Junho 2018

A Bahia, na vastidão dos seus quase 565 mil quilômetros quadrados, do tamanho da França, tem...

Inclusão de pedido de liberdade Lula em pauta do STF alarma mercado

Inclusão de pedido de liberdade Lul...

16 Junho 2018

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin de incluir um pedido de...

Fotos da Barragem de Ponto Novo