13
Junho

Segundo  o comunicado, devido  varias tentativas de negociação com o poder executivo e não dando a  devida atenção a entidade tomou essa decisão.

Mídia

12
Junho

Uma nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (12) pela RecordTV Itapoan e feita pelo Instituto Paraná, mostra que o ex-presidente Lula é a aposta principal dos baianos para as eleições presidenciais de 2018.

Segundo o levantamento, Lula aparece muito à frente do deputado Jair Bolsonaro e João Dória, prefeito de São Paulo. 3,9% dos eleitores responderam que não sabem em quem votarão, enquanto 11,5% não votariam em nenhum dos candidatos apresentados.

Confira:

Lula (PT): 42,7%
Bolsonaro (PSC): 12,8%
Ciro Gomes (PDT): 8,5%
Marina Silva (REDE): 7,9%
Joaquim Barbosa: 6,4%
João Dória (PSDB): 5,1%
Michel Temer (PMDB): 0,8%
Ronaldo Caiado (DEM): 0,5%

O Instituto Paraná ouviu 1510 eleitores entre os dias 31 de maio e 4 de junho, em 70 municípios baianos. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.

Mídia

28
Abril

Representantes do Sindicatos do Servidores Públicos Municipais de Saúde, professores,funcionários Público participaram na manhã dessa sexta-feira(28),da Paralisação Nacional contra a reforma da Previdência. Eles também protestaram contra o fechamento do fórum da comarca de Saúde.

Com faixas e cartazes, percorreram varias ruas da cidade. A saída da passeata foi da sede do Sindicato, o horário do encerramento esta previsto para o meio dia de hoje(28). *Espaço Aberto.Net

Mídia

26
Abril

genario_msanto

Um homem foi encontrado morto no início da manhã desta terça-feira (25) na estrada de terra que dá acesso ao povoado de Lagoa da Pedra, na zona rural do município de Monte Santo. Segundo a Polícia Militar, o corpo do trabalhador rural José Valdomiro Quintino de Souza, conhecido como ‘Genário’, que aparentava ter 60 anos e morava no distrito de Pedra Vermelha, no mesmo município, foi encontrado por populares caído ao lado de uma motocicleta NXR 125 Bros, de cor vermelha, e apresentava uma marca de tiro na cabeça. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local para realizar a perícia. Uma guarnição da PM também foi acionada, e preservou a área até a chegada dos peritos. O corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Euclides da Cunha. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre autoria e motivação do crime.Fonte: noticiasdesantaluz.com.br

Mídia

20
Abril
Vitória dá vexame, empata sem gols com o Paraná e acaba eliminado da Copa do Brasil

Foto: Divulgação/ECV/Moysés Suzart

O Vitória foi até Curitiba para enfrentar a equipe do Paraná no estádio Durival de Brito, nesta quarta-feira (19), pela quarta fase da Copa do Brasil. O segundo encontro entre as duas equipes serviu para decidir a vaga nas oitavas de final da competição. Após perder o primeiro jogo por 2 a 0, no Barradão, o Leão da Barra acabou empatando sem gols e se despediu da competição.

O primeiro tempo teve amplo controle do Vitória, que tentou abrir o placar, mas esbarrou na falta de pontaria dos atacantes. A melhor chance veio em uma cabeçada de Cleiton Xavier, mas o goleiro Léo impediu o gol rubro-negro. No segundo tempo, o time comandado pelo técnico Argel Fucks seguiu com mais posse de bola, mas sem converter em boas chances de fazer o primeiro.

Recuado, o time do Paraná explorava os contra-ataques com Guilherme Biteco, que entrou na etapa final para reforçar o ataque paranaense. Em boa jogada do atacante, Nathan recebeu na entrada da área, mas acabou mandando o chute em cima do goleiro Fernando Miguel, que fez boa defesa. O rubro-negro seguiu tentando até o apito final, mas acabou sem conseguir marcar e acabou eliminado da Copa do Brasil.

Mídia

17
Abril

Conceição do Almeida: Ataque a banco é frustrado; suspeito morre em confronto

Uma quadrilha armada tentou arrombar uma agência do Bradesco de Conceição do Almeida, Recôncavo baiano, na madrugada desta segunda-feira (17). Horas depois, um homem, acusado de integrar o grupo criminoso, foi morto em confronto com policiais já no município de Feira de Santana. Segundo informações da Delegacia Territorial, o arrombamento foi evitado por policiais da cidade que ficaram sabendo da intenção dos criminosos e abortaram a ação. Segundo o delegado Ney Brito, os acusados acabaram abandonando ferramentas que seriam usadas no arrombamento da agência. “Havia uma festa aqui na cidade e os policiais agiram antes que o grupo cometesse o arrombamento. Depois eles fugiram para um matagal”, disse o delegado Ney Brito ao Bahia Notícias. Não houve feridos. Conforme o Acorda Cidade, o acusado ferido em confronto morreu após ser levado para o Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana. BN

Mídia

17
Abril

O Vitória demorou mas conseguiu garantir o empate no duelo contra o Vitória da Conquista na noite deste domingo (16). As duas equipes se enfrentaram no Estádio Lomanto Júnior, casa do Bode, e terminaram o jogo empatadas em 1 a 1, com gols de Todinho e André Lima.

No jogo de volta, que será realizado no Barradão, as duas equipes se enfrentam às 16h no próximo domingo (23). Para garantir a classificação, o Vitória joga pelo empate. O Bode, por sua vez, precisa vencer por qualquer placar para disputar a final.
Fonte: Bahia Notícias.

Mídia

17
Abril
Avaliação ótima ou boa do governo Temer caiu para 9%, aponta pesquisa Ibope
Foto: Lula Marques / Agência PT

Cada vez mais rejeitado pela população, Michel Temer (PMDB) chegou a um dígito de popularidade, com apenas 9% de ótimo ou bom na última pesquisa do Ibope. Essa pesquisa, divulgada pelo Estado de S. Paulo, foi fechada antes da divulgação das delações da Odebrecht, em que Temer e oito de seus ministros foram citados. Embora defensores do peemedebista ressaltem que a desaprovação é geral, contra todos os políticos, com o presidente a situação parece ser mais grave.

A pesquisa mostrou que a média de ótimo e bom dos governadores é de 22%. A dos novos prefeitos é mais de quatro vezes superior, em 37%. Em uma análise temporal, o quadro segue crítico. Se comparado com os resultados da pesquisa de 2015 – quando o Ibope avaliou as três esferas do governo ao mesmo tempo pela última vez –, Temer é o único que sai em baixa. No âmbito nacional, o ótimo e bom dos governadores cresceu três pontos. Já o dos prefeitos saltou 13 pontos porque os recém-eleitos foram empossados há 100 dias.

Mídia

04
Abril

tragedia

No inicio da manhã desta terça-feira (04), um ônibus desgovernado numa ladeira da avenida principal de Campo Formoso, atingiu veículos e colidiu com o muro do Colégio Presbiteriano Augusto Galvão.Dois veículos foram atingidos pelo ônibus, sendo eles um Veraneio e um Fiat Uno, que no momento que foi atingido capotou, o ônibus desgovernado continuou descendo e colidiu com o muro do Colégio Augusto Galvão, derrubando o muro e invadindo o auditório do colégio.

Segundo informações, algumas pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas, o Sr. Betinho motorista do Veraneio atingida acredita que houve falha mecânica no veiculo, o que ocasionou o acidente.Fonte:Campoformosonoticias

Mídia

03
Abril
TSE inicia julgamento da chapa Dilma-Temer nesta terça-feira

Foto: Agência Brasil

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Gilmar Mendes, marcou para a manhã desta terça-feira (4) o início do julgamento da ação que pode cassar a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer. A Casa reservou quatro sessões durante a semana para julgar o caso. São duas sessões extraordinárias, na terça-feira (4) pela manhã e quarta (5) à noite, além de duas sessões ordinárias da Corte, na terça (4) à noite e na quinta-feira (6) pela manhã.

Após a entrega das alegações finais pelas defesas de Dilma e Temer, na última segunda-feira (27), o ministro Herman Benjamin, relator da ação no tribunal, disponibilizou aos colegas o relatório final do processo. Os advogados de Temer apostam no pedido de individualização das responsabilidades sobre as contas da campanha. Tanto a petista quanto o peemedebista requereram a anulação dos depoimentos prestados por ex-executivos da Odebrecht à Justiça Eleitoral.

Mídia

29
Março
  

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação do presidente Michel Temer (PMDB), de acordo com a revista Veja. A manifestação da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) foi encaminhada na noite desta terça-feira ao TSE.

O julgamento da ação que apura se a chapa Dilma/Temer cometeu irregularidades para se reeleger em 2014 só acontecerá na próxima terça-feira (29). A defesa de Temer informou que só se manifestará sobre o parecer no julgamento. A defesa de Dilma não se manifestou.

Mídia

29
Março

Em mais uma investida da “Operação Cavalo de Aço”, com o intuito de diminuir a probabilidade de ocorrências de crimes contra a vida e de roubos utilizando motocicletas a 54 CIPM realizou abordagens e revistas na feira livre da cidade de Antônio Gonçalves. Os locais de maior atenção foram bares, a própria feira-livre e veículos. Ao final da Operação 13 (treze) motocicletas foram apreendidas por se encontrarem com irregularidades das mais diversas.Este trabalho vem sendo intensificado, o que tem influenciado, significativamente, na redução de ações delituosas.PM e comunidade na corrente do bem, na busca incessante por um Norte para todos!!!Ascom – 54ª CIPM

Mídia

08
Março

O trecho que liga as cidades de Filadélfia e Itiúba, na BA-381, no norte da Bahia, foi bloqueado por um grupo de manifestantes na manhã desta quarta-feira (08). Segundo a Polícia Militar (PM), moradores da região reclamam das condições de trafego do asfalto e da Ponte, localizado na BA 381 entre as duas cidades, que foi levada pela chuva há mais de um ano e até agora nenhuma providencia foi tomada pelo Governador Rui Costa e pela Secretaria de Infraestrutura do Estado.

Segundo moradores, já é a terceira manifestação realizada no município cobrando a recuperação da estrada, e em várias oportunidades, moradores e autoridades já foi recebido pelo Secretário de Infraestrutura Marcos Cavalcante e por outras autoridades estaduais que só prometem a recuperação da BA 381 e da Ponte e até o exato momento nada, só fica na promessa por parte do Governo, com isso, a população vem sofrendo com as péssimas condições da estrada, pagando IPVA altíssimo e tendo seus veículos apreendidos por atrasos do IPVA, onde nem estradas para trafegarem dignamente têm.

Ainda de acordo com a polícia, o protesto começou por volta das 5h e o grupo utilizou pneus e galhos para bloquear os dois sentidos da via. Apenas veículos de emergência foram liberados durante o protesto. Uma unidade da PM está no local do protesto e acompanha os manifestantes para tentar a liberação da pista.Por: Renilson Ramos.

Mídia

05
Março

À câmara de vereadores de Saúde, irá colocar em votação nessa segunda-feira (05), ás contas do ex-prefeito Antônio Fernando, exercício 2015 pelos bastidores da politica local, muitas conversas pelas ruas e esquinas que pelo visto ás contas do ex- gestor poderá ser aprovadas.O TCM pediu pela aprovação , mais o destino final será mesmo dos vereadores.

Já outras pessoas garantem que não serão ,o que se sabe é que o atual prefeito Drº Sergio Passos tem a maioria na casa, resta aguardar o que de fato os edis irão decidir na tarde dessa segunda- feira.*Espaço Aberto.Net

Mídia

20
Fevereiro

precatorio-1

A prefeita de Itiúba, Cecília Petrina de Carvalho, está querendo saber como foi que o ex-prefeito, Banga, em menos de vinte dias, gastou R$ 26.000.000,00 (vinte e seis milhões de reais) que caíram na conta da prefeitura no apagar das luges da gestão do petista. 

Segundo a gestora, o dinheiro foi oriundo do recurso do FUNDEF, e o ex-prefeito somente poderia aplicar os recursos na manutenção e desenvolvimento do ensino básico, mediante elaboração e apresentação de plano de expulsão. Diante das diversas reclamações de funcionários,  que alegam não terem participado do rateio, a prefeita Cecília Petrina, por meio de Decreto, nomeou uma comissão, que terá um prazo de sessenta dias, para apuração da regularidade foram e material do rateio, oriundo do recurso do FUNDEF.A prefeita afirma que todo recurso já foi rateado, inexistindo recurso para pagar aqueles excluídos da lista de recebedores.Por:Ivansilva
 

 

 

Mídia

20
Fevereiro

Na última sexta-feira (17), o vice-prefeito de Caldeirão Grande, Carlos Augusto Bezerra Baltar, apelidado de “Tate de Clêses”, do PSB, solicitou licença do cargo pelo período de dez meses. O pedido inusitado surpreendeu os vereadores, que na próxima semana irão decidir se aprova ou não a concessão de licença ao vice-prefeito.

Em correspondência enviada à Câmara de Vereadores, “Tate de Clêses” solicita autorização para licenciar-se do mandato de vice-prefeito, sem remuneração, pelo período de 24/02/2017 a 31/12/2017, sob a justificativa de precisar desse tempo para “tratar de interesse particular”.A constituição nacional, no seu Artigo 83, fala que “o Presidente e o Vice-Presidente da República não poderão, sem licença do Congresso Nacional, ausentar-se do País por período superior a quinze dias, sob pena de perda do cargo”.Segundo o advogado Rodrigo Emanuel de Araújo Dantas, “a concessão de férias ao prefeito municipal deve estar prevista na Lei Orgânica do Município e independe de autorização da Câmara Municipal, devendo o prefeito apenas comunicar previamente ao Legislativo municipal para que convoque o substituto legal no período de afastamento.

Quanto à remuneração (subsídio), o prefeito fará jus a sua percepção integral durante as férias, por se manter no desempenho do seu cargo, estando apenas com o exercício legalmente interrompido”.Ainda de acordo com o jurista, em relação à licença, “sua deliberação ficará a critério do Plenário da Câmara Municipal que poderá concedê-la ou negá-la, sendo tal deliberação de caráter político, representando uma liberalidade do Poder Legislativo. A concessão da licença poderá ser com (tratamento de saúde) ou sem remuneração (tratar de assuntos particulares), a depender do seu fundamento”.

Em relação ao vice-prefeito de Caldeirão Grande,  caracteriza-se   acúmulo de função,  já que ele é professor concursado em Salvador e em Caldeirão Grande , e a lei não permite o acúmulo de mais de um cargo público, cabendo a “Tate de Clêses” escolher entre duas opções: exercer o cargo de professor ou cumprir o mandato de vice-prefeito.

Na próxima sessão da Câmara  Municipal de Caldeirão Grande, marcada para sexta-feira (24/02), o assunto deverá gerar muito polêmica entre os vereadores, que poderão conceder ou não licença solicitada pelo vice-prefeito. FONTENotícia Livre

Mídia

24
Janeiro
Maia deve anunciar candidatura à presidência da Câmara até início da próxima semana
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deve anunciar até o início da próxima semana sua candidatura à reeleição. A informação foi passada pelo próprio deputado na noite desta segunda-feira (23), em Fortaleza, onde esteve para formalizar o apoio do PSB. "Estamos na reta final da construção da nossa candidatura e nos próximos dias faremos um ato formal com todos os partidos que nos apoiam", declarou o democrata. De acordo com o G1, apesar do apoio do partido socialista, a legenda estabeleceu alguns condicionantes: diálogo da Câmara com a sociedade, principalmente em temas polêmicos como as reformas da Previdência e Trabalhista; transparência nas votações da Casa; distribuição equitativa de relatorias em matérias importantes e reforma do regimento interno para prestigiar líderes partidários e maior participação popular. A candidatura de Maia já foi autorizada pela Justiça, quando nesta segunda-feira (23) o desembargador federal Hilton Queiroz suspende a decisão de um juiz de Brasília que impedia a participação do democrata no pleito.BN

Mídia

23
Janeiro

acude

O município de Itiúba voltará a ser abastecido pelo Açude Jacurici nos próximos 30 dias, essa foi a informação passada para a prefeita Drª Cecilia Petrina pela Embasa.
Segundo a prefeita relatou em entrevista a nossa reportagem, a medida se dá por conta da outorga de 4 anos que o município de Ponto Novo liberou para o Distrito de irrigação, assim sendo, caso não chova no prazo estabelecido, o município de Itiúba voltará a ser abastecido pelo Açude de Rômulo Campos que agora passará a abastecer 3 municípios Queimadas, Santaluz e Itiúba.
Segundo Drª Cecilia a preocupação é muito grande, pois caso ocorra de fato a liberação da água do Açude para as cidades de Queimadas e Santaluz via gravidade como está sendo proposto de fato acontecer, 65% da água enviada para as cidades citadas será desperdiçada, pois segundo dados passados pela Embasa a cada 70 litros de água que chegará nas cidades, será necessária a liberação de 200 litros de água.Cidade em Notícias

 

Mídia

19
Janeiro

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, realizou nesses primeiros dias da nova gestão, ações integradas de melhoramento na infraestrutura municipal e ações para amenizar os efeitos da estiagem prolongada.

No povoado de Baraunas, foram realizadas limpezas e ampliação das aguadas, como também, a recuperação da estrada que liga o povoado a Sede, contribuindo significativamente na melhoria da qualidade de vida das famílias da Zona Rural.

O secretário Kleriston Cristiano tem acompanhado de perto os serviços e garante que os moradores de Caldeirão Grande estão satisfeito com o trabalho que vem realizando. “Não é só limpeza, é ampliação também, estamos aumentando a capacidade das aguadas para receber água, e ainda melhorando as estradas da região, por isso a população que tá acompanhando fica satisfeita e feliz”, garantiu o secretário.

Na sede o trabalho da secretaria mereceu destaque na questão de limpeza, onde foram retirados entulhos que já estavam há dias nas ruas da cidade.O planejamento da infraestrutura, com atuação na sede e zona rural, fruto de ação local coordenada e sempre acompanhada de perto pelo Prefeito Candinho Guirra, já apresenta ótimos resultados para o município.*Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande

 

Mídia

11
Janeiro

valor-do-primeiro-repasse-do-fpm-de-setembro-e-de-r-18-bilhao-k6RrDK

Já caiu na conta das prefeituras os primeiros recursos do dia 10  de 2017. A bolada repassada pelo governo federal e depositada nas agencias do Banco do Brasil aconteceu nesta terça feira (10) e já está a disposição dos novos prefeitos.

Das prefeituras que estão localizadas no Território do Piemonte Norte Itapicuru, o município de Campo Formos foi quem recebeu o maior valor, e  já estão a disposição da prefeita, Rose Menezes (PSD), o montante de R$2.074.215,64. O município de Itiúba, gerenciado pela prefeita, Cecilia Petrina de Carvalho (PCdoB), situado no  Território do Sisal, recebeu R$1.206.161,62. 
Com informações coletadas no site do Banco do Brasil, o site ivansilvanoticia fez levantamento dos valores que municípios da região receberam; Senhor do Bonfim (R$1.864.241,02), Filadélfia (R$792.646,99), Jaguarari (R$1.009.929,90), Ponto Novo (R$697.897.90), Pindobaçu (R$844.577,20), Andorinha (R$607.830,65), Antônio Gonçalves (R$468.256,43) e Caldeirão Grande (R$666.866,96).Os valores repassados para os onze municípios totalizam mais de R$ 12 milhões de reais. Por:Ivansilva

Mídia

06
Janeiro

Resultado de imagem para severiano alves

O deputado Euclides Fernandes (PSL) apresentou, na Assembleia Legislativa, projeto de resolução que concede a Comenda 2 de Julho a Severiano Alves, diretor do Instituto Anísio Teixeira (IAT). A homenagem é em respeito e reconhecimento dos esforços de Severiano em melhoria da educação baiana.  Oitavo filho de Dionísio Alves de Souza e Tereza Dantas de Souza, Severiano Alves de Souza nasceu em 12 de fevereiro de 1944, no município de Antas, localizado no Nordeste baiano. De família humilde, o sustento dos Alves vinha da lavoura cultivada em 20 hectares de terra.  
Aos 10 anos, Severiano Alves já trabalhava na lavoura e chegou aos 15 sem ter frequentado uma sala de aula. O autor da proposta relata que a escola mais próxima de onde a família morava ficava a 20 quilômetros, no povoado de Guloso. Em junho de 1957, Severiano viu a oportunidade de realizar seu sonho, poder aprender a ler e a escrever. Ele veio morar em Salvador com uma das sobrinhas do pai. 
Em 1958, começou a estudar à noite. Durante o dia, trabalhava como ajudante de um bar e armazém. Cursou o ensino primário na escola filantrópica “Abrigo dos filhos do povo”, no bairro da Liberdade. Já em meados da década de 1960, tendo concluído o ensino ginasial, ingresso no serviço público como auxiliar de serviços gerais na reitoria da Universidade Federal da Bahia. Incansável nos estudos, rapidamente logrou a aprovação no vestibular da Faculdade de Direito da universidade onde trabalhava. 

Mídia

05
Janeiro

O abastecimento de água nos municípios de Caldeirão Grande, Filadélfia e Ponto Novo e na localidade de Jenipapo, em Saúde, não pôde ser retomado na noite de ontem (04) e segue suspenso. Técnicos continuam realizando os serviços de instalação de novos equipamentos de bombeamento, cuja conclusão deve ocorrer no final da tarde de hoje (05). Após a conclusão, o fornecimento de água será retomado de imediato, atendendo todos os moradores gradativamente.

Para minimizar a falta de água em Jenipapo (Saúde) e no bairro Casas Populares (Caldeirão Grande), considerada crítica, a Embasa vai utilizar caminhões-pipa como reforço alternativo de abastecimento. Para maiores informações, os moradores podem entrar em contato com a Embasa de Caldeirão Grande através do tel.: (74) 3634-2102.

*Assessoria de Comunicação da Embasa
(74) 3541-8400

Mídia

05
Janeiro
Prefeito acusado de estupro toma posse, volta para a cadeia e vice diz que não vai assumir
Foto: Reprodução / TV Gazeta
O prefeito eleito de Santa Luzia do Norte (AL), Edson Mateus (PRB), foi para a cadeia logo depois de tomar posse no último domingo (1º). De acordo com o G1, ele foi preso no dia 15 de dezembro do ano passado, acusado pelo Ministério Público de estupro a vulnerável. Mateus está preso no quartel do Corpo de Bombeiros em Maceió. A posse foi autorizada pela juíza da comarca do município, Juliana Batistela, sob justificativa de que ainda cabe recurso da ação do MP. Com a ausência do acusado, quem assume a gestão é o vice-prefeito eleito, José Aílton. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TER), o procedimento é considerado normal porque a prisão ocorreu por um crime não eleitoral. Por telefone, o vice-prefeito informou que não pretende assumir o cargo neste momento e que familiares do prefeito vão ajuda-lo a administrar a cidade enquanto Mateus recorre na Justiça.

Mídia

04
Janeiro

Nesta segunda-feira, dia 02, o prefeito nomeou seus secretariado conforme decretos informados a seguir:

Decreto Nº 006/2017: Nomear a Sra. Danielma da Silva Bezerra para ocupar o Cargo Comissionado de Secretária Municipal de Assistência Social;
Decreto Nº 007/2017: Nomear o Sr. Augusto Cesar Bezerra Silva para ocupar o Cargo Comissionado de Secretário Municipal de Planejamento e Integração;
Decreto Nº 008/2017: Nomear o Sr. Kleriston Cristiano Correia da Silva para ocupar o Cargo Comissionado de Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos;
Decreto Nº 009/2017: Nomear a Sra. Dailane Silva dos Santos Alves para ocupar o Cargo Comissionado de Secretária Municipal de Saúde;
Decreto Nº 010/2017: Nomear o Sr. Mauricio Santana Nascimento para ocupar o Cargo Comissionado de Secretário Municipal de Agricultura;
Decreto Nº 011/2017: Nomear o Sr. Luis Carlos Silva Muricy para ocupar o Cargo Comissionado de Secretário Municipal de Meio Ambiente;
Decreto Nº 012/2017: Nomear o Sr. Jercimar Oliveira de Lima para ocupar o Cargo Comissionado de Secretária Municipal de Educação e Cultura;
Decreto Nº 013/2017: Nomear o Sr. Felisberto Pereira Filho para ocupar o Cargo Comissionado de Secretário Municipal de Esportes, Recreação e Lazer;
Decreto Nº 014/2017: Nomear a Sra. Adriana Maria Pereira para ocupar o Cargo Comissionado de Secretária Municipal de Administração e Finanças;
Decreto Nº 015/2017: Nomear a Sra. Silvana Márcia Oliveira Moureira para ocupar o Cargo Comissionado de Chefe de Gabinete;
Decreto Nº 016/2017: Nomear o Sr. Guttemberg Lima Gama para ocupar o Cargo Comissionado de Ouvidor Geral. Fonte:Bonfimnoticias.com

Mídia

03
Janeiro

      

No inicio da tarde desta terça-feira (03) a agência correspondente do “Caixa Aqui” de Ponto Novo foi assaltada. Segundo informações, por volta das 13h dois elementos em uma moto de dados não anotados participaram da ação. Enquanto um realizava o assalto, outro permaneceu do lado de fora da agência dando cobertura. Os meliantes levaram certa quantia em dinheiro, tomando destino ignorado. A Polícia Militar realizou rondas a fim de capturar os autores da ação, mas sem êxito. Webinterativa

Mídia

02
Janeiro
 
A equipe de governo que auxiliará o prefeito Tiago Venâncio foi divulgada nesta segunda-feira (2). A divulgação foi feita por meio do Diário Oficial.Entre os nomes, alguns já eram especulados pela população de forma extraoficial, outros são figuras conhecidas por terem exercido cargos públicos em outras oportunidades. Confira abaixo o nome dos escolhidos e suas respectivas pastas:


José Venâncio Sobrinho (Administração);
Angélica Garcia (Educação);
 Marcela Alves da Silva (Saúde);
 Valton Lopes Maia (Infraestrutura);
 Eleilson Gama Oliveira (Agricultura);
 Fabiana Moreira Mota Mendes (Secretária de controle interno);
 Hellen Cristiane Bezerra Andrade (Assistência Social);
 Josemar Santana (Procurador do município);
 Maria Conceição Leite Trindade (Tesoureira);
 José Orlando Quirino Gama (Chefe de Gabinete)
 Fabricio de Souza Azevedo (Chefe de assistência regional).Por:Webinterativa

Mídia

30
Dezembro

 

Na noite desta sexta-feira,dia 30, o prefeito de Filadélfia Barbosa Junior,entregou a população do Município duas S-10 zero quilômetros,uma central de regulamentação,rede de frios,centro de abastecimento farmacêutico e a entrega de 136 bolsas para gestantes.Dezenas de simpatizantes do prefeito e membros da imprensa regional,estiveram no evento para registrar as ações deixadas pelo gestor,que enfatiza que vai tirar umas ferias de quatro anos e que vai voltar.

                                 Entrega de Duas S-10 zero quilômetros

Aníbal Augusto Neto da TOPVEL e OdeJones Barbosa,secretário de Saúde do município.

Abrão Gama e sua esposa Camila Barbosa.

 

Da esquerda para direita:Isaac Babosa, Aníbal Neto,André Araujo,OdeJones e Cléber Vieira. Por:Cleber Vieira

 

Mídia

28
Dezembro
Quadrilha explode carro-forte na BA-052 em Itaguaçu da Bahia
Foto: Central de Polícia
Uma quadrilha interceptou e explodiu um carro forte na BA-052, na altura do município de Itaguaçu da Bahia, no Vale do São Francisco. O crime aconteceu na  manhã desta terça-feira (27), por volta das 9h. Segundo informações do site Central Notícia, o grupo estava armado com fuzis e usou três veículos para interceptar o carro-forte: uma caminhonete Hilux branca, um Crossfox e um Gol vermelhos, de acordo com testemunhas. Na sequência, eles abriram o cofre com explosivos. A quantia levada não foi informada. Policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar foram acionados após denúncia. Ninguém ficou ferido durante a ação. A Polícia acredita que o grupo fugiu por uma estrada vicinal em direção ao município de Jussara

Mídia

26
Dezembro
Verba desviada da saúde foi gasta com vinhos importados no Maranhão
Hospital Presidente Vargas teve verbas desviadas | Foto: Divulgação
A Polícia Federal apontou que gestores públicos do Maranhão, presos em outubro sob acusação de desvio de verbas destinadas à compra de remédios e equipamentos para hospitais, emitiram um cheque de R$ 15 mil para compra de vinhos importados de uma adega de luxo em área nobre de São Luís. No total, segundo O Estado de S. Paulo, foram sacados mais de R$ 600 mil das contas de 13 unidades de saúde do estado por dois gestores da organização social Instituto Cidadania e Natureza (ICN). A PF investiga ainda, na Operação Sermão dos Peixes, o desvio de recursos oriundos do Fundo Nacional de Saúde, que seriam destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS). "Apesar de curiosa, a leitura do cheque (gasto na adega de vinhos) demonstra que enquanto a população sofria com um sistema de saúde precário, os investigados se davam ao luxo de utilizarem dos recursos públicos repassados ao ICN para o custeio de despesas numa adega de vinho, o que robustece ainda mais os indícios de que os gestores do ICN tratavam as verbas públicas como se deles fosse", avalia relatório da PF.

Mídia

22
Dezembro

O Presidente Michel Temer anunciou nesta quinta-feira (22) que o governo vai liberar o saque de contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) inativas até dezembro de 2015. Temer fez o anúncio em pronunciamento antes de participar de um café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto.A medida faz parte de uma tentativa do governo de reaquecer a economia.

O presidente explicou que não haverá limite para o saque. O trabalhador, se quiser, poderá sacar todo o valor que tem na conta inativa. O presidente não detalhou a partir de quando o saque será liberado.
"Nós estamos flexibilizando essas exigências [para o saque do FGTS], porque o momento que vivemos na economia demanda a adoção de medidas que permitam, ainda que de forma parcial, uma recomposição da renda do trabalhador. Portanto, estamos permitindo que os trabalhadores detentores dessas contas até 31 de dezembro de 2015 possam dispor de recursos que em condições normais não estariam ao seu alcance", afirmou o presidente.

Temer disse, que pelos cálculos do governo, os saques podem chegar a R$ 30 bilhões, o que equivale, nas contas de equipe econômica, a 0,5% do PIB. Segundo ele, cerca de 10, 2 milhões de trabalhadores devem sacar o dinheiro.O presidente argumentou que os saques das contas inativas do FGTS não vão prejudicar projetos que dependem da verba do fundo, como financiamento de moradias do Minha Casa Minha Vida."É uma injeção de recursos que vai movimentar a economia e equivale, pelos cálculos, a meio por cento do PIB, sem por em risco a solidez do FGTS. Não põe em risco as verbas nesses setores que estou mencionando", afirmou Temer.
Reforma trabalhista
O presidente afirmou também que fará, após o café da manhã com os jornalistas, um anúncio sobre propostas do governo para mudanças na legislação trabalhista."Logo mais vamos anunciar a modernização da legislação do trabalho, com uma característica importante a ser ressaltada: teremos a presença de sindicalistas e também de setores patronais", disse o presidente. G1

Mídia

21
Dezembro

 A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) divulgou nesta quarta-feira (21), no Diário Oficial do Estado, a tabela de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2017, que já está disponível on-line no site www.sefaz.ba.gov.br. O IPVA teve redução média de 5% em relação a 2016, tomando-se por base os cálculos da Fundação de Pesquisas Econômicas (Fipe), feitos a partir dos valores de mercado de veículos usados. O IPVA dos automóveis registrou queda de 5%. Já as motos tiveram redução de 2,8%, os caminhões, de 7,4%, os ônibus e micro-ônibus, de 5,4%, e os veículos utilitários, de 4,8%. Os valores podem ser consultados a partir de 2017 no site da Sefaz-Ba, no canal Inspetoria Eletrônica => IPVA=> Licenciamento integrado. “A queda nos valores do IPVA ocorre em decorrência do mercado, que está pressionando os preços para baixo, não apenas no setor automotivo”, explica o diretor de Arrecadação da Sefaz-Ba, Augusto Guenem. Ele lembra ainda que a frota tributável é de cerca de 1,8 milhão de veículos em toda a Bahia, e que 50% do valor arrecadado com o IPVA é repassado ao município onde o veículo foi emplacado.

Mídia

17
Dezembro

A idosa de 126 anos que morreu nesta quinta-feira (15) em Medeiros Neto pode ter sido a mulher que viveu mais tempo no mundo. A morte de Maria Gonçalves dos Santos foi confirmada pelo abrigo Lar dos Idosos São José, onde ela vivia há mais de 20 anos. Segundo o G1, o enterro aconteceu às 10h da manhã desta sexta (16), no cemitério Alto da Colina. O abrigo informou que a moradora morreu de causas naturais. A idosa pode ter sido a mulher que viveu por mais tempo até hoje. Maria nasceu em Salinas, Mina Geral, em 24 de junho de 1890.

Ela tinha dez anos a mais que a italiana que desde maio desse ano ocupa o cargo de mais velha do mundo, segundo o Guinness World Records, o ‘Livro dos Recordes’. Emma Morano passou a ocupar o cargo após a morte de uma americana de 116 anos, que era moradora de Nova York. Dona Maria desbancou também uma idosa francesa que detinha o título de pessoa que mais tempo viveu, morta em 1997, com 122 anos e 164 dias de idade. A família da idosa era formada por pessoas que conviviam com ela no abrigo. Dona Maria estava sem andar há cerca de um ano e sua memória e lucidez se perderam com o tempo. Ela, no entanto, era considerada tranquila e amorosa por funcionários do abrigo.BN

Mídia

16
Dezembro

Cada vez com menos poder político, o presidente Michel Temer se mexeu nos últimos 2 dias. Procurou quem ele acredita que pode ajudá-lo a pacificar as relações entre os Três Poderes. Nos bastidores, operadores da política já projetam cenários de uma possível queda do peemedebista.

Na 4ª feira (14.dez), o presidente jantou com João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo, no Palácio do Jaburu. A conversa foi franca. Michel Temer falou o que considerava fora do tom no noticiário da maior emissora de TV do país.Na avaliação de parte do governo, a TV Globo está animada com a possibilidade de a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, ser eleita pelo Congresso para presidir o país.Poder 360

Mídia

14
Dezembro

O assessor do presidente Michel Temer (PMDB), José Yunes, entregou sua carta de demissão nesta quarta-feira (14), de acordo com a Globo News. A decisão foi tomada após ser vazada a delação do executivo Cláudio Melo Filho, da Odebrecht, na qual o escritório de advocacia de Yunes é citado como local onde foi entregue parte dos R$ 10 milhões negociados no Palácio do Jaburu a pedido de Temer. Essa é a primeira baixa no governo após o início dos depoimentos dos executivos da Odebrecht na Operação Lava Jato. 

Mídia

13
Dezembro

 

Saberes e sabores do Semiárido vão ser reunidos na Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Território Piemonte da Diamantina, que começa no dia 17 de dezembro às duas da tarde, na Praça da Matriz, em Jacobina/BA. Durante a programação até as dez da noite, haverá troca de saberes, exposição e venda de produtos da agricultura familiar e economia solidária, além de apresentações culturais com presença de artistas regionais. No domingo, dia 18 de dezembro, das oito horas da manhã ao meio dia vão ser realizadas rodas de conversas e oficinas temáticas. O evento é organizado pela Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte (COFASPI) com colaboração de organizações parceiras e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo da Bahia.

Mídia

12
Dezembro

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pediu hoje (12) que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF)  julgue a decisão do ministro Marco Aurélio, que determinou a instalação de uma comissão destinada a analisar o impeachment do presidente da República, Michel Temer.

A decisão do ministro foi tomada há oito meses, mas até o momento os líderes partidários não indicaram os representantes da comissão. Na semana passada, Marco Aurélio enviou um ofício a Rodrigo Maia para questionar a falta de instalação da comissão.

Em petição enviada ao Supremo, Maia pediu rapidez na decisão da Corte. “Levando em conta o elevado ônus institucional acarretado pela instauração de procedimento destinado a autorizar a abertura de processo de impeachment em desfavor do presidente da República, e considerando que a medida liminar deferida completa oito meses de vigência, esta presidência solicita o apoio de Vossa Excelência, em havendo possibilidade, levar a matéria a julgamento do pleno desse tribunal até o encerramento deste ano judiciário ou, alternativamente, o mais brevemente possível”, disse o presidente.

Em abril, o ministro determinou ao então presidente da Câmara, Eduardo Cunha, abertura de processo de impeachment contra Temer, apresentado pelo advogado Mariel Marley Marra. Após a decisão, Cunha enviou ofício aos líderes partidários solicitando a indicação dos membros da comissão do impeachment de Temer, mas alguns partidos não indicaram os nomes e a comissão não foi instalada.

No primeiro recurso apresentado ao Supremo, os advogados da Câmara argumentaram que Temer, então vice-presidente, não pode ser responsabilizado pelos decretos que assinou sobre abertura de créditos suplementares. Segundo eles, Temer apenas deu continuidade às iniciativas da ex-presidenta Dilma Rousseff.

Mídia

12
Dezembro

O procurador-geral da República Rodrigo Janot

Na primeira denúncia contra o senador Renan Calheiros na Operação Lava Jato, o procurador-geral da República Rodrigo Janot requereu ao Supremo Tribunal Federal a condenação do presidente do Congresso à perda do cargo. Na semana passada, Renan venceu uma queda de braço sem precedentes com o Supremo Tribunal Federal, a quem desafiou ao se recusar a deixar a cadeira número 1 do Senado.

O ministro Marco Aurélio havia decretado na segunda-feira, 5, o imediato afastamento do peemedebista, mas ele driblou o oficial de Justiça do Supremo. Dois dias depois, por seis votos a três, a Corte máxima manteve Renan no cargo. Nesta segunda-feira, 12, o procurador-geral denunciou Renan e ainda o deputado Aníbal Gomes (PMDB/CE) – antigo aliado do senador – e o empresário Paulo Twiaschor, suposto repassador de propina de R$ 800 mil ao presidente do Congresso. Além das penas previstas pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o procurador requereu a condenação de Renan e de Aníbal por ‘danos morais causados por suas condutas, nos termos do artigo 387, inciso IV, do Código de Processo Penal, fixando-se um valor mínimo equivalente ao montante cobrado a título de propina no caso’. Janot cobra R$ 800 mil a título de danos materiais e mais R$ 800 mil para ‘os danos transindividuais’ – ele aponta que os ‘prejuízos decorrentes da corrupção são difusos, lesões à ordem econômica, à administração da justiça e à administração pública, inclusive à respeitabilidade do parlamento perante a sociedade brasileira, sendo dificilmente quantificados’. O procurador requereu, por fim, a decretação da perda da função pública ‘para os condenados detentores de cargo, emprego público ou mandato eletivo, principalmente por terem agido com violação de seus deveres para com o Estado e a sociedade’.PN

 

Mídia

12
Dezembro

Em sua coluna deste domingo 11 no jornal O Globo, o jornalista Merval Pereira avisa: Michel Temer será cassado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"O presidente Michel Temer não pode ser processado por fatos acontecidos anteriormente ao seu mandato, mas os R$ 10 milhões que é acusado de ter recebido para a campanha presidência de 2014 podem pesar na balança do Tribunal Superior Eleitoral", diz Merval.

O colunista também escreve que, "caso fique comprovada a doação ilegal, não será mais possível separar suas contas das da ex-presidente Dilma", como quer a defesa do peemedebista.Em resumo: ou Temer renuncia ou cai de forma humilhante.

"O presidente Michel Temer não pode ser processado por fatos acontecidos anteriormente ao seu mandato, mas os R$ 10 milhões que é acusado de ter recebido para a campanha presidência de 2014 podem pesar na balança do Tribunal Superior Eleitoral", escreve o colunista do Globo; ele também diz que, "caso fique comprovada a doação ilegal, não será mais possível separar suas contas das da ex-presidente Dilma".Por Brasil24horas

Mídia

11
Dezembro
Temer convoca reunião emergencial para avaliar impactos de delação da Odebrecht
Foto: José Cruz / Agência Brasil
O presidente Michel Temer convocou para a noite deste domingo (11) uma reunião de emergência com os principais ministros e líderes da base para avaliar os impactos da delação de Cláudio Melo Filho, da Odebrecht, que cita Temer e figuras proeminentes do governo como beneficiárias de propinas pagas pela empreiteira . De acordo com o Blog do Moreno, de O Globo, o encontro também é uma forma de mostrar ao país que o governo não será paralisado. "Temos coisas importantes a votar nos próximos dias, como a LDO e o segundo turno do Teto dos Gastos e o governo e o país não podem parar por conta de delações ainda não homologadas pela Justiça”, afirmou o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, um dos citados na delação.

Mídia

07
Dezembro
Maioria do STF decide manter Renan Calheiros na presidência do Senado

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado Federal nesta quarta-feira (7). Em julgamento realizado no plenário da Corte, eles afirmaram que o peemedebista pode ocupar a linha sucessória da Presidência da República, mas não poderá assumir o cargo.Votaram pela permancência de Renan Calheiros os ministros Celso de Mello, Teori Zavaschi, Dias Toffoli, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski e a presidente da Casa, Cármen Lúcia. Os ministros Marco Aurélio de Mello, Edson Fachin e Rosa Weber votaram a favor do afastamento.

Atualmente, Renan é réu no STF pelo crime de peculato. Ele havia sido afastado do cargo pelo ministro Marco Aurélio Mello por meio de uma liminar proposta pelo partido Rede Sustentabilidade, mas o senador se recusou a cumprir a ordem judicial, arquitentando com a Mesa Diretora do Senado para que a Casa não reconhecesse a decisão do Supremo.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a manutenção da decisão liminar e disse estar preocupado com a desobediência da ordem judicial. De acordo com ele, a liminar deve ser mantida por "simples justiça". "Não é admissível que um  acusado de infração penal impeça o funcionamento dos órgãos da República e contribua para degradá-los". Janot declarou ser preocupante que Renan tenha "se recusado a receber a intimação expedida pela mais alta corte de justiça do país, em dribles sucessivos, registrados e certificados pelo oficial de justiça."M1

 

Mídia

07
Dezembro

Foto: Reprodução/G1

Ao menos quatro pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte, na manhã desta quarta-feira (7), no município de Manaus, no Amazonas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 8h em uma área florestal no bairro da União, região centro-sul da capital. A aeronave explodiu.

Até o momento, não há mais detalhes sobre o ocorrido. A Polícia Militar informou ao G1 que, a área foi isolada e uma criança está entre os mortos. Segundo os policiais, um homem chegou a ser localizado com vida e foi encaminhado para o Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto.  

 

Mídia

05
Dezembro

O prefeito eleito no município de Saúde, Sérgio Passos (PSDB),  foi diplomado na manhã desta segunda-feira (5) pela Justiça Eleitoral. Esse é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse em janeiro.

O evento foi  pelo presidido pelo juiz Marley Cunha Medeiros, da  115ª Zona Eleitoral, que diplomou os nove vereadores eleitos na cidade e em seguida o prefeito e a vice-prefeita Bruna Caetano, ambos  eleitos do PSDB. Em outubro, o ex-deputado estadual Sérgio Passos (PSDB) venceu a disputa pela prefeitura de Saúde, com 58,18 %, totalizando 3.706 votos. 

Veja a relação dos vereadores eleitos e diplomados da Câmara de Vereadores de Saúde: Ricarte Pincé , Juca do Jenipapo, Marivaldo, Tonho Lopes , Cal Jatobá, Fabinho de Bolinha   , Leônidas, Andreia  e Amanda de João Fraga. Por:Noticialivre

Mídia

05
Dezembro

 

Na manhã de Domingo( 04 ) o radialista Dr. Plits realizou o primeiro passeio ciclístico infantil da cidade de Saúde, o evento contou com a participação de mais de 100 crianças que contaram com o domingo de muita alegria, onde passaram a desenvolver a pratica esportiva a partir do incentivo de seus pais e da dedicação do radialista que cuidou da preparação dos participantes, através de reuniões motivadoras as quais garantiram o sucesso do evento,  que teve início às 8:30 com um saudável café da manhã, sequenciado pelo passeio nas ruas da cidade.

O encerramento foi marcado por mais uma parada na residência do radialista onde todos os participantes degustaram de uma deliciosa feijoada e comemoraram o sucesso do evento. De acordo com o Radialista Dr. Plits, a realização do primeiro passeio ciclístico marca mais uma etapa de sua vida, onde nos últimos 22 anos, o mesmo tem se dedicado a fazer eventos na cidade de Saúde e em toda região, com o objetivo de promover a cultura, esporte e lazer de todos. Lembra ainda, que contou com todo apoio de alguns comerciantes e com a dedicação de sua amiga Leia a qual faz parte de sua equipe e que muito tem contribuído para a realização dos eventos em prol da comunidade. Fonte: RFnoticiasqueima 48 horas

Mídia

03
Dezembro

      Fotos:Mauro Bruno 

Casas construidas sem nenhuma condição de ser habitadas.

Para quem não tem uma moradia e receber uma é gratificante não é? Só que nesse caso, o sonho se transformou em pesadelo. Cerca de 50 cassas que foram construídas na Laginha em Pindobaçu, não oferece nenhuma condição digna para se habitar, diante da falta de infraestrutura onde foram construídas. Não há rede de esgoto, calçamento energia, e água encanada. As moradias que deveria ter pelo menos o básico estão sendo ocupadas aos poucos por pessoas que não tem onde morar, e que sonhavam  com sua casa.Fica agora uma pergunta de quem é mesmo a culpa? da prefeitura ou do Governo Federal?

- O que mais me chamou  atenção foi a distância em que passa a rede de energia pouco mais de 100 metros, e a rede com água menos de 50 metros, que deveria esta nas casas dos moradores, conversei com o casal Cleonice Lopes da Silva  de 56 anos, e do seu esposo José Arcanjo de 77 anos, que chegou para residir  a menos de oito dias, disse que não iria mais sair  da casa mesmo assim passando por essa situação.

 -Dona Cleonice disse, que caminha mais de mil metros  com uma lata para buscar água para beber, já para cozinhar, e tomar banho paga R$ 10,00 reais por 100  litros que é vendido por um senhor que passa lá oferecendo o preciso liquido, que deveria chegar até sua casa, mais que infelizmente não chega; a iluminação é com velas ou com o candeeiro, em seu rosto deu para ver o semblante de tristeza em saber que em pleno século 21 ainda possa existir seres humanos vivendo nessas situações .Espaço Aberto.Net

Mídia

02
Dezembro
Renan Calheiros vira réu no STF por crime de peculato

Foto: Agência Brasil

Nesta quinta-feira (1º), o Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão, decidiu que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), vai responder ação penal na Corte por crime de peculato. Dos 11 ministros, 6, além do relator e da presidente da Casa, votaram a favor do recebimento da denúncia.

O relator do processo, o ministro Luiz Edson Fachin, votou a favor da abertura da ação penal contra o senador no STF. O posicionamento favorável foi compartilhado pelos ministros Luís Roberto Barroso, Teori Zavaschi, Rosa Weber, Luiz Fux e Marco Aurélio Melo e Celso de Mello. Votaram contra os ministros Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Gilmar Mendes.

O advogado de defesa de Renan, Aristides Alvarenga, afirmou que "Não há elementos suficientes.Renan Calheiros está sendo acusado, além do crime de peculato, por falsidade ideológica e falsificação de documentos. O relator declarou que as provas apresentadas no processo indicam que Renan utilizou notas fiscais frias para mascarar desvios de verba indenizatória do Senado com o intuito de simular os contratos de prestação de serviços de locação de veículos.

M1

Mídia

01
Dezembro
Lula avisa a Sergio Moro que vai para Cuba
Foto: Lula Marques / Agência PT
O ex-presidente Lula avisou ao juiz Sergio Moro, por meio de sua defesa, que viajará para Cuba no próximo domingo (4). De acordo com a coluna Radar Online, da Veja, o petista deve voltar ao Brasil na segunda-feira (5). O motivo da viagem é o velório do ex-presidente cubano, Fidel Castro. Lula é réu por supostamente ter sido beneficiado pela OAS no caso do tríplex no Guarujá (SP) e armazenamento de bens pessoais. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o ex-presidente teria recebido R$ 3,7 milhões como forma de propina, em troca de intermediar contratos da empreiteira com a Petrobras.

Mídia

30
Novembro
Juízes baianos fazem ato contra a aprovação do 'pacote anticorrupção'

Foto: Reprodução/AMAB/ Destaque/Bahia Econômica

Nesta quinta-feira (1º), às 14h, juízes e desembargadores farão uma mobilização no átrio do Tribunal de Justiça da Bahia, no Centro Administrativo, em protesto contra a proposta de criminalização de magistrados e membros do Ministério Público, aprovada na madrugada desta quarta (30) pela Câmara dos Deputados como parte do relatório das “10 Medidas Contra a Corrupção”.

“Estão tentando retirar a autonomia e a independência do Judiciário. É algo muito grave e é necessário fazer crescer a indignação de toda a população. Este momento é preocupantee requer muita atenção e mobilização, sob o risco de termos sérios retrocessos e prejuízos a toda a sociedade”, declarou o presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Freddy Pitta Lima. 

Pitta Lima lamentou a postura da maioria do parlamento nacional, ao aprovar, dentro de um pacote anticorrupção, uma emenda que busca promover meios de repressão contra aqueles agentes que atuam no combate à corrupção. “É uma clara ação que visa constranger magistrados e membros do Ministério Público”, afirmou.

 Além do ato nos estados, os magistrados realização uma mobilização em Brasília, no Supremo Tribunal Federal, organizada pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União (Frentas). No dia 05 de dezembro, também será realizada, em Salvador, uma assembleia com magistrados baianos para discutir, dentre outros pontos, a mobilização dos juízes frente aos ataques 

Mídia

29
Novembro

Integrantes do Movimento Vem pra Câmara, Renilson Ramos, Anderson Lopes, Deivinho, Felipe Moreira e Viviane de Covas, foram recebidos pelos vereadores na Sala de reunião da Câmara, nesta segunda-feira (28), os trabalhos teve a mediação do advogado Bonfinense Josemar Santana, que explanou a legalidade do PROJETO DE LEI que pretende reajustar os subsídios e parabenizou a iniciativa do Movimento Vem pra Câmara por estarem preocupados com as causas sociais do município e também referendou a legitimidade do Movimento. 
Nesta ocasião, o Movimento teve a oportunidade de apresentar os argumentos e posicionamento da sociedade contrários ao tema abordado, através de seus representantes, que tentaram convencer os vereadores do momento crítico que vem assolando o município e pedir a solidariedade edis para suspender este aumento neste momento, onde vários municípios vem reduzindo salários de políticos drasticamente e o nosso município quer é aumentar, o país fazendo cortes de despesas e congelamentos salariais através de PECs, este aumento fica contraditório. Clique em Leia Mais..

Mídia

29
Novembro

Ex-presidente Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, 28, em Belo Horizonte, ser necessário “tomar o País de volta e consertar. Porque esse país não é deles. É do povo brasileiro”. Durante o discurso na Expocatadores 2016, exposição anual de catadores de papel e materiais recicláveis, Lula criticou o governo do presidente Michel Temer e afirmou que se “não sabem governar, peçam desculpas, vão embora, e deixem a gente governar”, disse, se referindo ao impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff. Lula não fez menção direta sobre a possibilidade de voltar a se candidatar à Presidência da República em 2018. “Não sei nem se vou estar vivo.” Porém, ao longo de todo o seu discurso, afirmava que “é possível fazer muito mais políticas públicas e nós provamos que é possível”.

Mídia

28
Novembro

O PSOL protocolou nesta segunda-feira (28) o pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer (PMDB). A principal acusação é a de que Temer atuou para pressionar o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, assim como Geddel, a liberar a obra de um prédio em Salvador.

“O interesse privado do ministro Geddel em um apartamento de luxo virou um problema da cúpula do governo”, disse o líder do PSOL na Câmara, Ivan Valente. Para ele, tanto Geddel quando Temer praticaram tráfico de influência e advocacia administrativa (uso de cargo público para defender interesse particular).

Para o processo de impeachment ser aberto na Câmara Federal, precisa ser aceito pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), aliado de Temer. Além disso, para que o processo seja instalado, é preciso apoio de pelo menos 342 deputados dos 513 – ou seja, dois terços do Plenário.Fonte: Agência Brasil

Mídia

28
Novembro

A situação do rio Paiaiá é critica, cada dia que passa ele agoniza  sem chuva, o rio  esta seco, os ribeirinhos que moram as margens  sentem na pele a escassez da falta  do precioso liquido, que vem evaporando a cada dia. Esse rio que no passado corria livre sem poluição hoje, além do desmatamento observamos em determinados locais a poluição provocada pela ação do homem.*Espaço Aberto.Net

Mídia

25
Novembro

Na quarta-feira (24), um dos líderes do Movimento Vem pra Câmara (MVC) em Itiúba esteve protocolando na Câmara de Vereadores oficio pedindo o agendamento de uma audiência pública para discutir o PROJETO DE LEI em curso na Câmara que pretende reajustar os subsídios do prefeito, do vice, vereadores e secretários, alegando impossibilidade para tal, a Mesa Diretora acatou nesta quinta-feira (25) o pedido de uma AUDIÊNCIA entre os vereadores e os líderes do Movimento Vem pra Câmara, conforme oficio, prontamente aceita pelo Movimento, ficando marcada para a próxima segunda-feira (28), às 10 hs da manhã, na sala de Reuniões da Câmara.

Entre os vereadores que recebeu um dos líderes Renilson Ramos, estavam Toinho de Picos, presidente, Rocha de Covas, Zé Carlos do DNOCS e o vereador eleito Jó do Toinho.

Mídia

25
Novembro

O presidente Michel Temer (PMDB)

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados se antecipou ao PT e anunciou nesta sexta-feira, 25, que protocolará na segunda-feira, 28, um pedido de impeachment do presidente Michel Temer (PMDB). “Agora sim estamos diante de um crime de responsabilidade”, afirmou o líder do partido Ivan Valente (SP), em nota divulgada pela assessoria de imprensa. Para o processo ser aberto, o pedido precisa ser acolhido pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aliado do governo. O partido vai se basear nas denúncias do ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, feitas em depoimento à Polícia Federal de que Temer interveio em favor dos interesses pessoais do ministro demissionário da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. Segundo Calero, Temer pediu para que ele resolvesse o impasse na liberação do empreendimento imobiliário em Salvador (BA), onde Geddel comprou um apartamento. O primeiro partido a defender a apresentação do impeachment de Temer foi o PT. Ontem, o líder da sigla na Câmara, deputado Afonso Florence (BA), disse que as bancadas na Câmara e no Senado continuarão atuando para apurar o caso, “que agora ficou muito mais grave, com o envolvimento de Temer nas denúncias”. “Identificado o crime de responsabilidade, o caminho é a abertura de um processo de impeachment de Temer. O governo Temer derrete”, disse em nota.

Mídia

21
Novembro
Conselhão se reúne nesta segunda-feira; tema é a retomada do crescimento econômi

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social volta a se reunir nesta segunda-feira (21) no Palácio do Planalto. Com renovação de 67% dos membros, o chamado Conselhão tem como tema da primeira reunião A Retomada do Crescimento Econômico. Agora, diferentemente do formato anterior, os ministros de Estado não terão cadeiras no órgão. Eles podem participar dos encontros, mas deverão receber convites em determinados momentos para esclarecer situações específicas de suas pastas. 

Segundo a assessoria do conselho, a escolha dos integrantes buscou diversificar a composição com a representação de diferentes regiões. Novos setores também foram contemplados, como por exemplo a segurança pública. Eliana Calmon, que foi corregedora-geral de Justiça, e Nizan Guanaes, publicitário e sócio-fundador do Grupo ABC de Comunicação, participarão pela primeira vez do órgão. Entre os novos quadros que vão integrar o Conselhão estão também o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e o técnico de vôlei Bernardinho.

Criado em 2003, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social tem o objetivo de assessorar o presidente da República e os demais órgãos do Poder Executivo na elaboração de políticas públicas, articulando as relações do governo com os setores da sociedade civil representados.

Mídia

18
Novembro

O acusado ameaçava a menor com uma faca.

Nessa sexta-feira(18),Policiais Civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a mandado de prisão temporária, prenderam o senhor JOSÉ CARLOS DA SILVA, 60 anos, na cidade de Pindobaçu/BA. Por estupro de vulnerável, cometido contra sua enteada, onde ele esperava sua companheira sair para cometer o estupro, utilizando uma faca para ameaçar a menor, como também ameaçava matar sua genitora e seu irmão, caso ela viesse a contar o fato a mãe. O fato foi denunciado pela própria genitora da vítima ao tomar conhecimento do ocorrido. O JOSÉ CARLOS DA SILVA está preso a disposição da Justiça.*Espaço Aberto e 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim

Mídia

10
Novembro
Governo teme que TSE recomende cassação da chapa Dilma-Temer sem separação
Foto: Beto Barata / PR
Integrantes do governo e parlamentares tucanos temem que o ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), recomende a cassação da chapa Dilma-Temer, sem separação do presidente e vice. Auxiliares de Michel Temer (PMDB) acreditam que essa recomendação geraria incertezas no mercado financeiro, embora ainda precisasse de ratificação de toda a corte, de acordo com a coluna Painel, da Folha. Benjamin é relator das ações contra a chapa vitoriosa nas eleições presidenciais de 2014 e já anunciou que seu voto não demorará a ser divulgado. 

Mídia

09
Novembro

Um homem foi preso suspeito de simular abastecimentos de água de carros-pipa na cidade de Itiúba, região norte da Bahia. A Polícia Militar informou que o suspeito foi contratado por um dono de caminhão-pipa para percorrer uma distância simulando abastecimentos que não aconteceram.

De acordo com a PM, o suspeito estava em uma moto na BA-381, com dois módulos de monitoramento, aparelhos usados para comprovar abastecimento de água de carros-pipa. Ainda segundo a polícia, os donos de caminhões-pipas que abastecem cisternas de municípios atingidos pela seca são obrigados a usar esses aparelhos.

Essa fiscalização do abastecimento e uso dos aparelhos é feito pelo Exército brasileiro. O flagrante ocorreu no domingo (6), mas o homem pagou fiança e foi liberado na segunda-feira (7). O dono do carro-pipa ainda não foi localizado.Do G1 BA.

Mídia

06
Novembro

Três carretas com 154 jegues foram apreendidas, na sexta-feira (4), na BR-235, perto de Casa Nova, região norte da Bahia.As carretas saíram da cidade de Remanso e segundo a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), os animais estavam sendo levados para Minas Gerais, onde seriam abatidos e a pele vendida para a indústria farmacêutica da China.

A Adab disse ainda que os jegues estavam sendo roubados de fazendas da região e vendidos a atravessadores por cerca de R$ 10 R$ 20 cada animal.Os três motoristas das carretas foram multados em mais de R$ 8 mil. Os animais vão ser soltos em uma fazenda em Remanso.Do G1 BA, /Fotos: ADAB

Mídia

04
Novembro
Bahia lidera ranking dos estados com mais mortes por arma de fogo

Foto: Agência Brasil

Foi divulgado, nesta quinta-feira (3), o 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, segundo o qual a Bahia teve 4.652 mortes por arma de fogo em 2014, ficando em primeiro lugar no ranking, seguida pelo Ceará (3.800), Rio de Janeiro (3.656) e São Paulo (3.536).

As mortes causadas pelos demais instrumentos somam 364 situações, o que totaliza 5.897 mortes por agressão no estado. A cada cinco mortos por agressão na Bahia, quatro são por armas de fogo, o que corresponde a 78,9% desse total. Roraima e Tocantins são os únicos estados onde as armas brancas matam mais do que armas de fogo. Uma prévia do relatório, divulgada pelo FBSP, já apontava a Bahia como o estado com mais mortes violentas intencionais.

Baixa apreensão

No anuário também foi apontado que, apesar do alto índice de morte por armas de fogo, a Bahia apreende menos esse tipo de arma se comparada com os demais estados. Para os pesquisadores que elaboraram o livro, um dos motivos é a falta de políticas específicas de apreensão de armas nos estados. Em 2015, a Bahia apreendeu 5.263 armas, somando as apreensões das polícias estaduais e federais. 

Entre os anos de 2014 e 2015, houve um aumento de 7,1% nas apreensões do estado, número que ainda mantém a Bahia bem abaixo de estados, como Minas Gerais (23.227), São Paulo (18.605) e Ceará (11.675). M1

Mídia

30
Outubro

Marcelo Crivella (PRB) venceu a eleição municipal em segundo turno e é o novo prefeito do Rio de Janeiro. Com 92% das urnas apuradas, ele somou 59,16% dos votos válidos, contra 40,84% de Marcelo Freixo (PSOL). Bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, Crivella foi eleito senador em 2002 e conseguiu a reeleição 2010. No primeiro turno da eleição municipal deste ano, o candidato do PRB já havia liderado, com 27,78%. Durante o segundo turno, ele liderou todas as pesquisas de intenção de voto contra o concorrente do PSOL.

Mídia

27
Outubro
Homem acusado de assaltar mais de 60 ônibus em Salvador é preso

Foto: Divulgação/Ascom/PC

Um dos responsáveis por mais de 60 assaltos a ônibus, apenas neste ano, em Salvador, Felipe Sacramento Trindade, de 20 anos, foi preso na última terça-feira (25), na Avenida Juracy Magalhães Júnior, no Rio Vermelho. Uma equipe do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) trefegava pela região quando avistou o rapaz num ponto de ônibus. Ele já vinha sendo investigado pelos roubos e foi reconhecido porque aparece nas imagens das câmaras dos coletivos que assaltou.

Ainda de acordo com a polícia, um adolescente de 16 anos foi apreendido pelo mesmo motivo. Com a dupla, os policiais encontraram um revólver de calibre 38 e uma faca. No GERRC, Felipe foi autuado em flagrante pelo porte da arma e encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM. Ele também foi indiciado pelos assaltos a ônibus. O adolescente seguiu para Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI).Segundo a Secretaria de Segurança Pública, nas últimas 72 horas, foram oito coletivos roubados na capital baiana.

Mídia

21
Outubro


Uma fonte em Brasília informou que, quando as viaturas da Polícia Federal chegaram próximo ao Congresso, vários deputados entraram em pânico e começaram a correr pelas dependências do prédio.
Eles não sabiam do que se tratava. Alguns chegaram a pensar que Eduardo Cunha já tinha começado a delatar.Um parlamentar do PMDB precisou ser atendido pelo SAMU. Ele teve uma crise de pânico.Após alguns esclarecimentos feitos pelo chefe da Operação da PF, a ‘turma da gravata’ se acalmou!Calma senhores nobres deputados […] a hora de vocês vai chegar! Não entrem em pânico antes da hora!Fonte: Diario do Brasil

Mídia

19
Outubro
Eduardo Cunha é preso pela Polícia Federal em Brasília

Foto: Agência Brasil

O ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi preso pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (19), em Brasília. A determinação partiu do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, na primeira instância da Justiça, na última terça-feira (18). O peemedebista deve chegar a carceragem da PF no Paraná até às 18h.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do deputado cassado, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Cunha é réu na Lava Jato sob acusação de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.A cassação de Cunha foi aprovada em setembro por 450 votos a favor contra 10 contrários e nove abstenções. Com a decisão, o ex-deputado está inelegível a qualquer cargo público até 2027.

Mídia

14
Outubro
São Gonçalo: Presidente da Câmara assume prefeitura após ‘caos’ administrativo
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
O presidente da Câmara de Vereadores de São Gonçalo dos Campos, no Portal do Sertão, região de Feira de Santana, Carlos Cerqueira da Purificação (PRP), assumiu a prefeitura da cidade. O fato ocorreu após renúncia do então prefeito Antônio Dessa Cardoso, o “Furão”, e da desistência do vice, Flávio Barreto Falcão, o “Fau Bulê”. O último entregou a carta de renúncia nesta terça-feira (11). De acordo com Fau Bulê, ao Acorda Cidade, a decisão ocorreu devido ao “caos” administrativo e a uma situação financeira “desfavorável”. Carlos Cerqueira da Purificação fica na chefia do executivo da cidade até o dia 1° de janeiro, quando o novo prefeito, Carlos Germano (PSD), toma posse do cargo. no dia 1ª de janeiro de 2017.

Mídia

13
Outubro

Foto: Agência Brasil

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília aceitou, nesta quinta-feira (13), a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o empresário Marcelo Odebrecht e mais 9 pessoas. Eles foram acusados de participar de esquema de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar obras da construtora Odebrecht em Angola, na África. 

De acordo com a denúncia, o petista teria atuado junto ao banco com o intuito de garantir a liberação de financiamentos. Em retribuição, a Odebrecht teria repassado de forma dissimulada aproximadamente R$ 30 milhões aos envolvidos no negócio em valores atualizados. Este é o terceiro processo da Lava-Jato que Lula é réu. 

Mídia

13
Outubro

 

Moro dá início à ação penal contra o ex-deputado Eduardo Cunha

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O juiz Sérgio Moro mandou intimar, na tarde desta quinta-feira (13), o ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha. O peemedebista terá de apresentar, no prazo de 10 dias, a resposta preliminar à ação penal por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta. Após a intimação, Moro começará o trâmite do processo contra Cunha, que ocorrerá sem sigilo, por causa do interesse público do processo.

"Não se trata aqui de discutir assuntos privados, mas supostos crimes contra a Administração Pública. A publicidade propiciará assim não só o exercício da ampla defesa pelos investigados, mas também o saudável escrutínio público sobre a atuação da Administração Pública e da própria Justiça criminal. Observo que o eminente Ministro Teori Zavascki havia decidido pela manutenção do sigilo do inquérito até o recebimento da denúncia, sendo, portanto, o levantamento ora efetuado consistente com a determinação superior", declarou Moro. Por:Metro1

 

Mídia

10
Outubro

 

Temer exonera dois ministros para reforçar votação da PEC 241 na Câmara

Os ministros das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), e de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho (PSB-PE), foram exonerados nesta segunda-feira (10) e devem retomar seus mandatos na Câmara dos Deputados para votarem na Proposta de Emenda à Constituição 241/2016, que cria um teto para o crescimento do gasto público. Ambos pertencem à base do presidente Michel Temer (PMDB). A PEC é tida pelo governo como crucial para conter o aumento da dívida pública, ajustar a política fiscal e reanimar a economia do país. O texto começa a ser discutido nesta segunda-feira (10) e deve ter discussão concluída na terça-feira (11), segundo previsão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

No domingo, Michel Temer ofereceu um jantar para 215 deputados no Palácio da Alvorada, além de ministros e assessores para mostrar, mais uma vez, a necessidade, do ponto de vista do governo, de se aprovar o limite previsto na PEC. Pelos cálculos do governo, apesar da resistência de alguns setores, da Procuradoria-Geral da República e da oposição, a PEC do Teto deverá ser aprovada com ao menos 350 votos.

 

Mídia

10
Outubro
Ex-funcionário de lotérica é preso por desviar R$ 144 mil de contas de clientes
Foto: Reprodução / Portal A10
O ex-funcionário de uma lotérica do município baiano de Chorrochó, no vale do São Francisco, foi preso em Paulo Afonso. De acordo com a Polícia Civil,  Paulo Mique Araújo Dantas, de 34 anos, é acusado de desviar R$ 144 mil das contas de clientes do local onde trabalhava e tinha um mandado de prisão em aberto. A polícia apurou que ele acessava as contas de clientes que utilizavam o serviço da lotérica para realizar saques e aproveitava para furtar quantias em dinheiro. De acordo com as investigações, mais de 70 clientes foram lesados, a maioria moradores da zona rural de Chorrochó. Paulo está preso no Conjunto Penal de Paulo Afonso à disposição da Justiça.

Mídia

10
Outubro
Na tarde deste domingo, 09 de outubro de 2016, moradores revoltados ateiaram fogo na residência de Flávio Ferreira dos Reis, 31 anos, conhecido como Rica, no Bairro Vila Feliz. Flávio foi preso pela Polícia Militar na noite de ontem, acusado de tentar abusar de duas crianças, sendo uma de 6 e outra de 8 anos de idade no mesmo bairro onde mora. Segundo informações, Flávio correu atrás das crianças, porém não chegou a alcançadas e pelo fato do seu histórico de passagens pela delegacia, o pai de uma das crianças o agrediu. A Polícia Militar foi acionada e capturou o acusado após o mesmo ter fugido pelo mato.Fonte: Augusto Urgente

Mídia

07
Outubro
Vereador baiano é preso em flagrante por roubar fios de energia

Foto: Divulgação / SSP-BA

O vereador Paulo Célio Rodrigues (PSD), conhecido como “Paulinho de Terra Vermelha”, do município Presidente Jânio Quadros, foi preso em flagrante na última terça-feira (4) por prática de roubo de fios de energia. A detenção foi realizada após denúncias de moradores da cidade. 

De acordo com o delegado responsável pela 20º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Brumado), Leonardo Rabelo, os moradores informaram, através do telefone, que dois homens estavam roubando fios do poste perto do Sítio Novo, zona rural da cidade. 

Foi detido com o vereador Elivelton da Silva Santos, de 19 anos. Com eles, foram apreendidos 250 metros de fio encapado, etiquetas da Coelba, um colete reflexivo pertencente a uma empresa locadora de guindaste e uma caminhonete utilizada no crime.“A prisão preventiva foi decretada e os criminosos já estão à disposição da justiça”, declarou o delegado.

Mídia

06
Outubro

Bandidos invadem e explodem agência bancária em Piripá

Bandidos explodiram uma agência do Bradesco, na madrugada desta quinta-feira (6), no município de Piripá, localizado na região sudoeste do estado. O crime aconteceu por volta das 2h. Toda a ação foi realizada em aproximadamente 30 minutos. As informações são do Blog do Anderson.

Ainda de acordo com o blog, o grupo, ainda não identificado, invadiu a unidade e detonou os explosivos. Os suspeitos teriam feito ainda disparos de arma de fogo. Não há detalhes sobre a quantia levada pelos criminosos, nem sobre feridos. Ainda segundo o blog, policiais civis e militares de Vitória da Conquista chegaram a realizar rondas, mas até às 10h20, ninguém havia sido preso.

Mídia

05
Outubro
Créditos: Agência Reuters

 A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção. A PF também indiciou o empreiteiro Marcelo Odebrecht e Taiguara Rodrigues, sobrinho de Lula, estes dois por corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-presidente teria beneficiado o sobrinho por meio da Odebrecht em contratos em Angola. Foi na obra de ampliação e modernização da hidrelétrica de Cambambe, no país africano, contudo, que o empresário firmou um contrato milionário com a Odebrecht, em 2012 - que está agora na mira dos investigadores.

Sua empresa Exergia fechou um contrato de prestação de serviços para a empreiteira naquele ano no valor de R$ 3,5 milhões. Taiguara é filho de Jacinto Ribeiro dos Santos, o Lambari, amigo de Lula na juventude e irmão da primeira mulher do ex-presidente, já falecida.Morador de Santos, no litoral paulista, ele atuava no ramo de fechamento de varandas e viajou para Angola para começar seus negócios naquele país em 2007.Folha.

Mídia

05
Outubro
Resultado das eleições mostra que reforma política é 'urgente’, diz Renan Calheiros
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
O presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou nesta terça-feira (4) que o resultado das eleições municipais do último domingo (2), com alto número de abstenções e votos sem validade, mostra que é preciso, “mais do que nunca”, realizar a reforma política. “Essas eleições demonstram sobretudo que a sociedade fez questão de indicar caminhos para essa reforma, que é urgente. Se a política não se reinventar, não mudar, não se reformar, ela vai perder prestígio a cada eleição. Chegou a hora de fazermos uma profunda reforma política”, disse Renan, após participar de painel sobre infraestrutura do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).

Mídia

04
Outubro
Feira: Operação fecha rádios clandestinas e apreende equipamentos
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
Policiais federais fecharam duas emissoras de rádio ditas clandestinas nesta terça-feira (4), em Feira de Santana. Foram fechadas as rádios Feira FM e Exaltar FM. A ação foi realizada pela Polícia Federal (PF) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com o Acorda Cidade, os equipamentos das rádios foram apreendidos e os proprietários encaminhados para a delegacia da PF para prestarem esclarecimentos. Conforme a ação, as rádios citadas estavam funcionando sem autorização expedida pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Comunicações.  Os responsáveis pelas rádios devem responder a um inquérito na Polícia Federal e a um processo administrativo na Anatel.

Mídia

03
Outubro

   

O ex-deputado estadual Sérgio Passos (PSDB) venceu a disputa pela prefeitura de Saúde, na região de Jacobina, com 58,18 %, totalizando 3.706 votos.  O candidato Dadau (PMDB) somou 37,16 %, com um total de 2.367 votos. O terceiro colocado foi Pedro Guilherme, do PSB, que somou 4,6%, ou seja, 197 votos.

 

Mídia

30
Setembro

 

A greve dos bancários completou 25 dias nesta sexta-feira(30), e já traz alguns trastorno para clientes que precisam de um atendimento interno. Muitos estão procurando ás agências dos Correios, e as vezes se deparam  com situação que deixa ainda mais o atendimento lento devido a famosa "FORA DE SISTEMA",como aconteceu na manhã dessa sexta-feira(30),onde dezenas de pessoas tiveram que ficar na fila aguardando o retorno desse sistema que ás vezes demora horas. *Espaço Aberto.Net

Mídia

30
Setembro

 

Defesa de Dilma pede anulação do impeachment em nova ação no Supremo

Foto: Agência Brasil

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), na tentativa de anular o seu impeachment, aprovado pelo Senado no dia 31 de agosto. Na noite da última quinta-feira (29), a defesa da petista solicitou a reintegração imediata dela ao mandato presidencial.

O pedido, no entanto, ainda não foi processado e não há um relator, até o momento. Em quase 500 páginas, a defesa diz que as acusações de pedaladas fiscais e abertura de crédito sem autorização do Congresso não são crime de responsabilidade.

O mandado de segurança diz ainda que o atual presidente Michel Temer (PMDB) articulou todo o processo de impeachment de modo "despudorado". Ainda de acordo com a defesa, por conta disso, os derrotados na eleição de 2014 assumiram cargos e ditam um programa de governo "ilegítimo".

Mídia

30
Setembro
Palocci e Marcelo Odebrecht estão presos em alas diferentes em Curitiba
Foto: Agência Brasil | WSJ | Montagem: Bahia Notícias
O empreiteiro Marcelo Odebrecht e o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, estão presos em alas diferentes na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), sem poder manter nenhum tipo de contato ou comunicação. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Palocci permanece a maior parte do tempo calado e responde apenas a algumas perguntas de seus companheiros de cela. O ex-ministro é suspeito de ter gerenciado o repasse entre R$ 128 milhões de propinas da Odebrecht para o PT e de privilegiar interesses da empresa junto ao governo.
 
De acordo com Folha, os dois compartilhavam interesses e se viam de forma regular. Palocci está na ala 2, onde estão seu ex-assessor Branislav Kontic; seu ex-chefe de gabinete Juscelino Dourado; o sócio da empreiteira OAS Léo Pinheiro; o executivo da Odebrecht Luis Eduardo Rocha Soares; e Olívio Rodrigues, que é ligado à empreiteira. Já Marcelo está na ala um, onde estão também o doleiro Alberto Yousseff e o ex-deputado Pedro Corrêa, delatores da Lava Jato. BN

Mídia

30
Setembro

 

A Bahia seguirá fora do horário de verão, previsto para começar a meia-noite do domingo, do dia 16 de outubro. A decisão foi oficializada hoje, pelo governador do estado, Rui Costa. Em nota, Rui informou que a decisão é com base na maioria da população do estado, que é contra o horário de verão.

Também foi pontuado que a baixa economia de energia elétrica não justificaria o desconforto das pessoas acordarem mais cedo para desempenhar as atividades. A não adesão, segundo empresários, prejudica na comunicação entre empresas, operações financeiras e o setor de turismo. Com exceção do ano de 2011, o estado não adere ao horário de verão há 13 anos. A medida é adotada por 10 estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste,e pelo Distrito Federal. A previsão é de que o horário de verão termine em 19 de fevereiro de 2017.(Correio)

Mídia

27
Setembro

Um homem foi preso nesta segunda-feira (26) em Filadélfia, por ter agredido um policial durante uma carreata eleitoral. José Alberto Borges Júnior, de 24 anos, foi detido após sentença da 149ª Zona Eleitoral. O acusado é suspeito de integrar um grupo que agrediu e roubou uma arma de um subtenente da Polícia Militar em uma carreata. De acordo com a Polícia Civil, o policial pediu aos responsáveis pelo evento que desligassem o som conhecido como “paredão”, uma vez que infringia a legislação eleitoral, além de estar a menos de 200 metros do hospital municipal de Filadélfia. Ainda segundo a Polícia Civil, o policial se identificou, mas mesmo assim o grupo acabou agredido. Testemunhas disseram que um locutor no evento, estimulava o grupo agressor. A prisão do agressor foi feita por policiais da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Senhor do Bonfim.BN

Mídia

27
Setembro

polícia

Uma Guarnição da 54ª CIPM, com sede em Campo Formoso, registrou um assassinato nesta segunda-feira (26), no Povoado de Lagoa Grande, interior do município de Antonio Gonçalves. Segundo informações da PM, Genivaldo de Jesus Silva, de 25 anos, foi morto pelo seu irmão mais novo, Luciano José da Silva, de 24, com um tiro de espingarda de fabricação caseira.

Os pais dos envolvidos, relataram aos policiais que Genivaldo fazia uso de álcool e drogas, e já teria ameaçado-os, motivo pelo qual já o haviam expulsado de casa. Na noite de sábado (25), Genivaldo teria tentando enforcar o seu genitor, mas foi impedido por populares e pelo irmão.

Nesta segunda-feira, o indivíduo retornou a casa de seus pais armado com um facão, para tentar, mais uma vez, matar seu genitor. O irmão Luciano percebeu, entrou na casa, pegou a espingarda e atirou, segundo versão da família, tentando afastar Genivaldo, mas ele acabou sendo atingido na região abdominal, falecendo no local. Luciano evadiu-se.

Diante das informações, uma viatura da Polícia Militar permaneceu no local do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica, ao tempo em que foram iniciadas diligências pelas estradas vicinais próximas ao povoado de Lagoa Grande para tentar prender o agressor, porém sem êxito.  54ª CIPM

Mídia

26
Setembro

eleições-2016

O clima de tensão e insegurança tomou conta de vez da campanha eleitoral de Filadélfia. Uma agressão sofrida por um subtenente da Polícia Militar, na última sexta-feira (23), durante um ato político do atual prefeito e candidato a reeleição Barbosa Júnior, levou a Juíza Eleitoral Rafaele Curvelo a decretar a suspensão de todos os atos políticos no município.

De acordo com informações, as agressões físicas e verbais entre as duas principais coligações políticas do município, se acirraram nos últimos dias, O clima na cidade é tão tenso que já teria chegado a ocorrer ameaça de derramamento de sangue.

Confira abaixo a decisão da Justiça Eleitoral:

filadelfia-1

Mídia

23
Setembro
Radialista é detido após descumprir decisão judicial e emitir opinião política em rádio
Foto: Reprodução / Ipiaú Online
O radialista Nailton Borges foi detido pela Justiça Eleitoral na noite desta quinta-feira (22), por descumprir decisão judicial. O ex-assessor de comunicação da prefeitura de Ipiaú foi liberado por volta das 21h30. De acordo com o site Ipiaú Online, o radialista emitiu opiniões político-partidárias na emissora de rádio FM Ipiaú, de propriedade do candidato a prefeito Cleraldo Andrade. Uma alegação do juiz Hilton Cintra estabeleceu a proibição do ato, oficializando multa de R$ 50 mil com possibilidade de prisão a cada descumprimento da advertência.BNoticias

Mídia

21
Setembro
De acordo com informações enviada a nossa redação, por volta das 22 horas, desta terça-feira, 20, a residência do vice-prefeito de Cafarnaum, Rocha Vaz, foi alvejada por pelo menos seis tiros de revolver, por homens que chegaram em uma moto.

Os tiros perfuraram o portão e paredes da residência, mas felizmente não chegou a atingir ninguém. No momento da ação, o vice-prefeito que concorre novamente ao cargo, pela chapa de oposição ao prefeito, já se encontrava repousando, quando foi surpreendido pelo ato criminoso. A esposa e a filha do político, ficaram em estado de choque e chegaram a ser levadas ao hospital, de acordo com testemunhas. A motivação dos disparos pode ter relação com crime político, uma vez que o vice -prefeito não tem qualquer tipo de inimizade na cidade.Por Ribeiro\rfnoticias.

   

Mídia

20
Setembro

Na última sexta feira (15), os bancários recusaram mais uma proposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban) e decidiram continuar a greve nacional, iniciada no último dia 6 e que completa hoje (19) 14 dias,  com mais de 12 mil agências e 52 centros administrativos fechados, já na  terceira semana de paralisação.

 Na reunião de sexta feira,  a Fenaban ofereceu aos bancários  reajuste salarial de 7% e abono de R$ 3,3 mil. Os bancários não ficaram satisfeitos e decidiram manter a paralisação. Segundo a Fenaban, ainda não há data para novas negociações. Os bancários reivindicam reposição da inflação de 9,57% e mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial, no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$3.940,24), participação nos lucros, combate à meta abusiva, ao assédio moral e sexual, fim da terceirização, segurança e melhores condições de trabalho. Fonte: Bocão News

 

Mídia

20
Setembro

Ex-presidente do grupo Andrade Gutierrez Otávio Marques de Azevedo

Alvo da Operação Lava Jato, o ex-presidente do grupo Andrade Gutierrez Otávio Marques de Azevedo foi condenado pela Justiça Federal no Rio a 18 anos de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira, 19, e não cabe mais recurso, mas Azevedo não vai para presídio. Por ter feito delação premiada, durante o primeiro ano ele vai cumprir pena em regime domiciliar fechado, com monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica. Se cumprir corretamente a pena nesse período, será beneficiado com progressão para o semiaberto. Azevedo foi denunciado pelo Ministério Público Federal por crimes referentes a contratos da usina de Angra 3 investigados pela operação Radioatividade, fase da Lava Jato, ao lado do ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva, que também já foi condenado pela Justiça Federal. Procurada pela reportagem, a assessoria pessoal de Azevedo informou que ele não vai se manifestar sobre a condenação.

Mídia

20
Setembro
Fátima: Justiça multa eleitor em R$ 53 mil por divulgação de pesquisa eleitoral falsa
Foto: Reprodução / Só Fátima
A Justiça eleitoral condenou um homem a pagar uma multa de R$ 53.205,00 pela divulgação de uma pesquisa eleitoral sem registro sobre o certame para prefeito do município de Fátima, Semiárido Nordeste II, no seu perfil pessoal no Facebook. A decisão do Juiz Eleitoral de Cícero Dantas-BA, José Brandão Netto, atende a uma representação ajuizada pela coligação “Trabalho, seriedade e compromisso” em face de José Almir Cardoso Ribeiro. A pesquisa apontava vantagem do candidato “Binho de Alfredo” contra o candidato adversário, “Sorria”.
 
A coligação considerou a pesquisa falsa, enquanto Ribeiro argumentou que sua conta no site de redes sociais fora hackeado. Contudo, a justiça entendeu que as provas apresentadas para justificar a invasão não foram suficientes. O Magistrado argumentou que a conduta do representado “constitui ato ilegal que traz consequências seriíssimas, pois impede ou dificulta a ação fiscalizadora dos partidos políticos e do Ministério”.

Mídia

16
Setembro

A Justiça Federal em Brasília rejeitou recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e confirmou nesta sexta-feira (16) a decisão que suspende a aplicação de multa para motoristas que trafegarem com farol desligado em rodovias, durante o dia. A sentença provisória foi emitida no último dia 2e segue em vigor. Cabe novo recurso.

Com isso, a emissão de multas segue proibida. A decisão não anulou as notificações que já tinham sido emitidas até o dia 2 de setembro. Na sentença, a Justiça define que a cobrança só pode ser aplicada novamente quando as estradas onde vale a nova regra estiverem "devidamente sinalizadas".G1

  

Mídia

16
Setembro

Participaram da operação cerca de 60 policiais federais.

A Polícia Federal do Distrito Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira, 16, treze mandados de busca e apreensão contra um grupo suspeito de fraudar transações bancárias via internet. Os alvos – 10 no Distrito Federal, 2 em Goiás e 1 em São Paulo – movimentaram mais de meio de milhão de reais, entre outubro de 2012 e abril de 2013, de forma ilícita. Participaram da operação cerca de 60 policiais federais. Os suspeitos das fraudes terão que explicar os motivos das transferências ilícitas mapeadas que abasteceram suas contas e detalhar como se deu a invasão de uma conta bancária da Caixa Econômica Federal por meio do sistema de Internet Banking. Durante a Operação foram apreendidos notebooks, smartphones, pen drives, tablets, HDs externos, cartões de memória entre outros equipamentos e documentos que apontam a relação entre os envolvidos na fraude. O material recolhido passará por exame pericial nas unidades da PF responsáveis pela execução das buscas domiciliares e os responsáveis pelos crimes deverão responder por furto qualificado pela fraude, pela participação em organização criminosa e, eventualmente, pela quebra do sigilo bancário, ocorrido quando da invasão da conta da CAIXA.

Mídia

16
Setembro
greve-bancos

Sem uma nova proposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban), os bancários decidiram continuar em greve nesta sexta-feira (16). Na oitava rodada de negociação, feita nesta quinta-feira (15), os bancos mantiveram a mesma proposta apresentada no dia 9: reajuste de 7% nos salários e benefícios e abono de R$ 3,3 mil, a ser pago dez dias após a assinatura do acordo.

“A nova proposta resulta numa remuneração superior à inflação prevista para os próximos 12 meses, com ganho expressivo para a maioria dos bancários”, disse a Fenaban, em nota, no dia 9. Os bancários, no entanto, pedem reajuste de 14,78% (5% de aumento real, mais a correção da inflação), 14º salário e participação nos lucros e resultados de R$ 8.297,61, entre outras demandas.

“Os banqueiros agem com total descaso ao tentar impor perdas de 2,39% aos bancários, já que insistem em não repor a inflação, e ainda, desvalorizar os funcionários, sem atender às demais reivindicações. Quem quer redução de salário? É inadmissível que o setor que continua a lucrar tanto, mesmo em tempos de crise, opte por um papel tão nefasto de falta de responsabilidade social com seus funcionários e com a economia do país”, disse Roberto von der Osten, um dos coordenadores do Comando Nacional dos Bancários.

A greve dos bancários começou na terça-feira (6). Nesta quinta-feira (15), 12.608 agências e 49 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas em todo o Brasil, segundo o sindicato dos bancários. O número representa 54% das agências no Brasil. A Fenaban não divulgou números.*Agência Brasil

Mídia

16
Setembro
‘Antes tarde do que nunca’, afirma Dilma Rousseff sobre cassação de Eduardo Cunha
Foto: Roberto Stuck
ert Filho/PR
A ex-presidente Dilma Rousseff comemorou a cassação de Eduardo Cunha, mas lamentou que os atrasos no processo "feriram a democracia brasileira", em breve comentário sobre o caso à Folha de S. Paulo. “Antes tarde do que nunca, mas os custos políticos da demora feriram a democracia brasileira com o golpe do impeachment”, disse a petista. Cunha foi cassado na noite desta segunda-feira (12) por quebra de decoro parlamentar depois de ter mentido na CPI da Petrobras sobre a existência de contas bancárias no exterior. Em votação na Câmara, 450 parlamentares votaram a favor da perda de mandato.

Mídia

15
Setembro

Domingos Montagner, o Santo da novela "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15). Equipes de busca localizaram o corpo do ator, preso nas pedras, a trinta metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco.

 O ator de 54 anos gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores ajudaram nas buscas.Nesta semana, a novela também teve cenas gravadas em Piranhas (AL). G1

Mídia

13
Setembro

Foto: Reprodução/ site TSEFoto: Reprodução/ site TSE

 O candidato a vereador da cidade de Souto Soares, Ediclei Francisco de Souza (PSL), conhecido como Kekey, de 27 anos, foi preso junto com outros dois homens, nesta segunda-feira (12), suspeitos de participar de um grupo que realizava sequestros no centro norte, sul e Chapada Diamantina baiana.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a quadrilha lucrava com as extorsões fruto da liberação das vítimas e era acompanhada há um ano pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que efetuou as prisões.

Ainda de acordo com a corporação, os investigados também são envolvidos com o comércio de drogas no entorno de Irecê.Eles foram encaminhados para a sede do Draco, onde prestaram depoimento, e levados, em seguida, para o Complexo Penitenciário de Mata Escura. Do G1.

Mídia

13
Setembro

Representantes dos bancários e dos bancos voltam a se reunir nesta terça-feira, em São Paulo, na tentativa de negociar uma saída para a greve da categoria que começou no dia 6. Nesta segunda-feira, ao completar sete dias, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a paralisação afetou metade das agências do país.

Conforme dados do comando grevista, 11,5 mil postos de atendimento e 48 centros administrativos não funcionaram na segunda-feira. Ao todo são 22,6 mil agências em todo o país. Na última sexta-feira, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) elevou em meio ponto percentual a proposta de reajuste para os bancários, com reajuste de 7% no salário, na PLR e nos auxílios refeição, alimentação, creche. Também melhorou o valor do abono salarial passando de R$ 3 mil para R$ 3,3 mil. Foto: Reprodução/Agência Brasil

Mídia

13
Setembro
Câmara dos Deputados cassa mandato de Eduardo Cunha

Foto: Lula Marques/Agência PT

A Câmara dos Deputados decidiu, no fim da noite desta segunda-feira (12), cassar o mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) como deputado federal. O plenário da Casa votou o parecer aprovado no Conselho de Ética que pedia a cassação do mandato do peemedebista. Cunha foi considerado culpado por ter, segundo os deputados, mentido em depoimento na CPI da Petrobras sobre a existência de contas no exterior. O resultado da votação saiu pouco antes das 0h de terça-feira (13). 

Era necessário que 257 deputados votassem favoravelmente ao relatório. Ao todo, 450 votaram a favor da cassação e 10 contra. Também foram registradas 9 abstenções.

Antes da votação, Eduardo Cunha foi até o plenário para fazer sua defesa e negou ser dono de contas no exterior. "A pergunta que me foi feita na CPI [da Petrobras] é se eu tinha conta não declarada. Quero saber cadê a conta? Qual é a conta?", disse o entao deputado afastado. Ele alegou que não tem acesso e não consegue movimentar as contas que seu truste tem na Suíça. Segundo o agora ex-parlamentar, o dinheiro que está nessas contas é um "patrimônio acumulado ao longo de muitos anos". "Esse truste não me pertence. Eu não transfiro dinheiro que está no truste.Folha

Mídia

12
Setembro

Na manhã desta segunda feira,(12) o governo do estado deu início a recuperação de 15 km da BA - 375, no trecho que liga a cidade de Caldeirão Grande a BA-131 no município de Saúde. A obra tem início após a conclusão do primeiro trecho da rodovia, que está sendo entregue esta semana pela empresa Augúrio, que já concluiu o trecho de 25 km , que liga Caldeirão Grande a BR-407. A construção da Ba- 375 beneficia todas as cidades da região, passando a ser uma importante ligação entre as rodovias BA- 131 e a BR.407.Por:Ribeiro Sousa

Mídia

09
Setembro

Defesa de Dilma Rousseff pede nova perícia de contas de campanha de 2014

A defesa da ex-presidente Dilma Rousseff informou nesta sexta-feira (9) ter pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma nova perícia contábil nas contas da campanha de 2014, para reeleição à presidência da República. O advogado Flávio Caetano, coordenador jurídico da campanha, afirmou em nota que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não analisou 8 mil documentos que comprovam que as três empresas investigadas no processo que pede a cassação de sua chapa de fato prestaram serviços.

Ao analisar as ações que pedem a cassação, o setor técnico do TSE identificou suspeitas de irregularidades envolvendo as três empresas: Red Seg, VTPB e Focal. Para a corte, não foram apresentados documentos suficientes para comprovar os serviços pagos. 

Mídia

09
Setembro


De acordo o blog do augustourgente , na  manhã desta quinta-feira, (08) professores da cidade de Pindobaçu interditaram á BA 131, reivindicando o cumprimento do Plano de Carreira dos Professores. Vestidos de preto os educadores exibiam uma faixa com a frase 'Não há educação sem valorização".Segundo o Blog uma nota foi enviada pelo  movimento que diz: "Estamos com os movimentos de paralisação em Pindobaçu agendados pelo não cumprimento da Lei 146/2016, que dispõe o Plano de Carreira dos professores. Estávamos com o salário de 1 mês atrasado e o gestor acabou de pagar"

Mídia

07
Setembro
Lula critica cortes no Bolsa Família e diz que opositores deviam viver ‘dia de pobre’
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva criticou na noite da última terça-feira (6) os cortes no programa Bolsa Família. “Eles acham que é esmola. Disseram que eu estava criando vagabundos no país. Eles deviam viver um dia de pobre, para ver como o nosso povo é extraordinário. Não há povo mais tolerante que o brasileiro”, disse durante o 3° Acampamento Nacional do Levante Popular da Juventude, no estádio Mineirinho, em Belo Horizonte. De acordo com informações da Agência Brasil, o ex-presidente defendeu a importância da distribuição de renda para o crescimento do país, e salientou que  a participação política é outro fator fundamental para superar a atual crise brasileira.
 
“Toda vez que se nega a política nasce um Hitler, nasce um Bolsonaro. Quando as pessoas começam a rejeitar a política não é a esquerda que cresce, é a direita. E não é a direita civilizada. É a direita raivosa”, opinou. Na ocasião, estiveram presentes o senador Lindbergh Farias (PT), os deputados federais Patrus Ananias (PT), Jô Moraes (PCdoB) e Maria do Rosário (PT), o governador mineiro Fernando Pimentel (PT) e o presidente nacional do PT, Rui Falcão.BN

Mídia

06
Setembro

Igreja Matriz de São Francisco de Assis, no centro de Lucrécia. Foto: Tokdehistoria.com

“Se nenhum candidato morrer até o dia da votação, todos seremos eleitos”. Embora soe estranha, a afirmação do atual presidente da Câmara Municipal de Lucrécia, município localizado no Rio Grande do Norte, Hélio Maia (PR), é verdadeira. Lucrécia ganhou destaque no cenário político nacional por ser a única cidade brasileira que não terá “disputa” para as cadeiras na Câmara em 2016: são nove candidatos para as nove vagas existentes. Além disso, a cidade é uma das 97 do Brasil que têm um único candidato a prefeito na eleição deste ano.

O pequeno município tem menos de quatro mil habitantes, dos quais 3.265 são eleitores que demonstram não se interessarem muito por política. Por sua vez, os candidatos para o próximo pleito admitem que houve acordo para a escolha de apenas um candidato a prefeito, mas que a ausência de disputa para a a proporcional foi coincidência.

Dos nove vereadores de Lucrécia, seis serão reeleitos e receberão um salário bruto de R$ 2,8 mil. A professora Conceição Duarte foi escolhida em convenção, realizada por oito dos dez partidos com representatividade na cidade (DEM, PSD, PSDB, PR, PP, PTN, PMDB e SD), como a escolhida para ser prefeita. Sem disputa, escolhida para ocupar o lugar de seu cunhado, que teve a candidatura impugnada, a professora precisará apenas obter mais votos válidos do que o número de votos em branco para garantir um salário de R$ 9 mil, valor bruto da remuneração para o chefe do executivo de Lucrécia.G1.

Mídia

Publicidade

 

 

   

  Aplicativo Espaço Aberto, Clique e Baixe.

Facebook

Parceiros

 

    

 Pra ouvir pra falar  (74) 3633-2179

 

Tempo