Font Size

Profile

Menu Style

Cpanel

28Junho2017

    

Espaco Aberto

 

Terça, 27 Junho 2017 08:51

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação,  iniciam no mês de julho a segunda edição da Caravana Bahia Sem Fogo. A iniciativa integra as ações do Programa Bahia sem Fogo e reforçam as medidas preventivas contra os incêndios florestais no Estado da Bahia.

Oficinas de educação ambiental, rodas de conversas, discussões temáticas e entrega de materiais socioeducativos serão promovidas nos municípios de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Pindobaçu, Saúde e Jacobina, além de Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, Mansidão, Barra, Barreiras e São Desidério. As atividades são voltadas para professores, sindicatos rurais, brigadistas voluntários, guias turísticos, agentes de saúde, agricultores, entre outros educadores locais. Em Saúde Será no dia 04 de Julho, no Centro Cultural  Maricênia Pereira,Rua da Estação, das  8:30 ás 17:30. *Espaço Aberto.Net

 

Mídia

Terça, 27 Junho 2017 08:31

Foi iniciada nesta segunda-feira, 26, a a reforma e ampliação da Praça Castro Alves, conhecida como a Praça da igreja Matriz. Através desta obra iremos proporcionar a população mais um espaço de lazer com uma arquitetura sofisticada e respeitando as leis de acessibilidade.

A obra será estendida até a calçada da igreja, oferecendo assim, aos devotos de São Gonçalo um espaço maior e adequado para  a realização da missa  campal. Essa obra é uma parceria da Prefeitura de Caém e do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal. Ascom/PMC

Mídia

Segunda, 26 Junho 2017 20:15
Pedido de prisão de Aécio será julgado somente em agosto

Foto: Agência Brasil

 O gabinete do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, anunciou nesta segunda-feira (26) que o pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) será julgado apenas em agosto, após recesso do Judiciário. O recurso dele contra o afastamento de seu mandato também será julgado em agosto. O pedido de prisão de Aécio Neves foi feito ao Supremo pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Em justificatica da decisão o Gabinete explicou que o processo está com Janot, que precisa opinar sobre o pedido de Aécio para que o plenário decida se Aécio será preso. O caso seria julgado pela Primeira Turma do STF, mas a defesa de Aécio solicitou para que fosse ao plenário. A última sessão do Supremo antes do recesso será realizada nesta terça (27).

   

Mídia

Segunda, 26 Junho 2017 16:18

O avião interceptado com 500 Kg de cocaína neste domingo pela Força Aérea Brasileira (FAB) decolou de uma fazenda em Mato Grosso pertencente a família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. A informação foi confirmada pela própria FAB.

De acordo com a Força Aérea, o avião bimotor, matrícula PT-IIJ, decolou da Fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis (MT), que está registrada em nome do Grupo Amaggi, empresa da família de Blairo.

Em nota, o Grupo Amaggi informou que tomou “conhecimento do caso por meio da imprensa e aguarda o desenrolar das investigações sobre a propriedade da aeronave e as circunstâncias exatas em que ela – conforme afirma a FAB – teria pousado na Fazenda Itamarati e decolado a partir de uma de suas pistas”. Além disso, destacou que a empresa “não tem qualquer ligação com a aeronave descrita pela FAB e não emitiu autorização para pouso/decolagem da mesma em qualquer uma de suas pistas”.

Mídia

Segunda, 26 Junho 2017 10:50
Palocci é condenado a mais de 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

Foto: Reprodução/Agência Brasil

 

O ex-ministro Antonio Palocci foi condenado a 12 anos e 2 meses de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro. A sentença foi divulgada nesta segunda-feira (26). O período de reclusão é referente aos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Moro é responsável pela primeira instância da Operação Lava Jato.

Palocci é acusado de intermediar propinas pagas pela Odebrecht ao Partido dos Trabalhadores (PT). Ex-executivos da empreiteira afirmaram que o codinome "Italiano" — que aparece em uma planilha ao lado de valores — fazia referência a Palocci. Ele está preso desde a 35ª fase da operação, intitulada Omertà. O mandado foi cumprido em 26 de setembro do último ano. Ele está na carceragem da Polícia Federal (PF) no Paraná. 

   

Mídia

Segunda, 26 Junho 2017 09:53

Um casal foi preso na madrugada desta segunda-feira (26) acusado de roubar 29 celulares em uma festa particular de Senhor do Bonfim, na região do Piemonte Norte do Itapicuru, centro norte baiano. Os acusados foram localizados quando já estavam em um ônibus interestadual que seguia para Juazeiro, no Vale do São Francisco. Segundo a Delegacia Territorial, uma jovem, que teve o celular roubado no Forró do Sfrega, local onde ocorreram os furtos, foi à delegacia e registrou queixa. Após localizar o aparelho pelo GPS [Sistema de Posicionamento Global, em tradução livre], os agentes saíram em diligência e conseguiram interceptar a dupla no ônibus da empresa São Luiz.

O flagrante ocorreu por volta de 1h30, próximo a um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) na BR-407. Conforme outras informações, os jovens - a mulher de 20 anos e o homem, de 26 – fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de celulares. Os dois seguem presos na carceragem de Senhor do Bonfim à disposição da Justiça. BN

Mídia

Sexta, 23 Junho 2017 11:27

O avião que transportava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes a Belém precisou interromper a viagem, nesta quinta-feira (22) por conta de uma pane elétrica. 

 Assim que a falha técnica foi percebida, a aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) voltou ao aeroporto de partida. Segundo a corporação, a segurança dos passageiros não foi comprometida “em nenhum momento” da operação. Informando, ainda, que os pilotos realizaram os procedimentos previstos, retornando a Brasília por medida de precaução.O voo saiu da capital federal por volta das 18h45 e retornou ao local de partida uma hora depois. Gilmar visitaria o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado do Pará.

Mídia

Sexta, 23 Junho 2017 10:02

O véiculo Hilux de placa policial OZJ-2709, que pertence ao serrolandense Damilton Santos Rios (Nito da oficina) foi tomada de assalto na noite desta quinta-feira (22/06/2017) por volta das 20 horas, no quebra-molas do Povoado de Novo Paraíso na BA 417 que liga a BR324 a cidade de Serrolândia..
 
Cerca de 5 homens com 2 armas longas e pistolas em uma S10 de cor branca, possivelmente a que foi roubada em Morro do Chapéu.fecharam a via e anunciaram o assalto, os meliantes estavam fortemente armados, e logo em seguida, ainda, seguiram em direção da Saracura com o proprietário do carro como refém, vindo a libertar o mesmo nas proximidades do povoado de Itapeipu pertencente ao município de Jacobina. A polícia investiga o caso.Nito havia acabado de comprar o carro na cidade de Feira de Santana, e retornava para Serrolândia. Portal Serrolândia 

Mídia

Sexta, 23 Junho 2017 08:49

       

As chuvas dos últimos dias contribuíram para o aumento do acumulo de água nas barragens de Pindobaçu e Ponto Novo, o volume ainda não é suficiente para amenizar a situação da seca, porém a esperança e que como já estamos no período do inverno as chuvas venham com frequência é em bons volumes.A barragem de Pindobaçu aumentou 43 cm, operando com 54,89%, já a de Ponto Novo 6 cm, operando com 23,49%.  Esses números podem sofrer alteração nos próximos dias, pois o rio continua “descendo” forte.Fonte: Web Interativa

Mídia

Sexta, 23 Junho 2017 08:43
Bahia perde para o Corinthians por 3 a 0 e segue sem vencer fora de casa na Série A

Foto: Reprodução/PremiereFC

 O Bahia enfrentou nesta quinta-feira (22) a equipe do Corinthians, em São Paulo, no estádio Itaquerão, pela nona rodada do Brasileirão da Série A. Fora de casa, o Esquadrão de Aço tentava tirar pontos do líder do campeonato e se manter na parte de cima da tabela. Em jogo com uma expulsão para cada lado, o tricolor baiano acabou derrotado por 3 a 0. Os gols do Corinthians foram marcados por Jô, ainda na primeira etapa, e Balbuena e Marquinhos Gabriel, na segunda.

Em primeiro tempo equilibrado, o time do Bahia teve mais posse de bola, mas acabou escorregando em uma falha do zagueiro Becão. Após a defesa sair jogando errado, o defensor escorregou ao dar o bote em Fagner, permitindo que o atleta corinthiano lançasse Jô. O atacante invadiu a área, driblou Jean e tocou para o gol vazio. Mesmo em desvantagem, o time baiano tentava trocar passes na área adversária, obrigando o time da casa a tentar sair no contra-ataque. Já no segundo tempo, o Corinthians teve um jogador expulso no início da etapa final. O volante Gabriel fez falta em Vinícius, tomou o segundo amarelo e acabou expulso. A vantagem do Bahia não durou muito. Menos de cinco minutos após o lance, Renê Júnior disputou bola no alto com Fagner e o juiz interpretou o lance como falta grave. Como já tinha o cartão amarelo, o volante foi expulso 

Mídia

Sexta, 23 Junho 2017 08:23

A delegada da polícia civil da cidade de Saúde (BA), Ana Angélica, se deslocou nesta quinta-feira (22) até Campo Formoso (BA) para ouvir os dois filhos de Celso Alves dos Santos, de 47 anos, vítima de envenenamento após comer um doce de leite semana passada. 

Em reportagem do jornal 98 Notícias, a delegada disse que a suspeita conhecida por Rosa, amiga da namorada de Celso, já foi ouvida. Mas, a mulher nega ter provocado a tragédia. Rosa contou para polícia que o doce estava em estado de conservação na geladeira há quase um mês.Uma amostra do material está em análise e o resultado deverá sair até o próximo mês. 

A mãe dos dois adolescentes e ex-esposa de Celso, Nicássia Alves da Silva, lamentou o fato à reportagem da 98 FM e disse que tem uma boa relação com a namorada da vítima.Os dois menores recebem acompanhamento de profissionais para superarem a perda do pai.Fonte:Rádio98fm

Mídia

Quinta, 22 Junho 2017 19:03

De acordo o blogdowalterley ,aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Carlos Brasileiro, a Lei que torna a Guerra de Espadas em Patrimônio Cultural, foi anulada pela justiça bonfinense e considerada inconstitucional.Com a decisão, a Guerra de Espadas está Proibida no município. Agora, os espadeiros esperam Habeas Corpus Preventivo do Tribunal de Justiça da Bahia.

Mídia

Quinta, 22 Junho 2017 12:47
O Ministério Público está investigando possíveis fraudes em licitações na prefeitura de Andorinha.  Diante do avançar das investigações o Ministério Público poderá solicitar as prisões de alguns envolvidos.
 Na manhã de ontem, (21),  uma força tarefa do MP esteve na sede da prefeitura e vasta documentação foi apreendida.
 
No retorno para a Senhor do Bonfim, a equipe do Ministério Público passou na Coordenadoria Regional de Polícia,  aonde foi registrado a apreensão de material de licitação na cidade de Andorinha por se tratar de material de fraude, apreendidos no setor de licitação do município. Ainda na delegacia foram apresentados nomes de pessoas que supostamente estariam fraudando os processos licitatórios.   Fonte:ivansilvanoticia.com.br
 
 

Mídia

Quinta, 22 Junho 2017 09:55

 

O prefeito Tiago Venâncio, decretou, nesta quarta-feira, dia 21, ponto facultativo para todos os órgãos da administração direta e indireta e fundacional do município, para o dia 23 de junho, sexta-feira próxima.De acordo com o Decreto nº 178/2017 o comparecimento ao trabalho no dia mencionado é facultado aos servidores, sem prejuízo aos serviços essenciais, que serão assegurados aos cidadãos. FONTEASCOM - Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Mídia

Quinta, 22 Junho 2017 09:07
Vitória perde por 2 a 0 para o Santos e volta para a zona de rebaixamento no Brasileirão

Foto: Divulgação/ EC Vitória

 Em pleno estádio Manoel Barradas, o Barradão, o Vitória perdeu para o Santos por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (21), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o colombiano Copete fez a festa e marcou dois gols contra o Rubro-Negro. Com a derrota, o Leão voltou para a zona de rebaixamento, está na 18ª posição e continua com 8 pontos. O técnico Alexandre Gallo volta a jogar no domingo (25) pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. 

   

Mídia

Quarta, 21 Junho 2017 18:41

Com a transferência do melhor promotor que Itiúba já teve que foi o doutor promotor Samuel de Oliveira Lunna, que respondeu pela Comarca de Itiúba durante um longo período e que realizou um brilhante trabalho em investigações exitosas, e dando celeridade em processo que há anos estavam parados no Fórum, depois que Ele foi embora, mais uma vez, Itiúba vem sofrendo com a falta de um membro fixo do Ministério Público.

Até que outro nome seja designado para a Comarca, a promotora Daniele Cochrane Santiago Dantas Cordeiro, da Comarca de Senhor do Bonfim, vem colaborando com Itiúba, atendendo aqui uma vez na semana, às quartas-feiras, porém, como a mesma é responsável por outras cidades, não dá conta de tantos processos engavetados na comarca e tantos outros a procura de serem protocolados no MP local.É fato que a alta rotatividade de juízes e promotores em qualquer município, prejudica sobremaneira o andamento das investigações e dos processos na Comarca.

A falta de sequência nos trabalhos e nas investigações, iniciadas por um e que depois precisa ser repassada para o próximo estudar para se inteirar dos casos e dar prosseguimento a eles, atrasa tudo e, muitas vezes, até inviabiliza a apuração de alguns casos.

Fatos como este facilitam a impunidade, encorajando o cometimento de crimes e, ao mesmo tempo, provoca na população de bem um clima de desânimo e descrédito na justiça.Portanto, a população itiubense pede ao excelentíssimo senhor Procurador do MP/BA a designação em extrema urgência de um representante do MP fixo para este órgão tão importante e parceiro da cidadania em qualquer município do estado. A Justiça precisa ser para todos, então o município de Itiúba, não pode ser uma exceção.Por: Renilson Ramos.

 

Mídia

Quarta, 21 Junho 2017 18:08


Na data de 21/06/17, Policiais Civis da 19º Coorpin, em apoio ao S.I. da DT de Itiuba/BA, prenderam em cumprimento a mandado de prisão o nacional RONALDO DE OLIVEIRA MENDES, por suspeita de envolvimento em homicídio no dia 16/03/17, na cidade de Itiuba/Ba, em que foi vitimado Raimundo Pereira da Silva, vulgo (Tio Leiga). Neste momento o capturado encontra-se custodiado, a disposição da justiça, na carceragem da Delegacia de Itiuba/Ba.Fonte:19º Coorpin

Mídia

Quarta, 21 Junho 2017 13:07

Na manhã dessa  quarta-feira(21), Policiais Civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a mandados de busca e apreensão e mandados de prisões, com a finalidade de combater o tráfico de droga em Senhor do Bonfim, prenderam os nacionais FAGNER OLIVEIRA SILVA, 19 anos, NELSON LOPES DE OLIVEIRA, 20 anos, MARIANA GONÇALVES FERREIRA, 19 anos e apreenderam a menor B.M.O.S..

Foram apreendidos com os presos 78 pedras de crack, 01 pedra de crack grande, 3,5 Kg de maconha, R$ 2.138,50 em dinheiro espécie, 01 motocicleta Honda, 04 celulares e uma balança de precisão.Os maiores foram flagranteados, pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o tráfico e Corrupção de menores, estando todos a disposição da justiça. 19ª Coorpin

 

Mídia

Quarta, 21 Junho 2017 10:13

 

De acordo com a deliberação da a ultima Assembleia no dia 30 de Maio de 2017, o Sisef enviou para o gestor municipal e para o secretário de educação  ofício solicitando reunião acerca de alguns pontos da negociação.

Segundo o sindicato, já foram encaminhados vários oficios ao prefeito municipal e ao secretário de educação solicitando o agendamento de reunião para retorno das negociação acerca da diferença de nível dos professores municipais e até o momento, a administração não atendeu a solicitação dos servidores. Ainda na postagem o Sisef diz  que a prefeitura municipal de Filadélfia e a secretaria municipal de educação continua negando a apresentar a contra proposta de reajuste no percentual da diferença de nível dos professores,nível I, II e III. 

Mídia

Quarta, 21 Junho 2017 09:40

De 23 á 25 de Junho a cidade te aguarda para mais um São João 

Mídia

Quarta, 21 Junho 2017 08:24

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina (BA) recebeu nesta segunda-feira (19) uma amostra do material extraído do doce de leite que na semana passada teria vitimado Celso Alves dos Santos, de 47 anos, natural de Campo Formoso (BA). Segundo a polícia, a análise também será feita em Salvador (BA).

No final de semana uma mulher acusada de ter colocado o chumbinho  no doce,chegou a ser ouvida pela polícia em Saúde (BA), cidade onde a vítima teria sido envenenada, mas por falta de provas ela foi liberada. O caso passa ser investigado pela delegada da cidade,Joana Angélica onde , ocorreu a tragédia familiar no feriadão passado. Dois filhos e a namorada de Celso também passaram mal após comer o doce, mas se recuperaram.O enterro de Celso aconteceu no domingo (18) no povoado na zona rural de Mirangaba (BA).Fonte:98Fm

Mídia

Quarta, 21 Junho 2017 08:21
Polícia Federal diz que há 'evidências' com 'vigor' de corrupção praticada por Temer

Foto: Marcos Corrêa/PR

 Um relatório preliminar da Polícia Federal ,divulgado nesta terça-feira (20), alega que há "evidências da prática de corrupção passiva por parte do presidente Michel Temer (PMDB) e de seu ex-assessor especial Rodrigo de Rocha Loures."Diante do silêncio do Mandatário Maior da Nação e de seu ex-assessor especial, resultam incólumes as evidências que emanam do conjunto informativo formado neste auto, a indicar, com vigor, a prática de corrupção passiva", diz uma parte da conclusão da PF que foi divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).O relatória ainda diz "concluir pela prática" do crime de corrupção passiva do peemedebista "em face de, valendo-se da interposição de Rodrigo Rocha Loures, ter aceitado a promessa de vantagem indevida em razão da função".

 

  

Mídia

Terça, 20 Junho 2017 18:53

Na sessão desta terça-feira (20/06), o Tribunal de Contas dos Municípios multou em R$6 mil o ex-prefeito de Filadélfia, Antônio Barbosa dos Santos Júnior, por não ter encaminhado, via e-TCM, a prestação de contas referentes ao período de junho a dezembro de 2016 e, através do sistema SIGA, os dados da gestão municipal relativos ao período de agosto a dezembro de 2016.

O relator do processo, conselheiro Plínio Carneiro Filho, ressaltou que a conduta do gestor revela-se bastante gravosa na medida em que esse procedimento frustra não só o exercício do controle externo a cargo do TCM, mas também dos integrantes da Câmara Municipal e de todo e qualquer cidadão, o que evidencia relevante prejuízo à transparência das contas públicas.

Levantamento realizado pela área técnica do tribunal apontou que pelo menos 63 prefeituras, 15 câmaras municipais e 10 entidades vinculadas ainda não puseram em disponibilidade pública suas contas, de modo a permitir o devido controle social, por parte dos cidadãos. O prazo legal para isso se encerrou no dia 31 de março, e quanto maior o atraso, mais grave serão as sanções a que os gestores serão submetidos.

Os conselheiros pretendem, inclusive, analisar a possibilidade de denunciar, nos próximos dias, todos os gestores omissos ao Ministério Público Estadual, para que sejam denunciados e processados pelo Crime de Improbidade Administrativa.
Cabe recurso da decisão.
Assessoria de Comunicação
Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia
+ 55 (71) 3115-4444
www.tcm.ba.gov.br

Mídia

Terça, 20 Junho 2017 12:10

Em um momento em que a maioria dos municípios da região está enfrentando dificuldades para manter o pagamento em dia dos salários dos servidores municipais, o prefeito Tiago Venâncio, anunciou, na manhã desta segunda-feira, 19 de junho, o pagamento de forma antecipada da primeira parcela do 13° salário dos servidores públicos efetivos.

A antecipação destes pagamentos só é possível devido a boa administração dos recursos públicos pela gestão municipal e visa permitir aos servidores aproveitar os festejos juninos com mais entusiasmo e dinheiro no bolso.

Para o prefeito, Tiago Venâncio, somente com uma gestão coerente e voltada para a eficiência no uso dos recursos públicos, é possível realizar estas antecipações, o que permite aos servidores estar com seus pagamentos sempre em dias.O pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais efetivos será realizado nesta terça-feira, 20 nas suas respectivas contas. ASCOM 

Mídia

Terça, 20 Junho 2017 11:32

Estava prevista para acontecer na manhã desta terça-feira (20), a visita do governador do Estado, Rui Costa ao município de Senhor do Bonfim. Na oportunidade o Governador e sua comitiva inaugurariam a estrada asfáltica que liga o distrito de Quicé a Senhor do Bonfim e realizaria assinaturas de ordens de serviços e autorizações de outras ações.

Mas, devido ao mau tempo, teve que ser cancelada por recomendação da Casa Civil e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Segundo informações da assessoria, uma nova data será reagendada e confirmada em breve. Fonte:Ascom/

Mídia

Terça, 20 Junho 2017 09:46

Um assalto a mão armada foi registrado por volta das 21h00min dessa segunda-feira, dia 19, no Posto Transvale localizado às margens da BR 407, na cidade Filadélfia.Segundo informações elementos armados chegaram em uma moto de cor preta, sem maiores dados anotados, e renderam o frentista do posto, levando uma quantia em dinheiro não divulgada.Os dois elementos abriram fuga na moto, fugindo com destino ignorado. A PM fez diligencia em busca de prender os acusados. Fonte:Filadélfia em Notícias

Mídia

Terça, 20 Junho 2017 09:01

 

Bandidos invadem e explodem agência bancária na Av. Ulysses Guimarães

Foto: Reprodução/Google Street View

 Bandidos invadiram e explodiram uma agência bancária, na madrugada desta terça-feira (20), no bairro de Sussuarana, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 2h, na Avenida Ulysses Guimarães. As informações são do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA).Ainda não há detalhes sobre a autoria do crime. A unidade atacada pertence ao Bradesco. Na última segunda-feira (19), uma outra agência foi explodida no bairro da Liberdade. Até a manhã desta terça, ninguém havia sido preso.

   

Mídia

Terça, 20 Junho 2017 08:50
Primeira Turma do STF define futuro de Aécio Neves nesta terça
Foto: Lula Marques/ Agência PT

O futuro do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) será definido nesta terça-feira (20) pelos cinco integrantes da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O relator do processo que envolve o político, ministro Marco Aurélio Mello, agendou a votação do recurso da defesa do senador para reavaliar o afastamento dele do mandato, bem como o novo pedido de prisão feito pela Procuradoria-Geral da República contra o mineiro. Nos bastidores, é dada como certa a manutenção do afastamento dele do Senado, porém o pedido de prisão é considerado uma incógnita. Na última terça, a mesma turma manteve a prisão da irmã de Aécio, Andreia Neves, por três votos a dois. Ainda que o STF decida pela prisão do tucano, o Senado precisa aprovar por maioria simples para confirma-la.

Mídia

Terça, 20 Junho 2017 07:06

Em decisão considerada inédita no município, o Banco Brasileiro de descontos S/A ( Bradesco), em Senhor do Bonfim, foi condenado a pagar R$1.000,00 a um cliente ,em processo que foi patrocinado pelo  advogado especializado em defesa do consumidor, Dr.Ananias de Santana Ramos, o cliente foi Valdenio Santos Silva, a ação foi movida contra a instituição bancaria com base na lei municipal 967/2005, que estabelece tempo máximo de espera para atendimento nos bancos de Senhor do Bonfim de 15 minutos.

Adecisão proferida no Juizado de Pequenas Causas da Comarca de Senhor do Bonfim.Outra cliente do Banco  Cristiane Amaral da  Silva,também ganhou na Justiça uma indenização no mesmo valor de R$ 1.000,00,também pelo não cumprimento da lei dos 15 minutos no Bradesco de Senhor do Bonfim.Por:Cleber Vieira

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 22:16

Uma família  considerada feliz, foi esbarrada por um doce de leite.

A trajetória de uma família considerada feliz, teve um ponto final, um doce apreciado por todos, foi o início de um fim.O palco? Cidade de Saúde. Um lugar hospitaleiro e de pessoas de boa fé.Uma vingança? Somente às investigações poderão em breve dias solucionar esse mistério. O certo é que até o momento, uma pessoa morreu e outras três estão sob cuidados médicos.Um caso extra conjugal? Somente às investigações poderão responder. A verdade é que uma família teria sido envenenada após consumir o chamado doce de leite.As redes sociais postam fotos e apostam na resolução do problema, que certamente, deixam muitas dúvidas.

Por:blogdowalterley.com.br

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 21:56

Querido povo caenense e amigos da região, é com imensa alegria que anunciamos oficialmente o "ARRAIÁ DO XAMEGO BOM 2017". Na oportunidade convidamos todos vocês juntamente com suas famílias para abrilhantarem nossas festividades juninas. Começaremos nossa festa no dia 30 de junho apartir das 18:00 horas, No sábado começa apartir das 16:00 horas.

E no domingo as 9:h da manhã uma VISITA AS VIÚVAS do tamanho da sua tradição, passaremos em todos os bairros da cidade atrás do trio elétrico. Serão 10 horas de muito forró. passarão pelo palco principal diversas atrações como LENNO, EDSON LIMA E GATINHA MANHOSA, PEGA LEVE, BREGA E VINHO, BRANKINHO entre outras bandas e grupos locais e regionais. Venha carregado de paz, amor e muita alegriaaaa... Venha conosco FORROFIA no Melhor SÃO PEDRO da Bahia.

Gilberto Ferreira Matos
PREFEITO DE CAÉM- BA

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 18:12

De acordo o blogdoclebervieira,em entrevista concedida a Rádio Caraíba, ao programa em tempo de Forró na manhã desta segunda-feira,dia 19,às 10 horas, o Prefeito de Senhor do Bonfim,Carlos Brasileiro, informou que o Municipio, vai oferecer todas as condições estruturais para a realização do chamado Show de Espadas.Mesmo com a recomendação do Ministério Publico para a não realização da guerra de espadas em Senhor do Bonfim, o prefeito disse ainda que não existem mecanismos legais para impedir este espetáculo que é uma cultura  e vontade do próprio povo.Brasileiro informou que todas as medidas de segurança serão tomadas para o sucesso do evento.

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 18:05
Lauro de Freitas: Avó é presa após tentar envenenar netos deficientes com chumbinho
Foto: Reprodução / Jornal i - Sapo

Uma avó de 57 anos foi presa em Itinga, nesta segunda-feira (19), após de tentar envenenar e matar com chumbinho os netos de 11 e 14 anos, que são portadores de necessidades especiais. Ao perceber que as crianças estavam mal, vizinhos acionaram uma guarnição da Polícia Militar que encaminhou os jovens para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itinga. De acordo com os policiais, a avó, identificada como Maria Margarida dos Santos, alegou que colocou chumbinho no café dos netos por não ter condições de criá-los. A mãe deles, sua filha, é portadora de problemas psicológicos e não consegue cuidar dos adolescentes. Delegada titular da 27ª DT/Itinga afirmou que os meninos foram socorridos para UPA em estado grave, mas eles já se encontram em situação estável. Os alimentos envenenados e o chumbinho encontrado estão passando por perícia. A avó foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e está à disposição da Justiça.

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 11:34
Vaticano investiga grupo católico brasileiro por suspeita de pacto com Satã para matar o papa
Foto: Mazur / catholicnews.org.uk

Por suspeitar de um "aparente pacto com Satã sobre a morte do papa Francisco", o Vaticano investiga a sociedade católica brasileira ultraconservadora Arautos do Evangelho, que é uma dissidência da Tradição, Família e Propriedade, a TFP. O assunto foi veiculado em jornais de vários países, como o La Stampa, da Itália, o Daily Beast, dos Estados Unidos, e o Daily Mail, da Inglaterra. De acordo com o vaticanista Andrea Tonielli, a evidência é um vídeo que vazou. Segundo informações da Folha de S. Paulo, o monsenhor João Scognamiglio, líder da organização brasileira que protagoniza vídeo, já renunciou.

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 10:05

Prefeitura Municipal de Ponto Novo, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com os Governos Estadual e Federal, através do Programa Brasil Sorridente, estará realizando nesta quarta-feira, 21 a entrega de próteses dentárias, na Unidade de Saúde da Família do Bairro Quintino Maciel, a todos os pacientes que não receberam as próteses no ano de 2016 e aos pacientes que fizeram as moldagens neste ano de 2017.

Nesta etapa, serão distribuídas cerca de 100 próteses aos pacientes com moldagem realizada. A entrega será realizada a partir das 8h na USF Quintino Maciel.-

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - Ba

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 09:27
Bahia perde para o Palmeiras por 4 a 2 e deixa escapar invencibilidade dentro de casa na Série A

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

 O Bahia recebeu neste domingo (18), na Arena Fonte Nova, a equipe do Palmeiras, tentando manter a invencibilidade dentro de casa na Série A. Em busca da quarta vitória consecutiva como mandante, o tricolor jogou ao lado da torcida, que lotou o estádio na partida válida pela 8ª rodada da competição. Em jogo com emoção até o final, o Esquadrão de Aço acabou derrotado por 4 a 2, com gols de Vinícius e João Paulo. Marcaram para a equipe palmeirense os atacantes Roger Guedes, Keno e Willian e o zagueiro Mina.

No primeiro tempo, o Bahia teve grandes chances de abrir o placar após boas investidas de Edigar Junio e Zé Rafael. Porém, foi o time paulista que abriu o placar no primeiro tempo. Rodrigo Becão cometeu pênalti duvidoso em Keno e Róger Guedes converteu, deixando os palmeirenses na liderança do placar. O 1 a 0 se manteve até o fim da primeira etapa, quando uma blitz tricolor igualou o placar.Metro1

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 09:08

Na madrugada desta segunda-feira, 19 de junho de 2017, elementos armados arrombaram e assaltaram pelo menos duas empresas em Jacobina.Segundo informações, o primeiro fato foi registrando no Posto CD na AV Centenário, onde os elementos levaram um cofre, assaltaram o frentista e o motorista de uma ambulância que abastecia. O segundo fato foi registrado na Av. Nossa Senhora da Conceição, onde os bandidos arrombaram o portão usando um veículo e estouraram um cofre da Distribuidora de Bebidas Dibec.

Ainda de acordo com informações, pelo menos 7 homens foram vistos em três veículos, sendo uma Sw4, uma Hilux e um Onix. Não há informações da quantia em dinheiro levado pela quadrilha.A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e miguelitos, grampos de ferro para furar pneus, foram espsalhados no trecho da Av Nossa Senhora da Conceição e na Av Dr Carlito Daltro, no acesso para Cachoeira dos Alves.Fonte: Augusto Urgente.

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 09:05

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou à prefeitura de Senhor do Bonfim, no norte do estado, que não promova, prepare, apoie ou coopere com a execução da guerra de espadas na cidade. O município tem tradicição nos festejos juninos e, na terça-feira (13), sancionou o projeto de lei que transforma a tradicional guerra de espadas em patrimônio cultural e imaterial da cidade.Na recomendação, o MP diz que quem for pego participando da “brincadeira” pode ser preso em flagrante e responder pelo crime previsto na lei de combate à posse e comercialização de armas de fogo e munição.

A pena é de três a seis anos de prisão, além de pagamento de multa.A proposta já havia sido aprovada, no final do mês passado, pela Câmara de Vereadores da cidade, por unanimidade. A medida, no entanto, divide opiniões na cidade, porque alguns moradores defendem o fim da prática por conta dos perigos de queimaduras nos participantes.No São João de 2016, ao menos 19 pessoas tiveram ferimentos no município por conta da guerra de espadas.

Tradição
Apesar de perigosa, a tradição é mantida pelas famílias da cidade, que aguardam a chegada do São João para dar início a manifestação cultural. O bairro da Gamboa é ponto de encontro dos “Espadeiros da Gamboa”. O grupo tem mais de 70 participantes e se reúne para guerrear há mais de 50 anos.Durante a guerra, os espadeiros usam roupas e capacetes para se proteger das espadas, mas não dispensam a oração para pedir proteção antes de dar início a tradição.Em média, cada espadeiro leva 100 espadas para guerra, e algumas famílias chegam a gastar mais de mil reais com o arsenal.FONTEG1/BA

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 08:56

 

Assunto do interesse de todos os servidores públicos brasileiros, sejam federais, estaduais, distritais ou municipais, a questão da Conversão da moeda Cruzeiro Real em URV (Unidade Real de Valor), criada pela Lei Nacional nº 8.880/94, finalmente teve decisão em tema de Repercussão Geral, isto é, válida para todo o país, finalizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), ao julgar o Recurso Extraordinário nº 561.836, resolvendo o problema da conversão incorreta praticada com a entrada em vigor da citada lei.

Entretanto, a decisão do STF não resolveu de forma indiscutível a questão da conversão do Cruzeiro Real em URV, como era esperado, porque deixou muitas dúvidas entre os servidores públicos que são autores de ações já julgadas, ações de tramitações suspensas, ações que ainda estão em fase de decisão de mérito e, mais do que isso, ações que ainda nem foram ajuizadas.

Quais são, portanto, as dúvidas que afligem os servidores públicos em geral, de qualquer âmbito do Poder Público (federal, estadual, distrital e municipal), com o julgamento da Repercussão Geral sobre a URV?

Primeiramente, valem “ressaltar que as ações que já possuem decisão com trânsito em julgado (que não cabem mais recursos) não serão afetadas por tal decisão do STF”, como revelam Diogo Simões Rabello e Fernanda Bonella Mazzei, advogados associados ao Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, de Ribeirão Preto/São Paulo, ao tratar do assunto na Revista Visão JURÍDICA, edição 129, págs. 58/59.

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 08:33

A semana começa com possibilidade de prisão de líderes de dois dos maiores partidos políticos do Brasil: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Aécio Neves (PSDB).

Isso porque a partir da próxima quarta-feira (21) o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, poderá proferir sua sentença no processo em que o ex-presidente Lula é réu. O petista é acusado de ter recebido propina por conta de três contratos firmados entre a OAS e a Petrobras.No último dia 2, o Ministério Público Federal pediu a prisão de Lula em suas alegações finais, com cumprimento da pena em regime fechado. Além disso, sugeriu pagamento de R$ 87,6 milhões em multa.

Já o senador afastado Aécio Neves pode ser preso antes de Lula, nesta terça-feira (20), quando a 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) julgará o pedido de prisão feito pela PGR (Procuradoria-geral da República). Para quem não sabe, a mesma turma decidiu manter na cadeia a irmã de Aécio, Andrea Neves.O Ministério Público denunciou o tucano por corrupção ativa e obstrução da Justiça. Ele é acusado de atuar junto com Michel Temer para barrar a Operação Lava-Jato.

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 05:31

05-large

Um homem natural de Campo Formoso (BA) morreu na madrugada de sábado (17) com indícios de envenenamento na cidade de Saúde (BA). Ele ingeriu um doce de leite e ao ser atendido no hospital São Francisco foi contratado que havia chumbinho no organismo dele.Outros três membros da família também chegaram a passar mal e foram hospitalizados.O doce que tirou a vida de Celso Alves dos Santos, 47 de anos, foi servido na residência de uma colega da esposa dele no final da tarde da última quinta-feira (15). O caso é investigado pela polícia.

Depois dos primeiros sintomas, como vômitos, dores abdominais e desmaio, a vítima, a esposa e os filhos de 16 anos e 14 anos foram conduzidos ao hospital da cidade de Saúde (BA).A prima de Celso, Lucicleide Costa dos Santos, afirmou ao jornal 98 Notícias deste sábado que a família mora no bairro Multirão em Campo Formoso (BA) e foi transferida ontem para o hospital São Francisco.

Ainda segundo Lucicleide, os filhos e a esposa tiveram alta. Já Celso, chegou a conseguir vaga numa unidade hospitalar de Ouricuri (PE), mas não resistiu e faleceu no caminho, na BR 407, próximo à localidade de Massaroca, município de Juazeiro (BA).Celso Alves foi sepultado neste domingo (18) no povoado de Canabrava, município de Mirangaba (BA). Confira no áudio  a fala da sobinha da vitima: AQUI

Mídia

Segunda, 19 Junho 2017 05:22

No último sábado dia 17 de junho, a comunidade de PIABAS teve de volta a realização dos festejos juninos graças ao apoio e patrocínio total da Prefeitura de CAEM. Agno Flash ,Aprígio do Acordeon , Banda Amina e Adalto Gabriel animaram o público presente com muito forro e alegria por mais de 10 horas de shows.

Estiveram presentes o prefeito Gilberto Matos e sua esposa Suze, vice Osires e sua esposa Jocelia os vereadores Jó de Mô ( anfitrião) Jonh e Silmar presidente da Câmara estiveram prestigiando as festividades bem como o chefe de Gabinete Gilmar Santos e o coordenador do transporte Galego e Sandro Damascena representando a Secretaria de Planejamento e o Radialista João Pedro que conduziu ou trabalhos de locução no palco. Mesmo debaixo de muita chuva centenas de pessoas dançaram, se divertiram e agradeceram a prefeitura pelo resgate da cultura daquela comunidade.ASCOM /Caém

 

Mídia

Sexta, 16 Junho 2017 19:02

 

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação e Desporto – SEMED, realizará entre os dias 20 a 22 de Junho, o Arraiá do Toco. O evento em comemoração ao São João 2017, englobará as unidades escolares da Sede, Distrito de Barracas e Zona Rural.

O objetivo é tornar uma das festas mais populares do Brasil em um evento que promova as manifestações artísticas presentes na festa e a socialização entre as escolas – alunos, professores e comunidade escolares como protagonistas.

O evento ocorrerá conforme cronograma definido pela Secretaria, e envolverá programação junina diversificada com apresentações de quadrilhas, versos, dança da peneira, cantigas de roda, comidas típicas, dentre outros, tendo as escolas representadas como barracas, com placas em cada unidade escolar, em homenagem a personalidades do município.

Datas das Apresentações:
Dia 20/06:
 Creche, Sérgio Carneiro, Carlos Santana e CEI;

Dia 21/06: Barracas, Represa, Escolas do Campo e Núcleos;
Dia 22/06: A.C.M, Manoel Inácio, Lafaiete, Centro Educacional e Altamirando Maia.

FONTEASCOM - Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Mídia

Sexta, 16 Junho 2017 17:26

Na tarde de quinta-feira(15), informação chagada até nossa redação, que quatro pessoas incluindo duas crianças teriam passado mal após comerem doce na casa de uma mulher identificada como Rosa moradora da cidade de Saúde. Entre ás vitimas de terem ingerido o suposto doce, estava os pais das crianças de nome Celson, e sua companheira identificada como professora Catarina Caetano de Barros.

Ainda segundo informação Celson, está intubado e seria transferido juntamente coma sua companheira ainda na tarde dessa sexta-feira(16),para Salvador aguardando apenas a regulação, já ás crianças foram levadas para Campo Formoso, para agilizar a transferência para um  outro hospital, ainda segundo informação,a amostra dos doces teriam sidos levados para analise em Jacobina. *Espaço Aberto.Net

Mídia

Sexta, 16 Junho 2017 13:03

A Companhia de Polícia de Ações em Caatinga – CPAC buscando cada vez mais se aproximar da sociedade, e unir forças no combate à criminalidade acaba de disponibilizar para a população de Bonfim e toda população do Norte Baiano o “DISK DENÚNCIA CPAC”, basta adicionar o número (74) 99904 0002, tanto para ligações diretas quanto para envio de mensagens via Whatsapp, de forma direta e totalmente sigilosa, pois seu contato será mantido no mais absoluto sigilo.

DISK DENÚNCIA CPAC – (74) 99904 -0002 – Whatsapp
Sua denúncia com o mais absoluto sigilo.

Mídia

Sexta, 16 Junho 2017 12:45

A prefeitura de Caém estará resgatando o ARRAIÁ DO TAPICURU de Gonçalo próximo dia 24 de junho a partir das 20:00 horas. Vá e leve sua família.

Mídia

Sexta, 16 Junho 2017 08:54
PM apreende tonelada de maconha em Canarana; suspeito é morto em confronto
Foto: Divulgação / PM-BA

Uma tonelada de maconha em processo de secagem foi apreendida e 400 mil pés da erva foram erradicados nesta quinta-feira (15) no povoado de Lagoa Nova, no município de Canarana, no centro-oeste do estado. Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Semiárido (Cipe- Semiárido) foi recebida a tiros ao chegar ao local. Ainda de acordo com a PM, a guarnição revidou e um dos suspeitos foi atingido. Ele foi socorrido por parte da equipe para o hospital da região, mas acabou morrendo. A polícia afirma ter encontrado com o homem, cuja identidade não foi divulgada, uma pistola Taurus calibre 9mm, com um carregador sobressalente e 21 munições; duas quantidades pequenas de maconha dentro de sacos plásticos; um isqueiro; uma pochete; e uma carteira com cartões de crédito e documentos do suspeito. A outra parte da guarnição continuou a operação e encontrou a casa e um acampamento em meio à plantação da erva, com indícios de que havia pessoas trabalhando no local. A maconha encontrada foi incinerada e o achado foi registrado na delegacia da região

Mídia

Sexta, 16 Junho 2017 08:54

 

Depois da jornalista Miriam Leitão ter sido alvo de agressões verbais durante um voo, no último dia 3, mais um apresentador global foi hostilizado em aeroporto. Desta vez, Alexandre Garcia, âncora do “Jornal da Manhã”, no aeroporto do Distrito Federal.

No vídeo, que dura pouco mais de três minutos, o comunicador é insultado por diversas vezes, com gritos de “golpista”, além de críticas à emissora carioca. Garcia, no entanto, não responde as provocações.

 

Mídia

Sexta, 16 Junho 2017 08:36

Na última quarta-feira (14), a Petrobras anunciou uma pequena redução no preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias, em 2,3% e 5,8% respectivamente.

Pelos cálculos da Petrobras, se a redução for repassada integralmente ao consumidor final, o valor da gasolina na bomba pode cair em até 0,9%, o equivalente a R$ 0,03 por litro, em média. Já o diesel, pode cair em até 3,5%, o equivalente a R$ 0,11 por litro, em média.A redução reflete as variações recentes nos preços internacionais do petróleo, que está abaixo de 46 dólares por barril. Além disso, segundo a estatal, também há interferência do câmbio.A Petrobras ainda reforçou que os reajustes de preços, atualmente feitos uma vez por mês, passarão a ocorrer em períodos mais curtos, por conta das volatilidades observadas no mercado internacional.VN

Mídia

Quinta, 15 Junho 2017 09:09

O presidente da Câmara de Vereadores de Ponto Novo, Fábio Alan de Souza Jordão, (Junior do Roque) esteve na tarde  dessa quarta-feira(14)no programa Espaço Livre da rádio Paiaiá FM,acompanhado do presidente do diretório municipal do PCdo B, local Artuh Paiva , o vereador fez  um balanço dos seus primeiros seis meses de mandato a frente da Câmara.

Segundo o Blogemcimadanoticia1, o Vereador falou da pintura do prédio da Câmara, falou  de sua relação com o prefeito, Thiago Venâncio,segundo ele é uma relação muito boa como amigo e como gestor, e que qualquer projeto que o prefeito mande para a Câmara tanto ele como os demais vereadores votarão.

Júnior falou também do possível retorno do cartório civil a Ponto Novo, já que é um pedido da população a Câmara, e que os vereadores conseguiram através de ofício ao juiz trazer de volta o cartório .Ainda em sua fala disse  ter  conseguido  um poço artesiano para a localidade do Pagéu. 

Mídia

Quinta, 15 Junho 2017 09:01
Fachin nega pedido da defesa de Lula para suspender processo do tríplex

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

 O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou na última quinta-feira (14) um pedido para suspender a tramitação da ação penal na qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é réu na 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, comandada pelo juiz Sérgio Moro. O processo é sobre o tríplex em Guarujá.A defesa de Lula pediu, na ação, para que o processo seja suspenso até que eles tenham acesso às negociações do acordo de delação premiada dos executivos da empreiteira OAS Léo Pinheiro e José Aldelmário.Na sua decisão, Fachin entendeu que não há motivos legais para interromper a tramitação do processo. “Num juízo de cognição sumária, próprio desta fase processual, não depreendo ilegalidade flagrante na decisão atacada a justificar a concessão da liminar.”

  

Mídia

Quinta, 15 Junho 2017 08:36

O PREFEITO MUNICIPAL DE PONTO NOVO, BAHIA, TIAGO VENÂNCIO, tendo em vista denúncia veiculada no Blog “PORTAL PONTO NOVO”, noticiando situação de fraude no Programa BOLSA FAMÍLIA do Município, vem a público INFORMAR e ESCLARECER o seguinte:
1.    A denúncia é grave e exige rigorosa apuração com a punição exemplar de quem for apontado o responsável pela fraude denunciada;
2.    Apesar da conotação política do texto, produzido por conhecidos adversários, insinuando responsabilidade do Prefeito, sem ter o propósito de antecipar julgamento e aplicar punição sem apuração concluída, mas por medida cautelar, AFASTA o Sr. FABRÍCIO DE SOUZA AZEVEDO, do Cargo de Chefe da Divisão de Assistência Social e da função designada de Gestor do Programa Bolsa Família do Município, até a conclusão da apuração determinada nesta data, designando, para substituí-lo, o Sr. ALBERTO DA SILVA JÚNIOR, nos termos da Portaria nº 036/2017.
3.    INFORMA, por oportuno, que determinou à PROCURADORIA GERAL do Município, a instauração imediata de PROCESSO ADMINISTRATIVO para apurar a denúncia, no prazo de 30 (trinta) dias, apontando responsabilidades para adoção de providências punitivas de cunho administrativo, civil e criminal, de acordo com o que ficar apurado.
4.    INFORMANDO ainda, que está em curso, desde março passado, minuciosa verificação de supostas irregularidades praticadas em gestões anteriores, por registros de fortes indícios já encontrados, e que serão relatados e descritos em RELATÓRIO DETALHADO para dar suporte à adoção das providências cabíveis contra os responsáveis por irregularidades apuradas.
5.    Todos os esforços administrativos e providências legais já estão sendo adotadas no sentido de apurar a denúncia, tendo o Prefeito comunicado o fato ao Ministério Público Federal e colocado a estrutura do Programa BOLSA FAMÍLIA no Município, à disposição do órgão ministerial e da Coordenação Nacional do Programa, também comunicada do fato denunciado.
6.    ESCLARECE, por fim, que o PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA passa por auditoria periódica, realizada pela Coordenação Nacional do Programa, não tendo o Prefeito qualquer ingerência ou interferência na sua movimentação operacional, como insinua o texto publicado no “PORTAL PONTO NOVO”, que assim agindo, assume o risco de ver responsabilizado judicialmente o autor do texto e/ou o responsável pelo Blog denunciante, ao final da apuração, quando ficar provado que o Prefeito não é conivente e muito menos responsável por atos praticados à sua revelia, como insinua o texto denunciante.
Gabinete do Prefeito Municipal, Ponto Novo, Bahia, 14 de junho de 2017.
TIAGO MIRANDA VENÂNCIO MAIA
Prefeito Municipal

Mídia

Quinta, 15 Junho 2017 08:23

 Foto:Ilustrativa

No município de Pindobaçu um trator que pertence ao ex-prefeito do município foi tomado em assalto. Segundo relato do ex-prefeito, Marlos André, ele afirma que seu funcionário estava com o trator agrícola, quando por volta das 18hs dessa terça feira (13), quatro homens, um deles armado com um pistola e outro com uma barra de ferro, ameaçaram e agrediram o funcionário “Os assaltantes estavam em quatro, sendo que três já foram identificados” disse o ex-prefeito em nota.
 
Ainda segundo o ex-prefeito, um dos assaltantes seria empresário da cidade que estava acompanhado do filho “Se alguém souber do paradeiro do trator favor informar a polícia que já se encontra em dirigência” pede Marlos André. Por:IvanSilva

Mídia

Quarta, 14 Junho 2017 19:05

Na tarde desta quarta-feira, 14 de junho de 2017, a senhora Maria do Socorro esteve na delegacia de Caém, cobrando solução, pelo assassinado do seu irmão José Nivaldo da Silva, 40 anos.O crime ocorreu no povoado Zé da Costa, próximo ao distrito de Gonçalo, no último sábado (11).Na companhia de sua cunhada Osvaldinha Alves, Maria disse que este foi o seu terceiro irmão que foi assassinado no município de Caém e que o autor matou para roubar 200 reais.
Familiares ficam na expectativa de uma solução do caso, que segue sendo investigado pela equipe da delegada Dra Ana Angélica de Oliveira Azevedo. Fonte:Augustourgente.

  

Mídia

Quarta, 14 Junho 2017 17:56

A chapa “Lutar para Sobreviver”, dos Radialistas Profissionais, foi eleita com 67% dos votos para a nova diretoria do SINTERP/BA. Durante a formação da chapa, vários imprevistos aconteceram. Inicialmente, predominou a hipótese de que três chapas concorreriam, o que se revelou não ser verdade. Acabaram ficando apenas duas chapas surgindo a possibilidade de unificação, mas no final a chapa 2 desistiu de compor, retirando seus candidatos.


A chapa “Lutar para Sobreviver” teve que começar do zero, contando com colegas que se ofereceram de última hora para ajudar na direção do SINTERP/BA, porque outros trabalhadores não se dispuseram a concorrer e dedicar-se a representar o sindicato. Os companheiros novos foram muito bem recebidos pela boa vontade e ousadia em tentar agregar-se à chapa, mesmo sem conhecer a realidade da entidade nem saber como se tornarem sindicalistas.
Será um momento ímpar e necessário para a renovação e transformação da entidade. Sangue novo sempre traz esperança para os que já participam e principalmente para os que observam os trabalhos frente à categoria. A diretoria eleita conta com todos para a renovação de ideias e oxigenação do mandato, inclusive com os colegas que pertenciam à chapa 2, que se desagregou, até porque continuam trabalhadores. 

Mídia

Quarta, 14 Junho 2017 09:24
Anunciado há meses atrás, o plano estratégico para aumentar a segurança no município de Filadélfia, ainda não saiu do papel. Em março, o prefeito da Cidade esteve presente na Audiência Pública de reativação do Conselho comunitário de Segurança, informou aos presentes que uma série de medidas preventivas seriam implantadas inclusive sistema de monitoramento por câmaras para reduzir o número de ocorrências (assaltos e arrombamentos) nas imediações do centro da cidade. Enquanto isso a marginalidade estão fazendo a festa.
 
Na sexta-feira da semana passada, o Bradesco Expresso que fica localizado vizinho a Ponto Final, foi alvo de assalto, onde dois elementos em uma moto, de cara limpa, renderam a funcionária e levaram todo o dinheiro do caixa. Já no último domingo um elemento não intensificado roubou uma moto em plena luz do dia, enquanto o proprietário virou as costas o elemento montou na moto e saiu em direção ao Bairro Novo onde a moto foi abandonada. Estes e outros casos vêm constantemente acontecendo todas as semanas no município. Aqui fica o espaço para nossas autoridade explicarem porque o plano de segurança não saiu do papel. Filadélfia em Notícias.

Mídia

Quarta, 14 Junho 2017 09:15
 
De acordo o blogdonettomaravilha,na tarde dessa terça-feira (13), mais uma Van foi assaltada na BR 407 entre Bonfim e Ponto Novo.
Segundo o motorista, eram 14h30min quando tinha saído com sua Topic, lotada com 16 passageiros, sentido a cidade de Ponto Novo, quando no trecho de Lagoa do Coxo, zona rural de Bonfim, dois homens se passando por passageiros deram sinal de parada, e, ao adentrar o veículo foram anunciando assalto.
 
Um dos Bandidos armado com revolver colocou a arma no pescoço do motorista obrigando-o a entrar em uma estrada vicinal à esquerda da rodovia, indo até mais ou menos 1 km de distância da pista de rolamento, onde saquearam todos os ocupantes.Somente do motorista foi subtraído uma pochete com aproximadamente R$ 600,00, os passageiros não quiseram registrar queixa na Delegacia.
Não é a primeira vez que assaltos desse tipo ocorrem contra motoristas e usuários de topic entre Bonfim e Ponto Novo, recentemente três elementos sendo dois homens e uma mulher agiram da mesma forma no trecho de Tanquinho, também na BR 407. Até hoje ninguém foi preso.

Mídia

Quarta, 14 Junho 2017 09:05

 

Mutirão de Cirurgias em Jacobina beneficia moradores de outros 18 municípios

Um mutirão de cirurgias realizado em Jacobina irá beneficiar moradores de outros 18 municípios. A iniciativa é do governo do Estado e viabilizada pela Secretaria da Saúde do Estado. A unidade móvel, instalada na Rua José Rocha, em frente ao estádio municipal, permanece no local até a quarta-feira (14).

Nesta etapa do mutirão, serão feitas cirurgias de hérnias umbilical, inguinal e epigástrica; histerectomia e colecistectomia (vesícula). Para ser atendido, o paciente precisa se dirigir ao local com RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e exames de sangue (uréia, creatinina,TP, TTPA, glicemia em jejum e hemograma).

Além da população de Jacobina, serão atendidos os moradores de Capim Grosso; Caém; Caldeirão Grande; Mairi; Miguel Calmon; Piritiba; Tapiramutá; Umburanas; Várzea Nova; Várzea da Roça; Mirangaba; Morro do Chapéu; Ourolândia; Quixabeira; São José do Jacuípe; Saúde; Serrolândia e Várzea do Poço.

No primeiro dia de consultas, no dia 12 de junho, 109 cirurgias foram agendadas. Esses procedimentos serão executados a partir do dia 19 de junho no Hospital Padre Paulo Felber, em Miguel Calmon, município que fica a 30 km de Jacobina, no centro-norte baiano.

Mídia

Quarta, 14 Junho 2017 08:50

 

'Canta para cachaceiros', dispara forrozeiro sobre Marília Mendonça

Foto: Reprodução / Facebook

 Após Marília Mendonça rebater as críticas da cantora Elba Ramalho sobre a invasão de artistas do estilo sertanejo no São João de Campina Grande (PB), a confusão entre sertanejos e forrozeiros ganhou mais um capítulo. Desta vez o cantor de forró Alcymar Monteiro atacou a sertaneja Marília Mendonça, em um áudio postado em um grupo fechado a cantores de forró do Whatsapp, e depois vazado na internet, nesta segunda-feira (12).

No áudio, Monteiro diz que a música que Marília canta é para “cachaceiros”. “Essa senhora não tem autoridade para falar nada. Como é que ela vem falar que aqui é lugar de sertanejo? Isso é um ‘breganejo’ horroroso para cachaceiro, para quem não tem identidade. Quem tá falando é Alcymar Monteiro”, diz o cantor no áudio. 

“Eu vou baixar o nível, viu?! Não venha aqui no nosso terreiro querer cantar de galo, não, viu? Aqui quem canta de galo é galo, galinha aqui não canta. Entendeu bem? Tá certo? (...) Sua música é horrorosa! Você não está com nada, entendeu? Você canta para cachaceiro. Eu canto para família, para as crianças, para os velhos, eu sou descendente de Luiz Gonzaga. Nos respeite, entendeu? Não fale mal de Elba Ramalho, que você não tem autoridade para isso, entendeu? Deixa a gente em paz, vão se danar”, concluiu.

O empresário e filho do cantor, Júnior Monteiro, confirmou ao site da revista Veja, que a gravação foi feita por seu pai, mas afirmou que ele se destinava apenas aos componentes do grupo no WhatsApp. Ele ainda afirmou que o Alcymar “não tem nada contra Marília”.

Mídia

Quarta, 14 Junho 2017 08:32
Nesta terça-feira (13) uma reunião no auditório do Distrito de Irrigação de Ponto Novo reuniu representantes da Secretaria de Relações Institucionais, Casa Civil do Estado, Embasa, Distrito de Irrigação, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Ponto Novo para debater o abastecimento de água aos moradores do Projeto de Irrigação.
 
Assuntos como a operacionalização da adutora que levará água aos moradores do Projeto de Irrigação, e a gratuidade dos custos do abastecimento de água a foram discutidos. Um trabalho de avaliação social será realizado para consultar a condição dos produtores de arcarem com os custos da conta de água. Segundo André Santana, representante da Casa Civil do Estado, será preciso traçar meios para fazer com que esta água chegue com menor custo aos produtores. “Nós precisamos aqui, todos os entes que estão envolvidos nesta tarefa produzir uma solução compartilhada de fazer com que essa água chegue num menor custo possível pros produtores, mas também com responsabilidade destes em relação a esta água”. Afirmou.
 
O representante da Secretaria de Relações Institucionais, Marivaldo Dias, afirmou que em alguns dias todo o processo operacional estará resolvido. “O que estamos discutindo agora é o processo da operacionalização, da chegada da água no Distrito para as casas das famílias. Então, nessa discussão de operação nós envolvemos o município, a Prefeitura já assumiu o compromisso de contribuir com o processo operacional e acreditamos que em breves dez dias nós já teremos todo o processo operacional resolvido”. Afirmou.Outro encontro acontecerá nos próximos dias para a discussão do tema. Webinterativa.

Mídia

Terça, 13 Junho 2017 18:45

Em apenas seis meses de Governo, o Prefeito do Municipio de Jaguarari, tem uma lista de processos denunciados pelo Ministério Publico de Seu Municipio. Confira a lista:

Fonte:Blogdoclebervieira

Mídia

Terça, 13 Junho 2017 18:09
Nesta segunda-feira (12), um grupo de prefeitos da região de Jacobina se reuniu com o governador Rui Costa (PT), para discutir a implantação de uma policlínica que irá contemplar cerca de 19 municípios. Liderados pelo prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro (DEM), que preside o Consórcio de Desenvolvimento do Piemonte da Diamantina, os gestores manifestaram ao governador o anseio da comunidade pela construção de um centro médico que possa atender as demandas regionais.

No encontro com o governador Rui Costa, na presença também do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, estiveram presentes os prefeitos de Jacobina, Luciano Pinheiro, de Miguel Calmon, Caca (PT), de Saúde, Sérgio Passos (PSDB), de Capim Grosso, Lídia Pinheiro (PSD), de Umburanas, Roberto Bruno(DEM), de Várzea da Roça, Loury Souza Filho (PMDB) e representantes de prefeitos vários outros municípios da região, além de Mariana Rocha Valois, secretária de Saúde de Jacobina, e Kátia Alves, diretora do Núcleo Regional de Saúde.

Durante a reunião, dada posição estratégica de Jacobina, aliada a experiência e proximidade do prefeito de Miguel Calmon com o Governo do Estado, Luciano e Caca assumiram o compromisso de proporcionar a motivação e empenho dos 19 Municípios que formarão o Consórcio de Saúde. “Estamos todos unidos nesse projeto, não importando o tamanho de cada município. Todos têm papel relevante na luta pela implantação da policlínica, que irá beneficiar um contingente populacional de mais de 400 mil pessoas”, ressaltou o prefeito de Jacobina. 

Na oportunidade, o governador Rui Costa comentou que o objetivo é "de aumentar o envolvimento dos gestores municipais e dos técnicos com a política dos consórcios. A prioridade para o governo é fazer [obras] de forma mais rápida, mais eficiente, com a qualidade maior e, o melhor de tudo, com o menor preço. O consórcio é uma ferramenta moderna, capaz, e nós queremos aumentar a capacitação em todo o estado da Bahia”. Fonte: Jacobina 24h.

Mídia

Terça, 13 Junho 2017 12:59

A SEDAPE através do Coordenador Benilton Oliveira atendendo solicitação através da parceria com a Polícia Rodovia Federal realizou nesta segunda-feira, a primeira fase da Operação São João sem animais nas rodovias. “Esta primeira fase aconteceu na BR 407 sentido Senhor do Bonfim – Juazeiro, onde resgatamos 14 animais entre equinos e asininos. Amanhã continua a operação com a PRF na segunda fase, estaremos realizando operações com a Polícia Rodovia Estadual, na BA e também na sede com a união da PRF, PRE, PM e polícia Civil”, disse Benilton

Os proprietários terão 5 dias para pegar a notificação na SEDAPE e pagar a multa para retirar os animais do curral da POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL em Senhor do Bonfim.SEDETE

Mídia

Terça, 13 Junho 2017 08:43
Bahia vacila no fim e perde para o Grêmio por 1 a 0 fora de casa

Foto: Divulgação/GFPA/Lucas Uebel

 O Bahia viajou até Porto Alegre para enfrentar a equipe do Grêmio nesta segunda-feira (12), na Arena do Grêmio, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. O tricolor buscava manter a sequência de vitórias conseguida dentro de casa na primeira das duas partidas que terá longe da Fonte Nova. Em partida bastante movimentada, o Esquadrão de Aço até segurou o empate até o fim, mas acabou sucumbindo e levando um gol aos 40 minutos do segundo tempo e perdeu por 1 a 0.

No primeiro tempo, o Esquadrão de Aço até que pressionou, mas não conseguiu passar pelo goleiro Marcelo Grohe. A melhor chance tricolor veio dos pés de Zé Rafael, que recebeu de passe de Allione e mandou no centro do gol, facilitando a vida do arqueiro gaúcho. Porém, quem teve a melhor chance foi o Grêmio. Em passe enfiado na grande área, o atacante Pedro Rocha tentou surpreender Jean tocando por cobertura, mas o goleiro baiano fez uma grande defesa.

Na etapa final, o time comandado pelo técnico Jorginho manteve a disciplina tática e fechava os espaços dos donos da casa. A melhor oportunidade de gol veio dos pés de Matheus Reis. Aproveitando a falha do goleiro Marcelo Grohe, que saiu mal após escanteio, o lateral tricolor chutou em cima da zaga e desperdiçou a boa chance. No fim do jogo, em cobrança de escanteio, a zaga tricolor deixou Bruno Cortez livre de marcação, facilitando a vida do lateral gremista, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.

Com o resultado, o Bahia estacionou na oitava posição, com 9 pontos conquistados. Na rodada seguinte, o Esquadrão de Aço volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, na quinta-feira (15), às 16h.

Mídia

Segunda, 12 Junho 2017 08:50

Depois de Rodrigo Rocha Loures, Tadeu Filippelli e Henrique Alves, os ministros do Palácio do Planalto estão certos de que o próximo amigo de Michel Temer (PMDB) que será alvo do Ministério Público será Geddel Vieira Lima. De acordo com Lauro Jardim, do jornal O Globo, a preocupação com a eventual prisão de Geddel aumenta a cada dia.

Em março deste ano, o Varela Notícias publicou que desde a sua demissão do cargo de ministro, Geddel estava evitando aparecer. Sem foro privilegiado e, portanto, na mira do juízo em primeira instância, o ex-ministro teria sido aconselhado por aliados políticos e manter-se distante da mídia e de qualquer holofote. Qualquer manobra que o coloque em destaque pode ser “perigosa” e fatal.O peemedebista tem evitado inclusive o uso de redes sociais. Geddel ainda não se pronunciou sobre a informação do colunista Lauro Jardim.

Mídia

Segunda, 12 Junho 2017 08:46

Na madrugada desta segunda-feira, 12 de junho de 2017, um motociclista ficou ferido, ao ser atropelado na BA 417, na saida de Paraíso de Jacobina, sentido Serrolândia.Segundo informações, o condutor da moto aliviou para passar em um quebra-molas, vindo a ser atropelado por um veículo que evadiu-se do local.Não há informações informações do estado de saúde do vitimado, que foi socorrido por uma ambulância para atendimento médico em Jacobina.Fonte: Augusto Urgente!

Mídia

Sexta, 09 Junho 2017 10:54

A Prefeitura de Pindobaçu, vem através deste, informar a todos que, já tentou de todas as formar possíveis sanar o grave problema em relação funcionamento da Agência dos Correios em nossa cidade, que é incompatível com a nossa necessidade e está causando grandes transtornos à população inteira.

Primeiro salientar que o prédio onde funcionava a Agência não é parte do patrimônio do município, mas pertence à própria Estatal Federal que é uma empesa pública, pessoa jurídica de direitos privado, sujeita ao regime jurídico de direito privado. Sendo assim, a Gestão Municipal não pode em hipótese alguma investir recurso público na reforma ou adequação do prédio da Agência, que está sem condições de funcionamento por questões de segurança.
Por último informamos que as correspondências e encomendas destinadas à Pindobaçu chegam pela cidade de Senhor do Bonfim, onde apenas o funcionário da Agência de Pindobaçu fazia o serviço interno de despacho destas. Acontece que a funcionárias que fazia o serviço interno em Pindobaçu está de férias (direito de todos funcionários) e isso obrigou a quem fazia o trato das correspondências em Senhor do Bonfim a ter que fazer o serviço interno em Pindobaçu e desta forma não tem quem faça o despacho em Bonfim.

A Administração Municipal tomando conhecimento do fato, buscou junto aos Correios uma solução, mas a organização funcional da Estatal não permite em nenhuma hipótese que outra pessoa que não seja do próprio quadro, venha a manipular correspondências no serviço interno.Por esse motivo, sem funcionário em Senhor do Bonfim para tratar correspondências de Pindobaçu, fica impossível que estas cheguem aos seus destinatários.A Prefeitura acionou o Jurídico do Município para viabilizar um caminho legal para que a empresa possa prestar esse serviço mínimo ao nosso povo.Ascom 

Mídia

Sexta, 09 Junho 2017 08:33
Denúncia da Procuradoria deve acusar Temer de 'chefe da organização criminosa'
Foto: Lula Marques / Agência PT

A denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer deverá usar como mote a atuação do peemedebista como "chefe de organização criminosa". Pessoas próximas ao procurador-geral Rodrigo Janot disseram à coluna Painel, da Folha, que o Ministério Público está focado em construir uma denúncia consistente o suficiente para acusar o presidente. Por outro lado, aliados de Temer garantem que estão preparados para uma escalada no tom da PGR e se armam para apontar uma suposta "violência processual" de Janot. A PGR disse que não iria se manifestar. A expectativa é que Janot apresente a primeira denúncia contra o presidente na próxima semana.

Mídia

Sexta, 09 Junho 2017 08:25

Por volta das 06h10min desta sexta-feira (09), uma execução aconteceu na Praça da feira no Bairro Casas Populares em Senhor do Bonfim.Informações que a vítima identificada por JOSIAS TERRA NOVA, conhecido por “Jó”, 41 anos, havia prestado plantão na área da saúde no município de Campo Formoso onde trabalhava e ao retornar para sua residência em Bonfim, foi interceptado por um elemento a bordo de uma moto de cor escura, que efetuou vários tiros, alvejando pelo menos 7 deles no corpo da vítima que não teve chance de defesa, Josias faleceu no local.Blog do Netto Maravilha

Mídia

Quinta, 08 Junho 2017 08:53

Uma noticia nada agradável para as autoridades do município de Antônio Gonçalves. Segundo relato do vereador Jurandir de Jesus, Antonio Gonçalves é o município da região com o maior índice de violência contra as mulheres. Essa afirmativa foi feita pelo vereador na sessão desta quarta-feira (07). O parlamentar lamentou o fato e ainda disse que o governo do estado deverá desenvolver uma ação no município com objetivo de reduzir esses números  “Infelizmente Antônio Gonçalves recebeu um título que envergonha o município, aonde foi constatado que Antônio Gonçalves é o campeão de casos de violência contra as mulheres” afirmou o vereador.Fonte: ivansilvanoticia

Mídia

Quinta, 08 Junho 2017 08:48

Nesta quarta-feira (07), Policiais Civis da DT de Ponto Novo, através de mandado de prisão, solicitado pela Autoridade Policial, prenderam JAILTON CUNHA DOS SANTOS, 20 anos, por crime de roubo e estupro, contra a mesma vítima. Jailton foi preso em Ponto Novo e encaminhado para cadeia do Complexo Policial em Senhor do Bonfim/BA, onde ficará a disposição da justiça. Ascom – 19ª Coorpin

Mídia

Quinta, 08 Junho 2017 08:39

A prefeitura de Itiúba, no centro-norte baiano, firmou contrato de aluguel de um imóvel para funcionamento do Hospital Municipal da cidade, mas um detalhe chamou a atenção. Uma denúncia enviada ao BNews dava conta de que o imóvel pertence ao vereador Paulo Vinícius, que dá nome à pessoa jurídica que alugou local: Paulo Vinícius Jansen Melo Bastos Silva ME.

Procurada pela reportagem, a prefeita Cecília Petrina explicou que o vereador não faz mais parte do quadro societário da empresa que alugou o imóvel. “Eu me reuni com advogados do Legislativo, com a Procuradoria do município e informamos ao vereador que só iríamos fechar o contrato do aluguel após a saída dele da sociedade. E foi o que aconteceu. Só firmamos o contrato quando ele saiu”, explicou a gestora.

Segundo a chefe do Executivo, o hospital sempre funcionou no imóvel, que pertencia ao pai do vereador, o Doutor João, ex-prefeito da cidade. Quando Paulo Vinícius assumiu o mandato na Câmara, a administração então suspendeu o contrato.Entre janeiro e março, de acordo com a prefeitura, no local só funcionou a emergência e por isso não haverá pagamento referente a este período.

“Se não for esse imóvel, não temos outro com estrutura para funcionamento do hospital. Mas estamos acabando com esse problema, pois estamos viabilizando a construção do nosso hospital”, afirmou a prefeita, que teve apoio da família do vereador nas eleições de outubro.De acordo com o contrato publicado no Diário Oficial do Município, a empresa receberá um montante de R$ 165 mil ao ano.Bocão News

Mídia

Quinta, 08 Junho 2017 08:33
Preço do botijão de gás será reajustado mensalmente, anuncia Petrobras
Foto: Pedro Ventura/ Agência Brasília

O preço do botijão de gás passará a ser reajustado mensalmente. O anúncio da nova política de preços para o produto foi feito nesta quarta-feira (7) pela Petrobras. Neste mês, o aumento será de 6,7%. De acordo com a petroleira, o reajuste será aplicado apenas ao gás vendido em botijões de 13 quilos e passa a valer já a partir desta quinta (8). Segundo a estatal, se o repasse ao consumidor for integral, o aumento no preço final será de 2,2%, ou R$ 1,25 por botijão. Pela nova política de preços, fica instituída uma fórmula que considera as cotações dos gases butano e propano na Europa – estas substâncias compõem a fórmula do gás liquefeito de petróleo (GLP),  o nome técnico do gás de cozinha. Sobre esse valor, será aplicada uma margem de 5%. Os reajustes serão automáticos e realizados no dia 5 de cada mês.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse também que a empresa está revisando a política de preços para gasolina e diesel, que é de outubro de 2016. Com isso, os reajustes podem se tornar mais frequentes. Atualmente, os preços são modificados mensalmente.

Mídia

Quarta, 07 Junho 2017 18:01
Temer diz que conduzirá governo até 31 de dezembro de 2018
Foto: A Cidade ON

Em meio ao julgamento da ação da cassação de sua chapa com a ex-presidente Dilma Rousseff, o presidente Michel Temer voltou a afirmar nesta quarta-feira (7)  que comandará o governo federal até 31 de dezembro de 2018, quando o seu mandato se encerra oficialmente. "É com satisfação extraordinária que posso dizer que vocês dão injeção de otimismo para o nosso país. É e com essa aura e vigor que esse plano dá ao governo que vamos conduzir o governo até o dia 31 de dezembro de 2018", declarou Temer no final de seu discurso durante a cerimônia de anúncio no Plano Safra 2017/2018, segundo informações do portal G1

Mídia

Quarta, 07 Junho 2017 11:33

Na tarde desta segunda-feira (05), uma jovem de 18 anos morreu afogada enquanto tomava banho com o namorado, no Rio São Francisco, em um local conhecido como “Croinha”, na cidade de Juazeiro, localizada no norte da Bahia.Edna Luana dos Santos Santana não sabia nadar e o namorado da vítima disse, em depoimento, que tentou socorrê-la, mas não conseguiu.O velório foi realizado nesta terça-feira (06) e o enterro está marcado para esta quarta-feira (07).

Mídia

Quarta, 07 Junho 2017 11:25

A Prefeitura Municipal de Ponto, por meio da Secretaria de Saúde, trouxe para o município a Carreta da Mamografia, em parceria com a SESAB e com o Programa Saúde Sem Fronteiras, durante os dias 29 de maio a 03 de junho, onde foram ofertados exames de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos, sendo realizadas 817 mamografias perfazendo um total de 97,26% do público alvo estimado.

Durante a estadia da Carreta da Mamografia no município, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo garantiu o transporte público para as mulheres da zona rural e distritos, com suporte à alimentação e acompanhamento pelas equipes das Unidades de Saúde da Família e da Secretaria Municipal de Saúde.

Para a secretária municipal de saúde, Marcela Silva, esta estratégia teve como marco a comodidade e agilidade no atendimento às mulheres pontonovenses, pois os exames foram realizados de forma rápida e sem muitas filas.

Ainda de acordo com a secretária, os resultados dos exames estão previstos para o próximo mês de julho e caso seja diagnosticada alguma alteração, as pacientes serão encaminhadas para a segunda etapa do atendimento, onde realizarão exames complementares e passarão por avaliação médica especializada, com data a ser divulgada posteriormente.FONTEASCOM - Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Mídia

Quarta, 07 Junho 2017 09:33

Mais amor, por favor, era uma pichação que vi em um muro de uma grande cidade. Pois bem meus amigos. A violência está em toda parte. Foi-se o tempo em que isso era problema das grandes cidades, hoje já não é assim, nos lugares mais remotos do nosso país a mesma está presente. “Parece haver consenso, pelo menos entre os mais pessimistas, de que nos dias atuais estamos vivendo num mundo em decadência. As pessoas vivem com medo e se mostram impotente diante do quadro atual de violência, corrupção e falência generalizada das instituições sociais” (SILVA, 2004). E o mais trágico em tudo isso é que a escola um local em que deveria ser um “santuário” para as crianças e adolescente tem se tornado infelizmente um local onde a violência tem aumentado em grande escala.

Segundo Silva, “A escolarização formal encontra-se igualmente em crise. As crianças e os adolescentes mostram-se, pouco acostumando a vivenciar e a respeitar os limites que visam a assegurar a sobrevivência de si e do grupo no qual estão inserido”. Esta semana o Ipea, divulgou os dados sobre a violência os dados são alarmante a mim não me surpreende. Mas como era de se espera o Norte e Nordeste estão liderando a violência no país, e estado como Rio Grande do Norte o aumento foi de 200%, citarei os dados para você conferir, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O Brasil teve em 2015 uma taxa de homicídios de 28,9 a cada 100 mil habitantes - o que representa um aumento de 10,6% desde 2005. O dado faz parte de um estudo divulgado nesta segunda-feira (5) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). No ano, foram 59.080 homicídios. Entre 2010 e 2015, o aumento na taxa de homicídios foi menor, de 4%. Já na passagem de 2014 para 2015, houve queda de 3,1%. O aumento de 10% de 2005 a 2015 é a variação que engloba o país como um todo. Mas, entre os estados, a diferença é bastante significativa. Em dez anos, apenas oito estados mais o DF tiveram queda na taxa de homicídios – Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo.

Mídia

Quarta, 07 Junho 2017 08:58

Na primeira pesquisa eleitoral pela corrida ao governo do estado em 2018, feita pelo Instituto Paraná e divulgada pela Record Itapoan na manhã desta quarta-feira (07), o prefeito ACM Neto (DEM) aparece na liderança e desbanca o governador Rui Costa (PT). 

  No cenário em que Rui, Neto e Otto Alencar (PSD) se enfrentam, o demista apareceu com  54,5% das intenções de voto, enquanto Rui tem 24,1% e Otto Alencar fica em terceiro com 4,7%. Neste cenário, 2,9% votariam em Fábio Nogueira (PSOL), 4,3% estão indecisos e 9,5% não escolheria nenhum dos quatro possíveis candidatos.No segundo cenário, sem Otto Alencar, o governador Rui Costa cresce para 25,8% das intenções de voto, mas ACM Neto continua em primeiro com 56,4%. Fábio Nogueira pontua 3,1%, enquanto 4,5% dos eleitores não sabem e 10,2% não votariam em nenhum dos três.

Já em um cenário sem Rui Costa e somente com Otto Alencar, Neto e Fábio Nogueira, o senador do PSD fica com 10,6% contra 65,3% do prefeito de Salvador. O candidato do PSOL pontua 4,5%, enquanto 5,1% não sabe e 14,4% não votaria em nenhum dos candidatos.O Instituto Paraná ouviu 1510 eleitores entre os dias 31 de maio e 4 de junho. A margem de erro da pesquisa é de 2,5% para mais ou para menos.VN

Mídia

Quarta, 07 Junho 2017 08:33

 

A cada dia, estou mais convencido que sou um dos culpados por toda desgraça que atravessa nosso país. Sou culpado e tenho a humanidade de pedir desculpas a minha pátria, embora, eu assim como milhares de brasileiros, tentei acertar quando votei nas últimas quatro eleições no partido dos trabalhadores. Votei no PT, por ter nojo de uma elite composta por partidos como o PSDB, que durante mais de 500 anos, só massacrou os mais pobres, em especial os nordestinos.

Tava indo tudo bem, Lula se destacava como o pai dos pobres, eu estava orgulhoso de seu jeito de governar. A três anos atrás, com o início de uma das maiores operações da Polícia Federal, intitulada de OPERAÇÃO LAVA JATO, passei a conhecer o lado podre do PT, coisa que jamais eu poderia acreditar que pudesse existir. Vi um partido corrupto, tendo seus principais líderes presos, por desviar bilhões de reais dos cofres públicos, vi que em quanto nosso Brasil sofre com a falta de infraestrutura, saúde, segurança pública e tantas outras necessidades, o presidente Lula, mandava bilhões para financiar obras em outros países. Vi tudo acontecer e vi Lula, negando de forma deslavada, que tivesse conhecimento de toda essa sujeira.

A cada dia, o sentimento de administração que eu tinha por Lula, passou a um sentimento de vergonha e de repúdio. Como pode um ser humano ser tão safado como este cara? como pode um cara que teve tanto minha confiança, se transformar em um cara sem caráter e tão corrupto dessa maneira? Quer dizer que agora devo tirar da cadeia todos os bandidos do PT e colocar como ministro de Lula? Cinseramente, tenho vergonha na cara e como radialista, luto a 18 anos, para mostrar aos meus ouvintes, que devemos ser contra a corrupção. Infelizmente, tem muitos eleitores que por ter uma índole igual aos dos corruptos, acham normal o político roubar. Eu penso diferente e jamais vou permitir que essas quadrilhas seja do PT, PSDB ou de outro partido envolvido em corrupção, volte a administrar o meu país. Em 2018, vou votar em um MILITAR, um homem que não é financiado pelo tráfico de drogas e que colocará ordem nesse país. Em 2018, eu vou votar fazer campanha para Jair Bolsonaro. Chega de votar em vagabundos. Ribeiro Sousa,é radialista e empresário.

Mídia

Quarta, 07 Junho 2017 08:30

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social, comunica a todas às pessoas inscritas nas oficinas de Violão, que na próxima sexta-feira, dia 09, haverá uma reunião no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, com o professor de música Natanael de Jesus, a partir das 14h.

A Secretaria informa que as inscrições para as aulas de violão seguem até a próxima quinta-feira, dia 08 de Junho.FONTEASCOM - Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Mídia

Terça, 06 Junho 2017 19:05

Na tarde dessa terça-feira dia (06), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, representado pela Autoridade Policial, foi preso por Policiais Civis da DT de Ponto Novo, o nacional ROSENILDO PEREIRA DOS SANTOS, 28 anos, como autor do homicídio que vitimou o nacional ALDARACY DOS SANTOS , fato ocorrido em setembro de 2016, no povoado de Capim, município de Ponto Novo/BA. O ROSENILDO foi encaminhado para a cadeia do Complexo Policial ficando a disposição da justiça. Fonte:Policia Civil 19ª Coorpin

Mídia

Terça, 06 Junho 2017 09:03

Vereadores dos municípios que fazem parte da Região do Piemonte Norte Itapicuru: Senhor do Bonfim, Caldeirão Grande, Andorinha, Antônio Gonçalves, Jaguarari, Campo Formoso, Pindobaçu, Ponto Novo, Filadélfia, e Itiúba (Consórcio do Sisal), estarão todos reunidos em encontro que acontecerá na próxima sexta-feira (09), na sede da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim a partir das 09hs.

Segundo o vereador, Marinaldo de Oliveira (Andorinha), o encontro tem como objetivo elaborar uma pauta para recepcionar o governador, Rui Costa, que estará visitando Senhor do Bonfim no próximo dia (21) “Dessa vez não iremos aplaudir, iremos entregar um documento ao governador, aonde nesse documento, vai constar as dificuldades pela qual passa os municípios por falta de um hospital de porte na região.A estrada de Quicé, a Policlinica, o Aeroporto, ótimo, que venham, mas o governador prometeu o hospital, e nós iremos cobrar é o hospital” disse Marinaldo.

Essa será a segunda vez que os parlamentares da região irão se reunir, o primeiro encontro aconteceu em Andorinha, e contou com a participação de várias autoridades. Fonte:IvanSilvaNotícia

Mídia

Terça, 06 Junho 2017 08:38

O prefeito Louro Maia e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Nondas Mota, participaram na tarde de hoje (05), da solenidade de Passagem de Comando da Polícia Militar de Filadélfia.

O Capitão José Rafael Neto, foi substituído pelo Capitão Dany Marcelly de Souza Barbosa. que passa a exercer o Comando da 5ª Companhia PM/Filadélfia, ligada ao do 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM) – Sr. Do Bonfim. A transmissão de Comando foi realizada pelo Tenente Coronel PM, José Carlos Soares Mariano, Comandante Geral do 6º BPM.

Para o prefeito o papel da Polícia Militar na manutenção da ordem e da segurança pública, é necessário e de extrema importância O gestor afirma ainda, que “o novo comandante da instituição vai contar com a parceria e com o apoio do governo municipal, podendo estabelecer diálogos e ações para garantir mais segurança e qualidade de vida as famílias filadelfenses”.ASCOM PMF

Mídia

Terça, 06 Junho 2017 08:34

A Polícia Federal está nas ruas, na manhã desta terça-feira (06), e prendeu o ex-ministro do Turismo de Michel Temer (PMDB), Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O mandado de prisão foi expedido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte e é um desdobramento das delações da Odebrecht.

Henrique Eduardo Alves fazia parte do núcleo de confiança de Temer, mas em junho de 2016 pediu demissão do cargo de titular do Ministério do Turismo depois de ser citado em delações premiadas.

Segundo informações da Folha de São Paulo, a operação desta terça foi batizada como Manus e apura atos de corrupção passiva e ativa, além de lavagem de dinheiro. Cerca de 33 mandados judiciais estão sendo cumpridos, dentre eles cinco de prisão preventiva, seis de condução coercitiva e 22 de busca e apreensão no Rio Grande do Norte e Paraná.

Mídia

Segunda, 05 Junho 2017 18:37

O ex policial civil e militar de Senhor do Bonfim, João Santos Macêdo, será julgado no Fórum Desembargador Edgard Simões, no próximo dia 13 de junho. Ele é acusado de bater na mulher até a morte e com requintes de crueldade.O crime chocou a população bonfinense. Márcia Regina, esposa do acusado, foi algemada e submetida a uma verdadeira sessão de tortura, foi espancada até morrer. O crime foi cometido na casa do casal, e o lugar escolhido pelo esposo foi o quarto dos próprios filhos.

João Macedo, tentou simular um acidente e contou com a participação do irmão Renato Macêdo para concretizar a encenação. Já sem vida, Márcia Regina, foi colocada no banco dianteiro do veículo conduzido pelo esposo, que passou pelas ruas da cidade tentando causar a impressão que sua esposa ainda estava viva.A farsa logo foi descoberta, a polícia desconfiou da história contada pelos irmãos Macedo e iniciou imediatamente uma investigação.Márcia, foi espancada por cerca de quinze minutos, indefesa, teve ossos fraturados e órgãos internos estourados. Exames de luminol, mostraram o rastro do sangue na casa da vítima.Autor da morte, João Macedo ainda foi para a Missa de Sétimo Dia. Por:Blogdowalterleykhuin

Mídia

Segunda, 05 Junho 2017 13:13

O governo federal anunciou, na sexta-feira, 2, a liberação da vacina contra a gripe para toda a população do país, a partir de segunda-feira (5). A medida foi tomada porque, mesmo com a prorrogação da campanha de vacinação, ainda sobraram 10 milhões de doses de um montante de 60 milhões adquiridas.“Para que não haja desperdício, já que estas vacinas só valem por um ano, decidimos estender a todas as faixas etárias, enquanto durarem os estoques”, disse o ministro da Saúde, Ricardo Barros, ressaltando que a medida só vale este ano. Fonte: Veja

Mídia

Segunda, 05 Junho 2017 13:09

O presidente Michel Temer continua sem cogitar a hipótese de renúncia em conversas com interlocutores próximos. Segundo informações da coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, ele voltou a negar a possibilidade em diálogo com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Pois bem meus amigos, desse jeito a crise moral, dos políticos só aumentam. Aliás, dizer que o país esta em crise, já virou até um jargão popular. Mas, é bom que se diga que a crise não começou do nada, tiveram as causas iniciais. Citarei de forma resumida, algumas coisas que aconteceram no país que nos levou ao caos que vivenciamos hoje.

 Em 2003, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente da República, o mesmo e seu partido o PT, levou às ruas o tal programa de governo, prometendo às reformas Tributárias, Previdenciária, Agrária, Trabalhista e Política etc. Reformas necessárias para o país deslanchar de vez. Mas, passando-se oito anos de Lula nada foi feito para melhorar as estruturas do país. O Governo, ao invés da fazer as reforma prometido, investiu em programas sociais, como o Bolsa Escola do governo anterior transformado em Bolsa Família e ampliada em muitos outras benefícios. “Dando o peixe, ao invés de ensinar a pescar”. O governo petista viu que isso trazia votos e mantinha uma popularidade do governo em alta. Junta se isso os acordos com as grandes empreiteiras para tocarem as obras superfaturadas, que lhes davam retorno financeiro para se perpetuar no poder.  Esqueceram-se as reforma necessárias. Passaram-se então 13 anos no poder e as reformas prometidas, não saíram do discurso do Lula e da Dilma. O negócio foi o seguinte: montou-se uma grande estrutura de poder, para sobreviverem, saqueando os cofres públicos, bancos e aumentado o número de funcionários nas empresas estatais para defender o governo.

Mídia

Segunda, 05 Junho 2017 09:20

O atendimento em parte das agências bancárias da capital e do interior continua suspenso por conta da greve dos vigilantes. De acordo com o Sindicato dos Bancários, bancos públicos, como a Caixa Econômica e o Branco do Brasil, seguem fechados em cumprimento à lei que não permite que essas instituições funcionem sem vigilantes.

Aqui em Saúde, desde do inicio da greve só os dois únicos caixas eletrônicos estão atendendo a população de Saúde, e também Caldeirão Grande.A porta que foi alvo de vandalismo foi tapada com um maderite ainda não se sabe quando será colocada. O banco particular como Bradesco não suspendeu o atendimento. *Espaço Aberto.Net

Mídia

Segunda, 05 Junho 2017 08:34

 Relator da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Arthur Maia (PPS-BA) foi vaiado e chamado de golpista durante a abertura da Exposição Agropecuária de Guanambi. Presente no evento para realizar o discurso de abertura, o deputado foi chamado ainda de "inimigo do povo". Maia tem sido alvo de constantes protestos da população.Mesmo com os protestos dos presentes contra ele, o deputado anunciou um edital de licitação de reconstrução do Perímetro Irrigado de Ceraíma, no valor de R$ 10 milhões, dos quais R$ 2,4 milhões é de emenda parlamentar de Maia.    

Mídia

Segunda, 05 Junho 2017 08:21
Vereador de Baianópolis morre após carro bater de frente com carreta

Foto: Reprodução/ Facebook

 Um vereador do município de Baianópolis morreu em um acidente de carro na madrugada deste domingo (4). José Bispo de Araújo Santos, 29 anos, mais conhecido como "Zé do Gerson" estava no carro com um amigo, que também morreu.De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo bateu de frente em uma carreta. O acidente ocorreu no km-173 da rodovia, por volta das 2h30, próximo ao distrito de "Cantinho de Cristópolis".

Os corpos de Zé do Gerson e do amigo, que não teve a identidade divulgada, foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. Após exame, as duas vítimas vão ser encaminhadas a Baianópolis, onde ocorrerão velórios e sepultamentos.O vereador é irmão do vice-prefeito da cidade e estava em mandato até 2020.

Mídia

Sábado, 03 Junho 2017 21:59

A Câmara Municipal de Jaguarari, na última quinta-feira (02), demonstrou estarrecimento e preocupação correspondente a publicação realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJBA, no Diário Oficial, na edição 1.915, que abre investigação, através do Ministério Público, para apurar eventuais irregularidades realizadas pela prefeitura.

Entre as anormalidades citadas, constaram a contratação de empresas responsáveis pela locação de veículos para o transporte escolar, a contratação de artistas e o não fornecimento de equipamentos para a proteção individual dos servidores públicos municipais, além de acompanhar o impacto da situação de emergência do município, que foi decretada pelo prefeito.

Foi manifestado, na Câmara, o desejo de que eventuais dúvidas sejam esclarecidas. Entretanto, caso sejam confirmas as irregularidades, que os responsáveis sejam punidos de acordo com a lei. O Poder Legislativo garantiu, ainda, que não se fará omissa no dever de fiscalizar e apurar o que lhe compete para que as medidas de suas responsabilidades sejam asseguradas, com a finalidade de preservar os recursos financeiros do município.Blogdoclebervieira

Mídia

Sábado, 03 Junho 2017 21:55
Gleisi Hoffmann é eleita nova presidente nacional do PT

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

 A senadora Gleisi Hoffmann foi eleita neste sábado como a nova presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT, com 367 dos 593 votos. A petista era apoiada pela corrente Construindo um Novo Brasil (CBN), à qual pertence o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e era considerada favorita para a assumir o cargo, na disputa com o senador Lindbergh Farias (RJ), que recebeu 226 votos. O terceiro candidato, o militante José de Oliveira não recebeu votos.

A CBN venceu, também, as eleições das chapas concorrentes aos cargos da diretoria do partido. Gleisi, que será presidente da legenda pelos próximos dois anos, é ré em processo no Supremo Tribunal Federal (STF), acusada de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. De acordo com a acusação, ela teria pedido e recebido R$ 1 milhão desviados do esquema de corrupção da Petrobras. A petista é citada ainda por três delatores da Odebrecht, que contam ter feito pagamentos feitos a pedido do marido dela, Paulo Bernardo, quando ainda era ministro dos governos Dilma e Lula.

Mídia

Sábado, 03 Junho 2017 21:35

Na noite deste sábado, 03 de junho de 2017, um homem conhecido como Nicinho Sambador, veio a óbito, ao colidir a moto que pilotava contra um carro na BR 324, entre os distritos de Novo Paraíso e Junco, no município de Jacobina.
Segundo informações, o jovem que é residente no Junco, saída de uma roça, vindo a colidir com o veículo, tendo morte instantânea.O Departamento de Policia Técnica deverá recolher o corpo para o Instituto Médico Legal-IML  anexo a 16ª Coorpin de Jacobina.Fonte: Augusto Urgente

Mídia

Sábado, 03 Junho 2017 21:26

 

 
 
O Blog Diga Filadélfia fez consulta ao site do Banco do Brasil para obter os valores dos recursos recebidos pelo município de Filadélfia e os demais municípios da região, recursos esses frutos de repasses do Governo Federal e Governo Estadual durante o mês de maio de 2017 .  Após a pesquisa constatamos os seguintes valores que são compostos de ICMS (Governo do Estado), FUNDEB, FPM dentre outros. Nos valores abaixo não estão inclusos os valores repassados para as contas vinculadas da Saúde e Assistência Social.
 
Filadélfia – R$  3.216.789,18
Andorinha-R$  3.016.162,40
Antônio Gonçalves- R$ 1.940.842,40
Caem – R$ 1.887.748,54
Caldeirão Grande – R$ 2.661.072,23
Campo Formoso – R$ 10.615.391,27
Cansanção –R$ 5.378.668,02
Capim Grosso – R$  4.638.786,92
Itiúba –R$ 5.541.059,51
Jaguarari- R$ 5.263.483,92
Monte Santo –R$ 7.735.474,11
Nordestina – R$  2.377.984,25
Pindobaçú – R$ 3.629.586,28
Ponto Novo R$ 2.998.648,8
Queimadas – R$ 4.269.294,63
Saúde – R$ 2.038.142,8
Senhor do Bonfim – R$ 8.185.847,91
Por:Digafiladelfia.
 

Mídia

Sábado, 03 Junho 2017 21:11

Ex-presidente Lula

O Ministério Público Federal de Curitiba (MPF), responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, pediu ontem (2) à noite ao juiz Sérgio Moro a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de outros seis réus pelos crimes de corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro. O MPF quer que todos cumpram as respectivas penas em regime fechado e que Moro determine a apreensão de R$ 87.624.971,26, correspondente ao valor das propinas que teriam sido pagas nos contratos da OAS com a Petrobras. O pedido foi encaminhado à Justiça Federal de Curitiba e faz parte das alegações finais do processo que apura o suposto pagamento de propina por parte da OAS, envolvendo um apartamento triplex no Guarujá, litoral paulista e que, segundo o MPF, seria entregue a Lula, como contrapartida por contratos que a empreiteira fechou com a Petrobras. Do total estabelecido pelo MPF, Lula teria recebido cerca de R$ 3 milhões, incluindo os valores do triplex e do contrato entre a OAS e a transportadora Granero, responsável pela guarda de parte do acervo que o ex-presidente recebeu ao deixar o cargo. Também são réus no caso o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, os executivos da empresa Agenor Franklin Medeiros, Paulo Gordilho, Fábio Yonamine e Roberto Ferreira, e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

Todos são acusados de lavagem de dinheiro e corrupção ativa. A ex-primeira-dama Marisa Letícia teve o nome excluído da ação após a sua morte, em fevereiro passado. O MPF informou ainda que Léo Pinheiro, Agenor Franklin e Paulo Gordilho devem ter as penas reduzidas pela metade, “considerando que em seus interrogatórios não apenas confessaram ter praticado os graves fatos criminosos…, como também espontaneamente optaram por prestar esclarecimentos relevantes acerca da responsabilidade de coautores e partícipes nos crimes, e tendo em vista, ainda, que forneceram provas documentais…

que não eram de conhecimento das autoridades”. Conforme os procuradores que fizeram o pedido, as defesas têm até 20 de junho para contestar os argumentos do MPF. Depois da apresentação das alegações de todos os envolvidos, o processo volta ao juiz Sérgio Moro, que vai definir se condena ou absolve os réus.

Mídia

Quarta, 31 Maio 2017 18:36

A história da cidade remonta a primitivos assentamentos bandeirantes erguidos em uma área habitada originalmente por índios da tribo dos Paiaiás. Esses assentamentos converteram-se mais tarde em um povoado sob administração de Jacobina, denominado Arraial de Nossa Senhora da Saúde. O nome "Saúde" deveu-se ao fato de que a região onde se ergueram os primeiros assentamentos era considerada benéfica para a saúde dos que ali pernoitavam. Em 1914, Saúde foi alçada à categoria de vila. Essa situação perdurou até 1931, quando perdeu a autonomia, assim permanecendo até 1933, quando obteve definitivamente a emancipação como município.

A economia é baseada na agropecuária (importantes rebanhos de eqüinos e asininos) e no extrativismo vegetal (principalmente ouricuri) e mineral (alguns garimpos de ouro e pedras preciosas). Na fronteira com o município de Pindobaçu, há uma grande barragem construída recentemente sobre o Rio Itapicuru, proporcionando água para irrigação das propriedades rurais vizinhas.
A cidade possui uma agência do Banco Bradesco e uma do Banco do Brasil, pequenos estabelecimentos de comércio local, duas emissoras de radio sendo uma comunitária, e uma Radio Comercial de maior abrangência "Rádio Paiáiá F M 101,9 .Fundada em 5 de Maio de 1998 pelo ex-deputado Federal e ex- prefeito do município Severiano Alves.Espaço Aberto.Net

Mídia

Quarta, 31 Maio 2017 12:17

A morte de um dos investigadores do caso do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki foi desmentida pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (31). De fato, dois delegados foram mortos a tiros no município de Florianópolis, em Santa Catarina, mas nenhuma das vítimas faz parte da investigação do acidente que matou Teori.

De acordo com a PF, "o inquérito que apura o caso [de Teori] encontra-se em Brasília, no Distrito Federal, presidido por outro delegado, e apenas foi registrado em Angra dos Reis, local do fato".

A PF lamentou ainda a morte dos delegados, que participavam de uma capacitação interna na cidade. "O falecimento dos policiais decorreu de uma troca de tiros em um estabelecimento na capital catarinense. Neste momento de imensa tristeza, a Polícia Federal expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados", diz o texto.

Mídia

Quarta, 31 Maio 2017 08:44
Governo Temer é tão corrupto quanto o de Dilma para quase 60% da população
Foto: Lula Marques / Agência PT

O governo Michel Temer é tão corrupto quanto o governo Dilma Rousseff. A avaliação é de 59,7% das pessoas ouvidas pelo Instituto Paraná Pesquisas. A porção dos entrevistados que avaliam o governo do peemedebista como mais corrupto somam 24,8%. Apenas 12,6% consideram que na gestão Dilma havia mais casos de corrupção. Quase 3% não responderam. Por outro lado, 80,3% dos entrevistados acreditam que o presidente Michel Temer cometeu algum tipo de crime na conversa gravada com o empresário Joesley Batista. Pouco menos de 13% disseram não ter visto nenhuma ilegalidade no diálogo, enquanto 6,8% não opinaram. O levantamento foi feito pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgado pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo. Foram ouvidos 2.022 pessoas em 26 estados e o Distrito Federal

Mídia

Quarta, 31 Maio 2017 08:23

O cantor Igor Kanário estava até conseguindo dar a volta por cima como político, nesse começo de mandato, mas agora complicou! O Partido Humanista(PHS), que o apoiou e botou “panos quentes”, quando o vereador de Salvador chamou a câmara de Crime organizado, agora pode expulsar o cantor da legenda. Fontes revelam que até a próxima semana isso tenha um final.

“A questão é que ele agora desrespeitou uma mulher e policial militar. Os vereadores do interior e alguns da capital não gostaram da atitude e querem a expulsão. Ele não cumpre os acordos políticos feitos e ainda não está nem aí com os trabalhos legislativos”, revelou o político que não quis se identificar. Kanário se envolveu em uma confusão na Micareta de Feira de Santana, dizendo que era mais autoridade que uma Policial Militar que fazia segurança no local. Igor deve responder judicialmente.

O PHS que tem 5 vereadores em Salvador, quer ouvir os edis. O prefeito Acm Neto deverá ser consultado, mas tudo indica que não irá se meter. Igor parece estar com os dias contados no PHS e o partido deve pedir o mandato. Elementos pra isso não faltam. Igor que é pré-candidato a deputado estadual, vai encontrar dificuldades sem mandato. Osistemaébruto.

Mídia

Terça, 30 Maio 2017 18:40
Fachin autoriza que Polícia Federal interrogue Temer

Foto: Lula Marques/Agência PT

 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin autorizou nesta terça-feira (30) que a Polícia Federal interrogue o presidente Michel Temer no inquérito que investiga o suposto pagamento de propina entre ele e seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures. O ministro decidiu pelo desmembramento, passando a investiga o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) de forma separada. Fachin rejeitou redistribuir a investigação contra Temer para outro relator e também decidiu que a Polícia Federal já pode colher o depoimento do peemedebista, podendo, desde já, encaminhar as perguntas, que deverão ser respondidas por escrito em um prazo de 24 horas após o recebimento dos questionamentos.

Com isso, o ministro negou o pedido que a defesa fez para que depoimento só fosse tomado após a perícia no áudio da conversa do peemedebista com o delator Joesley Batista, do grupo J&F. O empresário gravou o presidente em um diálogo no qual, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), o presidente teria dado anuência ao cometimento por crimes.

Mídia

Facebook